conecte-se conosco


Tecnologia

Para nunca mais perder: hacker implanta chave de seu carro no próprio braço

Publicado

source

Olhar Digital

Que tal nunca mais perder as chaves do carro? Este é o resultado de um experimento feito pela hacker norte-americana Amie DD, que se identifica como “engenheira, programadora de videogames e apaixonada por tecnologia”. 

Leia também: ‘Robô-barata’ quase indestrutível pode ajudar em desastres naturais

Hacker implanta chave do carro no braço arrow-options
Reprodução/Youtube

Hacker implanta chave do carro no braço em um experimento

Amie é dona de um Tesla Model 3, carro que não tem uma “ chave ” tradicional. Em vez disso, para abrir o carro e dar a partida no motor o proprietário usa um cartão plástico, similar aos usados em quartos de hotel e sistemas de transporte público.

Dentro do cartão há um minúsculo chip RFID (menor que um grão de arroz) que contém informações sobre o carro, além de uma antena que faz a “ponte” entre o chip e um transmissor instalado em um pilar no lado do motorista. 

A princípio Amie tentou copiar as informações do cartão para um chip RFID que ela já tem implantado no braço, mas não obteve muito sucesso. Então decidiu tentar outra abordagem: dissolveu o cartão em acetona e encapsulou o chip e antena em biopolímero, para impedir que fossem atacados pelo corpo.

Leia Também:  Android 10 traz melhorias significativas em segurança

O conjunto foi implantado no braço com uma agulha de grosso calibre, em uma loja especializada em modificações corporais.

Leia também: Conheça o BM10: um mini celular do tamanho de um pendrive

A idéia funcionou, embora Amie admita que “o alcance não é dos melhores”, seu braço tem que estar a pelo menos 2,5 cm do receptor. Ela espera que com o tempo, à medida em que o inchaço no local diminua, o alcance melhore. 

O projeto está documentado no site Hackaday, e em dois vídeos no canal de Amie no YouTube.

Fonte: The Verge

Fonte: IG Tecnologia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Conheça 5 jogos apresentados na BGS que podem te ajudar a aprender inglês

Publicado

source
BGS arrow-options
Divulgação/Brasil Game Show

A BGS foi palco de lançamento de vários games


Brasil Game Show (BGS) aconteceu durante o último final de semana, em São Paulo, e foi um sucesso de público, com uma expectativa de ultrapassar 450 mil pessoas durante os quatro dias de evento. A  BGS  é a maior feira de  games da América Latina e, durante esta 12ª edição, muitos nomes e marcas importantes para a  indústria de games estiveram presentes. 

Durante o evento, alguns  jogos foram lançados e, além dos impressionantes  gráficosroteiros e inovações técnicas, os enredos chamaram a atenção dos  gamers , que viram questões éticas, ambientais e ligadas à sociedade sendo abordadas nos jogos. E, além de entretenimento e competição, os  games lançados na  BGS também podem ser um bom caminho para aprender ou praticar inglês. 

Leia também: Bastidores: Atari mostra os detalhes do desenvolvimento de seu novo console

Como a maioria dos jogos é totalmente em inglês, isso exige que os  gamers aprendam o idioma enquanto se divertem. “Os jogadores têm que entender os diálogos, pistas, contextos, expressões, enfim todas as orientações em inglês para concluir o jogo. Assim, o aprendizado se torna um desafio porque tem um objetivo final”, diz Augusto Jimenez, diretor da Minds English School, em nota à imprensa. Por isso, vamo à lista de cinco jogos lançados na  BGS que vão te ajudar a aprender e praticar inglês:

Leia Também:  Sem Google, Huawei lança seu mais poderoso e polêmico smartphone

1. Fortnite, da Epic Games

fortnite arrow-options
Divulgação/Epic Games

Novidades do Fortnite foram apresentadas na BGS


Durante a  BGS , a  Epic Games  trouxe novidades relativas ao  Fortnite.  O game, que pode ser jogado individualmente ou em grupos, é interessante para quem gosta de jogos de sobrevivência. Escolhendo a opção em inglês, o jogador consegue aprender novos termos e expressões, sem perder o que é essencial à  experiência do game

Leia também: League of Legends comemora 10 anos com eventos e documentário na Netflix

2. Marvel’s Avengers, da Square Enix

marvel arrow-options
Divulgação

O trailer do Marvel’s Avengers foi apresentado na BGS


Desenvolvido pela empresa japonesa Square Enix , o  Marvel’s Avengers foi divulgado durante a  BGS e deixou muita gente de queixo caído. O jogo só chegará ao mercado em maio de 2020 mas, a partir do trailer, já dá para perceber que os diálogos serão bastante ricos – o que ajuda para quem quer praticar inglês. 

Leia também: Shota Nakama: artista que virou meme vem ao Brasil tocar música de game

Leia Também:  Confira 24 aplicativos e jogos para Android de graça por tempo limitado

3. Luigi’s Mansion 3, da Nintendo

luigi arrow-options
Divulgação

O jogo do Luigi é divertido para toda a família


Durante a  BGS , a Nintendo apresentou a terceira versão do  Luigi’s Mansion , um jogo divertido e desafiador para toda a família. O  game chega ao mercado no fim deste mês, e traz um enredo bastante forte, propício para a prática de um novo idioma. 

Leia também: Jogo de tabuleiro digital une online e offline; veja como funciona

4. Just Dance, da Ubisoft

just dance arrow-options
Divulgação

Aprender inglês com as músicas do Just Dance pode ser uma boa opção


Ubisoftb apresentou, durante a  BGS , um novo catálogo de músicas e coreografias para o  Just Dance . A próxima edição do jogo deve chegar ainda em novembro, e nada melhor para aprender inglês do que as diversas músicas internacionais que o  jogo traz. 

Leia também: Games mobile: quem ganha na disputa entre Android e iOS?

5. Mortal Kombat 11, da NetherRealm Studios

mortal kombat 11 arrow-options
Divulgação

O Mortal Kombat 11 fez sucesso na BGS


Apresar de já ter sido lançado em abril, meses antes da  BGS , o  Mortal Kombat 11 fez sucesso na feira. Isso porque uma das etapas mundiais do campeonato que envolve o jogo aconteceu em plena  BGS . Para quem já domina um pouco a língua inglesa, os diálogos rápidos do jogo podem ser uma ótima forma de praticar e desenvolver o idioma. 

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Google lança aplicativo que transcreve áudio em tempo real; conheça

Publicado

source

Olhar Digital

google arrow-options
Unsplash

Google lança aplicativo de transcrição de áudio


O Google anunciou o tão aguardado Pixel 4 e outros dispositivos nesta terça-feira (15), durante o evento Made by Google . Porém, no meio de tantas novidades, uma invenção muito útil da empresa passou despercebida: o aplicativo Recorder . Este app – que será exclusivo da linha Pixel 4, em um primeiro momento – é capaz de transcrever áudios em tempo real usando apenas o processamento do próprio dispositivo.

A melhor parte é que o Recorder não depende de qualquer conexão à internet para funcionar. O Google fez questão de enfatizar isso ao demonstrar o aplicativo enquanto o smartphone estava no modo avião . Depois de transcrever uma fala, também é possível salvar os arquivos de áudio e de texto de forma vinculada.

Leia também: Google Pay passa a aceitar cartão de débito em compras online

Com o arquivo salvo, o usuário pode pesquisar por palavras faladas nos áudios . O aplicativo abrirá qualquer arquivo em que o termo desejado aparece, destacando em que momento ele é enunciado. Por exemplo, você pode pesquisar por “Olhar Digital” e o app procurará por qualquer arquivo de áudio com “Olhar Digital”, indicando em que trecho do áudio a expressão é encontrada.

Leia Também:  Criança bloqueia iPadda família por 48 anos e pai pede ajuda nas redes sociais

Apesar de ainda ser exclusivo para o Pixel 4 , o Recorder deve chegar a outros dispositivos Android em breve. O app é extremamente útil para uma variedade de atividades: estudantes podem usá-lo para transcrever palestras, por exemplo, enquanto jornalistas terão uma ferramenta muito prática para realizar suas entrevistas.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana