conecte-se conosco


Mulher

Para inovar na pintura da casa: como fazer paredes “ombré” ou “degradé”?

Publicado

source

O mercado de decoração de casas e apartamentos está em constante evolução e o que está em alta no momento são as técnica de “ombré” ou “degradé” para parede. Esse modelo de pintura é uma maneira bonita e divertida de dar destaque ao ambiente, criar variações delicadas de cor, além de ser uma forma de transformar os espaços em locais mais calmos e tranquilos. 

Leia também: Como montar uma parede com dois tons utilizando a cor do ano 2020?

quarto arrow-options
Divulgação

A pintura “ombré” e “degradé” fica ótima em quartos, salas e pode ser aplicada até no banheiro

As técnicas de pintura “ombré” ou “degradé” são produzidas com a ajuda de uma esponja e podem ser aplicadas em todos os cômodos da casa. Dá para realçar áreas menores como o banheiro ou um canto sem destaque, ditar o tema da sala e trazer mais personalidade para a decoração.

Não é difícil de aplicá-la e, para ajudar quem pensa em renovar os ambientes, a gerente de marketing para serviços de Cor & Design das tintas Sherwin-Williams, Patrícia Fecci, passou oito passos para colocar as técnicas em prática em casa.

1. Preparação

parede arrow-options
Divulgação

A preparação é a primeira parte da pintura “ombré” e “degradé”

O primeiro passo para uma pintura de parede é limpar a superfície. Use pano ou esponja umedecida com água e um pouco de detergente neutro; remova toda a poeira ou sujeira e lave as paredes com água limpa para retirar os resíduos de sabão. 

Caso haja necessidade, corrija as fissuras e buracos com massa corrida, lixe levemente e retire a poeira. Não se esqueça de guardar os móveis do cômodo para ter espaço de trabalho e coloque fita nas bordas da parede para não manchar as adjacentes.

2. Cor base da pintura e Divisão

parede arrow-options
Divulgação

O segundo passo é a cor base da parede para a aplicação das técnicas

Comece pintando a parede inteira com a tonalidade mais clara (na foto, o Azul Singelo SW 6520) e deixe secar por três a quatro horas. A dica para que o processo tenha o máximo de sucesso é optar por uma tinta de qualidade que garanta boa cobertura. 

Para a aparência ” ombré “, divida a parede em três seções iguais e marque levemente a lápis. Na parte superior será aplicada a cor mais clara. A cor mais escura fica na parte de baixo, deixando a cor intermediária para o centro.

3. Pintar a seção do meio

parede arrow-options
Divulgação

O passo 3 é começar com a cor do meio

Para começar a aplicar “vida na parede”, pinte a seção do meio com a segunda cor mais clara (na foto, o Azul Esportivo SW 6522). Use um rolo para obter uma aparência uniforme. Não se preocupe com a divisão de uma cor para a outra ser perfeita, porque após essa etapa haverá uma mistura de tons.

4. Seção inferior da tinta

parede arrow-options
Divulgação

A cor mais forte é pintada na etapa 4

O tom mais escuro fica na parte inferior da parede (na foto, a Naval SW 6244). Neste caso, deixe um pouco de espaço entre as duas seções. Caso você queira um “ombré” mais sutil, use cores semelhantes e considere escolher três cores da mesma tonalidade.

5. Criar borda úmida

parede arrow-options
Divulgação

A cor mais forte é pintada na etapa 5

Usando um pincel de número 4, repinte a borda inferior da sua cor do meio. Trabalhe em pequenas seções para que a tinta não seque durante a fase de mistura, é importante trabalhar com tinta úmida. Com um pincel diferente, repinte a cor de fundo adjacente à nova borda úmida da cor do meio.

6. Misturar em Seções Pequenas

parede arrow-options
Divulgação

Misturar as camadas com pincel é uma das partes finais da pintura “ombré” e “degradé”

Segure o pincel em um ângulo de 45 graus para misturar as cores uniformemente. Comece criando um “X” com o pincel, misturando-as e continue fazendo isso até que ambas misturem-se por completo, formando um gradiente e criando uma transição de tons. Continue trabalhando em pequenas seções para garantir uma mistura consistente com tinta úmida.

8. Finalização

Para finalizar, repita as etapas seis e sete para obter um melhor resultado. Deixe secar por três ou quatro horas.

Leia também: Pintura geométrica é opção para colorir as paredes; veja dicas de especialistas

O que achou da nova técnica de pintura de parede? É difícil? Para ficar mais explicativo, confira um vídeo de todo o processo da aplicação de “ombré” e “degradé”.


Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 28 de março de 2020

Publicado

source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


Leia também: Evolução astrológica: em qual nível do seu signo você está? Faça o teste

ÁRIES

Romantismo e prazer em alta! A Lua encontra Vênus e faz poderosos aspectos, prometendo harmonia, colaboração e boas conversas. Período propício para a vida cultural e para a vida social. Encontros e programas a dois ficam favorecidos. Aproveite para investir em iniciativas mais sensíveis e inspiradas. Aproveite também para fortalecer os laços de afeto com quem ama. Siga adiante conectado com a intuição e o coração. Atividades criativas, práticas transcendentais e artísticas ficam favorecidas.

TOURO 

Invista no conforto e em tudo o que promove bem-estar. Invista também em contatos, divulgações e atividades ligadas à comunicação. A Lua segue seu signo, encontra Vênus e se combina com Júpiter e Plutão, favorecendo o amor, a cordialidade e a simpatia. No período da noite a Lua ingressa em Gêmeos para favorecer boas ideias e mais expressividade. Trocas intelectuais podem estreitar suas relações. Bom período também para investir nas práticas de cura, limpezas e desintoxicações para renovar suas energias.

GÊMEOS 

Atividades prazerosas ganham destaque. A Lua encontra Vênus e ingressa em seu signo no período da noite: bom período para contatos e conversas em geral. Fica mais fácil conseguir o que pretende através de um sorriso ou uma gentileza. Enquanto isso, Mercúrio e Netuno continuam em Peixes para ajudá-lo a elevar seu pensamento e a cultivar sensibilidade. Temas artísticos, metafísicos e transcendentais também estão na pauta do dia. Aproveite para expressar-se com mais arte e sensibilidade.

CÂNCER 

Período bom para conversas inspiradas, arte, beleza, cultura e prazer Com o encontro de Lua e Vênus, vale estreitar os laços de afeto com pessoas queridas. Bom também para ativar intercâmbios, promover diálogos e divulgações. A Lua também se combina com Júpiter e Plutão: questionamentos mais profundos podem levá-lo a tomar consciência do que considera realmente importante. A Lua ingressa em Gêmeos no período da noite, você fica mais curioso. Aproveite para alinhar ideias e projetos com parceiros e colaboradores. 

LEÃO

Bom dia para cultivar o prazer de aprender, estudar, interagir com as pessoas e expandir fronteiras com novos conhecimentos. O Sol segue no dinâmico Áries, enquanto a Lua segue em Touro e se combina com Vênus. Arte e comunicação ganham destaque. Conte com mais facilidade para expressar ideias e sentimentos. A cordialidade e a gentileza garantem o sucesso em trocas amorosas. Continue a investir em suas iniciativas para avançar, mas também reserve tempo para o namoro e o lazer.

Leia também: Qual é seu ascendente? Saiba tudo o que ele diz sobre você

VIRGEM 

Bom período para novas amizades, novos aprendizados e intercâmbios. A Lua combina forças com Vênus, Júpiter e Plutão: Aproveite para reavaliar hábitos, vícios e apegos. Aproveite também para suavizar a mente e cultivar fé. Mercúrio e Netuno continuam em Peixes, colocando em pauta questões espirituais, temas elevados e transcendentais. Aproveite também para falar com quem for preciso, você pode obter informações valiosas. Uma postura mais sensível, compreensiva e ponderada fica favorecida.

LIBRA 

É tempo de reforçar e harmonizar seus vínculos com amor, compreensão e gratidão. O clima está favorável para bons diálogos. Lua e Vênus indicam boa vontade, disposição para agradar, programar atividades a dois. As mudanças e as oportunidades continuam surgindo através de parceiros e colaboradores. O sucesso vem na medida em que pensar nos outros, unir forças, exercitar a colaboração, a receptividade e a gentileza. Bom período também para fortalecer os laços de amor em suas relações.

ESCORPIÃO 

Bom período para investir em sua criatividade, em seus dons inatos e em si mesmo. Iniciativas mais amorosas, intuitivas e sensíveis ganham destaque. Bom período também para passar mais tempo junto a quem ama, abrir o coração e dialogar com mais expressividade. Lua, Vênus, Júpiter e Plutão se combinam para ajuda-lo a aprofundar seus relacionamentos, a renovar as energias e a fé. Neste período a solidariedade deve fazer mais alto. Fica mais fácil abrir o coração para o amor.

SAGITÁRIO 

Agora você pode refletir sem pressa, com mais praticidade e objetividade. É tempo de cultivar critério, economia, planejamento, empenho, responsabilidade e maturidade. Você pode colher bons resultados em atividades nas quais se dedicar agora. Com um passo de cada vez, aos poucos os assuntos se alinham e se resolvem. A Lua se combina com Júpiter e Plutão, favorecendo estudos, pesquisas e investigações mais profundas. Os diálogos podem ser mais amorosos, compreensivos e curativos.

CAPRICÓRNIO 

Deixe para trás questões do passado que já não servem mais. É tempo de rever metas para obter mais clareza, entusiasmo e determinação. Reveja seus planos para perceber os novos ingredientes que deve adicionar em sua receita. O importante é que esteja disposto a aperfeiçoar o que for necessário e cortar excessos para otimizar seus recursos. Reflita sobre seus valores, sobre o que já possui e o que deseja conquistar. Conte com mais garra, entusiasmo e comprometimento para tal.

AQUÁRIO 

Bom dia para promover acordos. Bom também para a administração econômica. A Lua encontra Vênus, favorecendo os intercâmbios e as trocas de afeto. Fica mais fácil cultivar diplomacia, charme e harmonia nos relacionamentos. Aproveite também para refletir sobre o seu merecimento, seus talentos, quais os recursos individuais que possui. Desta forma ganha segurança, confiança e autoestima para seguir em frente. Ideias e oportunidades de crescimento podem surgir quando estiver em conversas com amigos.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

PEIXES

Bom período para cultivar a beleza em todos os níveis: mental, emocional, material e espiritual. A Lua encontra Vênus, enquanto o Sol segue em Áries: o clima fica mais amoroso e dinâmico. Você pode investir em si mesmo, em sua confiança e autoestima. Aproveite para mimar-se, ficar mais belo, permitir-se amar e ser amado. Os diálogos ficam favorecidos e podem trazer boas oportunidades. Além, disso, Júpiter e Plutão favorecem mergulhos mais profundos em sua alma, permitindo compreensões valiosas.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Home office x filhos: pais divertem ao mostrar a realidade da quarentena

Publicado

source

A quarentena  trouxe um grande desafio para os pais: trabalhar de casa enquanto e cuidar dos pequenos que estão com  aulas suspensas . Neste malabarismo, algumas famílias estão se virando como podem para entreter os filhos.

Em posts que viralizaram no Twitter, pais contam as divertidas formas que estão criando para deixarem os filhos quietos ou diverti-los com o que tem à disposição e como podem.

Leia também: Quarentena com crianças: 9 atividades para fazer em casa

Eles mostram que em casa tudo vale e a criatividade é a principal regra para lidar com o home office  e os filhos. Veja alguns casos criativos:


Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana