conecte-se conosco


Nacional

“Parceria com a China viabilizou vacina”, diz João Doria

Publicado


source

João Doria participa de coletiva de imprensa para anunciar a participação de São Paulo na pesquisa de desenvolvimento de uma vacina para o Covid-19. O governador explicou que a Coronavac, como foi batizada,  está sendo desenvolvida em uma parceria do Instituto Butantan e o laboratório Sinovac Biotech.

Leia também:

coletiva vacina coronavírus
Eduarda Esteves/iG

José Henrique Germann, Dimas Covas, João Doria, Patrícia Ellen, Marcos Vinholi, João Gabbardo, Carlos Carvalho e Emílio Ribas Sérgio Cimerman em coletiva sobre vacina.



O governador de São Paulo deixou clara a importância da parceria entre o Brasil e a China nesse momento. “Coronavac, já foi testada na China e será testada em 9 mil brasileiros voluntários”, disse.

“Hoje é um dia histórico para o Brasil e para São Paulo”, disse Doria ao abrir a coletiva. O governador reiterou que o objetivo é de salvar vidas e superar desavenças com outros países. “A politização da vacina não salvou vida nenhuma, a nossa intenção é despolitizar”, anunciou Doria.

“O maior benefício do acordo anunciado hoje, é a transferência de tecnologia para a produção nacional da vacina, que irá salvar a vida de milhares de brasileiros. É a ciência que vai salvar vidas”

A intenção é de que a vacina seja disponibilizada em julho de 2021 e distribuída pela SUS, já que o Instituto Butantan terá domínio da Coronavac, como foi batizada.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Pitbull invade casa de família e ataca cachorro de estimação

Publicado


source
cachorro
Reprodução

Pitbull invade casa de família e ataca cachorro de estimação

Um pitbull que invadiu uma casa na Região Central de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, atacou o cachorro de uma família e os bombeiros precisaram ser acionados.

O caso ocorreu na noite de sábado (24). A família contou aos bombeiros que eles estavam reunidos para o jantar, com as crianças e o cachorro de estimação de pequeno, quando o pitbull invadiu a residência e atacou o cachorro da família.

O pitbull foi colocado para fora da casa e família fechou o portão e acionou o Corpo de Bombeiros. Os militares se deslocaram para o local para realizar a captura do cachorro que apresentava comportamento agressivo. Porém, o dono do pitbull já havia recolhido o animal quando as autoridades chegaram.

O cachorro da família teve pequenos ferimentos pelo corpo e os socorristas aconselharam a família a levar o animal no veterinário.

Continue lendo

Nacional

Chuva com granizo deixa São Paulo em estado de atenção; há chance de alagamentos

Publicado


source
Mulher andando na chuva com guarda-chuva
Agência Brasil / Marcelo Camargo / Arquivo

Chuvas deixaram toda a capital em estado de atenção

Todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção após um forte temporal atingir a capital neste domingo (25). O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) emitiu alerta para chances de alagamentos às 11h28 deste domingo (25). Moradores relataram granizo na Zona Oeste e no Centro.

Segundo o CGE, por volta das 11h30, as áreas de instabilidade que se formaram sobre a Zona Sul se dirigiam para a Zona Norte, atingindo as demais regiões da capital.

Por volta das 12h10, eram registrados pontos de alagamentos na região do Real Parque, na Zona Sul; na Bela Vista, região Central, no Paraíso, Zona Sul.
No decorrer da tarde o tempo deve seguir instável e há possibilidade de novas pancadas de chuva na Grande São Paulo.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana