conecte-se conosco


Registro Geral

Para evitar morticínio de Manaus, Lúdio Cabral quer lockdown de 15 dias em Mato Grosso

Publicado

Deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), alerta Executivo para um possível colapso do sistema de saúde, em fevereiro, por conta do avanço descontrolado da pandemia causada pelo coronavírus, em MT

O deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT) enviou, nesta quinta-feira (21), um ofício ao governador Mauro Mendes (DEM), requerendo que sejam decretadas as medidas de restrição de circulação de pessoas e aglomerações previstas na classificação de risco muito alto do Decreto Governamental 522/2020, com quarentena em todo o território estadual e fechamento de atividades não essenciais. “Se não forem adotadas quarentena rigorosa por no mínimo duas semanas, o que está acontecendo hoje no Amazonas pode acontecer em Mato Grosso em poucas semanas”, alertou Lúdio. Ele destacou que o número de casos novos e de óbitos por Covid-19 em Mato Grosso está em crescimento acelerado e chegou a uma média móvel (de 7 dias) de 1.374 casos novos e 21 óbitos na quarta-feira (20). A taxa de contágio também está em crescimento e alcançou o índice de 1,25, o que significa que cada 100 pessoas transmitem a doença para outras 125.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Registro Geral

Ex-secretário da Casa Civil mergulha na reorganização do União Brasil em MT

Publicado

Ex-secretário estadual da Casa Civil, Mauro Carvalho, o Maurinho, é cotado para ocupar o cargo de vice-governador

Braço direito do governador, Mauro Mendes, o ex-secretário estadual da Casa Civil, Mauro Carvalho, tem se dedicado exclusivamente na reorganização do União Brasil em Mato Grosso. Ele deixou o Governo com a missão de preparar a legenda para as eleições gerais que se avizinham. No próximo dia 30, às 18h, o UB inaugura sua nova sede, localizada no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. “Passo o dia inteiro aqui no partido. A nova sede do União Brasil estará de portas abertas para receber nossos filiados, lideranças da Capital e interior, além de todos os candidatos que vão disputar agora em 2022”, convidou Mauro Carvalho.

Nova sede do União Brasil será inaugurada no próximo dia 30, às 18h, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá

Continue lendo

Registro Geral

Kalil se concentra em quatro eixos: água, regularização, lixo e Parque Tecnológico

Publicado

Kalil Baracat afirmou que os várzea-grandenses podem confiar que ele vai cumprir suas promessas de campanha feitas em 2020

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), pediu à sua equipe de secretários atenção especial para quatro pilares, propostos durante a campanha eleitoral de 2020. O alcaide está determinado a resolver o crônico problema de falta de água, regularizar mais de 20 mil títulos de terrenos ou casas, que hoje ainda estão irregulares, além de levar o lixo da cidade para um aterro sanitário privado, localizado em Cuiabá. Por fim, Baracat determinou que a prefeitura, em parceria com o Estado, agilize o quanto antes a abertura do Parque Tecnológico, em obras na região do Chapéu do Sol. “Com a abertura do Parque, vamos atrair novas empresas e gerar milhares de empregos aqui no município”, explicou Dito Loro, secretário de Governo.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana