conecte-se conosco


AMM

Parceria público-privada garante realização do Carnaval de Rua em Poconé

Publicado

A Prefeitura de Poconé, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, confirmou a realização do Tradicional Carnaval de Rua “Folia Pantaneira” no município. A edição de 2020 ocorrerá na Praça da Matriz e terá duração de três noites, sendo de 22 a 24 de fevereiro.
Em reunião com a equipe organizadora, o prefeito Tatá Amaral (DEM) determinou a valorização da cultura poconeana através do convite para a participação efetiva de todas as bandas locais.
Sete bandas de Poconé tiveram a sensibilidade de entender que o município não teria recursos para promover o Carnaval e, por isso, concordaram em receber um cachê mais razoável, porém, justo, por suas apresentações nas noites de folia.
O Carnaval de Poconé é uma das maiores referências da Baixada Cuiabana onde milhares de foliões de cidades vizinhas deslocam e participam das noites de alegria.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL EM POCONÉ

Sábado (22/02) a partir das 21 horas:
– Banda Nova Geração
– Banda Vegas
– Estrela Dalva

Domingo (23/02) a partir das 20 horas:
– Banda Sol
– Banda Tri-metal
– Banda Vegas
– Banda Novo Astral

Segunda (24/02) a partir das 20 horas:
– Banda Tri-metal
– Banda Estrela Dalva
– Banda Vegas

Fonte: AMM
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Secretaria de Saúde monta ações de conscientizações visando orientar os viajantes e conter avanço do Coronavírus

Publicado

Visando controlar o fluxo de pessoas e barrar a propagação do Coronavírus neste período de quarentena, uma das ações estratégicas do Governo Municipal de Vila Rica foi montar ações de conscientizações nas duas entradas da cidade.

As ações de conscientizações foram montadas na BR 158, rodovia que corta o município, e estão operando desde de terça-feira, 24 de Março, funcionam com atuação de equipes multidisciplinar formadas por profissionais de saúde.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde Maristela Camargo, tudo que foi determinado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde está sendo cumprido. Ainda segundo a Secretária a ação visa informar os viajantes sobre o perigo do Convid-19 e também orienta-los sobre os cuidados que devemos tomar para evitar o contado com o vírus às ações de conscientização vai até esta quarta-feira, 25 de Março, podendo ser prorrogada pelo período maior.

A Secretária agradece o apoio do Prefeito Abmael Borges, e todos os profissionais da saúde que de modo geral vem desempenhado um excelente trabalho zelando pela saúde de toda a população vilariquense.

Acompanhe o Boletim Epidemiológico de Vila Rica sobre o Coronavirus;

2 casos notificados

00 casos confirmados

18 casos em monitoramento

00 casos descartados

 5 formas de se prevenir do coronavírus

A médica infectologista da Unimed Fortaleza Dra. Lícia Borges Pontes, separou 5 cuidados que você e sua família devem ter para se prevenir do coronavírus.

A sigla, em inglês, W-U-H-A-N indica ações que você deve ter no dia a dia para se manter protegido. Confira a tradução abaixo e comece a praticá-las para manter o vírus longe da sua casa:

Wash hands = Lave as mãos;

Use mask properly = Use máscaras de proteção adequadamente;

Have temperature checked regularly = Verifique sua temperatura regularmente;

Avoid large crowds = Evite grandes multidões;

Never touch your face with unclean hands = Nunca toque seu rosto com as mãos sujas.

Pessoas gripadas ou resfriadas

Listamos abaixo algumas dicas para que você e sua família saibam como proceder se já estiverem doentes:

1- Use máscaras de proteção em lugares públicos ou quando for conversar com alguém;

2- Ao tossir ou espirrar, use lenços de papel e, em seguida, jogue-os no lixo ou cubra a boca e o nariz utilizando o braço;

3- Evite cumprimentos com abraços, apertos de mão e beijos

Fonte: AMM
Continue lendo

AMM

Fiscalização terá adequações a partir desta quinta-feira

Publicado

Dando continuidade às ações de fiscalização as equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública mantiveram nesta quarta-feira (25) a determinação para fechamento de qualquer estabelecimento comercial, conforme decreto N° 7.849/2020, de 20 de março. As ações de fiscalização a partir desta quinta-feira (26) sofrerão ajustes e novas permissões, passando a valer as determinações impostas nos novos decretos de N° 7.850 e N°7.851 publicados no Diário Oficial de Contas.

Até o momento, 101 estabelecimentos foram fechados pelas equipes por estarem funcionado e descumprindo as medidas temporárias e emergenciais adotados pelo município, considerando que o isolamento social é a principal estratégia de proteção e prevenção do COVID-19.

Os novos decretos, mantendo mesmo rigor, estabelece sobre medidas pelo município para que determinados estabelecimentos e atividades tenham autorização para continuar em funcionamento, quanto aos horários de atendimento e proibição ao consumo de produtos no interior dos estabelecimentos, realização de controle de acesso ao público, medidas de higiene, dentre outras adequações.

Contudo, a fiscalização continuará tendo papel decisivo no monitoramento dos estabelecimentos bem como nas orientações sobre o funcionamento e cumprimento das medidas protetivas dos decretos.

Novos números serão divulgados durante a semana. Em caso de descumprimento da medida serão aplicadas as penalidades civis, administrativas e penais cabíveis.

Confira aqui a lista completa do que pode funcionar;

O fechamento previsto não se aplica aos seguintes estabelecimentos e atividades:

I – clínicas médicas e estabelecimentos hospitalares;

II – empresas vinculadas ao Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia – SADT;

III – clínicas veterinárias e clínicas odontológicas em regime de emergência;

IV – supermercados e congêneres, tais como padarias e açougues, vedado, em qualquer caso, o consumo dentre do estabelecimento;

V – farmácias e laboratórios;

VI – funerárias e serviços relacionados;

VII – bancos, lotéricas  e transporte de numerário;

VIII – distribuidores de água e gás;

IX – serviço de segurança privada;

X – serviços de taxi e aplicativo de transporte individual remunerado de passageiros;

XI – lavanderias e serviços de higienização;

XII – lojas de venda de materiais para construção;

XIII – distribuição e comercialização de combustíveis e derivados;

XIV – serviços de callcenter e Atendimento remoto e/ou telefônico por empresas de serviços de internet (proibido atendimento no local);

XV – transporte de cargas de qualquer espécie que possam acarretar   desabastecimento de gêneros necessários à população;

XVI – produção, distribuição, comercialização e entrega, realizadas presencialmente ou por meio do comércio eletrônico, de produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas;

XVII – borracharias e Oficinas de manutenção e reparos mecânicos de veículos automotores, excetuadas as oficinas de lanternagem e pintura;

XVIII – Empresas de construção civil, sem atendimento ao publico;

XIX – Agropecuárias, com venda de insumos, medicamentos e produtos veterinários;

XX – Pet shops, que prestam serviços veterinários e/ou revendam medicamentos veterinários ou produtos saneantes domissanitários;

XXI – correios;

XXII – comércio estabelecido de produtos naturais, bem como de suplementos e fórmulas alimentares, sem consumo no local;

XXIII – fabricas e lojas de bolos caseiros e panificados, proibido o consumo no local;

XXIV – templos religiosos de qualquer crença, poderão manter suas portas abertas simbolicamente, sendo vedada a celebração de cultos, missas e rituais;XXV – lojas de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal;

Confira aqui as medidas de funcionamento do comércio de gêneros alimentícios;

As medidas previstas começam a valer nesta quinta-feira (26) até o dia 05 de abril, podendo ser prorrogado.

Na publicação, ficam determinadas as seguintes medidas a serem aplicadas ao setor varejista de gêneros alimentícios, tais como supermercados, mercearias, padarias açougues e similares:

– Horário de atendimento ao público de segunda à sábado;

– Proibição de funcionamento nos feriados e domingos; (será publicada errata em edição do Tribunal de Contas do Estado permitindo funcionamento aos domingos no período de 7h às 19h)

– Realização de controle de acesso ao público, permitindo a entrada de no máximo 10 (dez) pessoas a cada 100 metros quadrados de área disponível para exposição de produtos;

– Demarcação (sinalização) no piso, com fita de auto adesão ou produto similar, de distância de no mínimo 50 centímetros dos balcões de atendimento, observada a distância de 1,5 metro (um metro e meio) entre uma pessoa e outra;

– Disponibilização de álcool em gel e/ou produtos similares de esterilização, para utilização pelos consumidores.

A medida vale para que integrantes do grupo de risco (gestantes, lactantes, idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com insuficiência renal ou doença respiratória crônica, doença cardiovascular), evitem o deslocamento até estabelecimentos do segmento.

O decreto recomenda ainda, sempre que possível, o deslocamento de somente uma pessoa por família até os estabelecimentos comerciais para fins de aquisição de produtos alimentícios, como também evitar o deslocamento de criança de até 12 anos aos estabelecimentos.

Outras Medidas

A Prefeitura de Cuiabá, pautada no cuidado com à população, vem adotando uma série de medidas drásticas para evitar que a propagação da infecção se alastre na capital, uma das medidas foi a criação de um comitê de enfrentamento ao Covid 19, suspensão das aulas na rede municipal, fechamento do comércio (à exceção de estabelecimentos citados no Decreto 7.851/2020), a proibição do corte de fornecimento de água por 60 dias, suspensão das atividades em grupo nos CRAS e CREAS, limitação do Restaurante Popular a 50 pessoas por vez, suspensão do passe livre e da tarifa social de 23/03 a 05/04, suspensão do transporte público, higienização dos ônibus no ponto final de cada linha e disponibilização de álcool em gel nos terminais e estações, fechamento de feiras e ainda a determinação para execução do home office para os servidores públicos, excetuando-se os profissionais da Saúde. 

Fonte: AMM
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana