conecte-se conosco


Meu Pet

Para espaços pequenos: 8 raças de cachorros que não crescem muito

Publicado

As casas e apartamentos hoje são cada vez menores. Isso pode ser explicado pela tendência de diminuição do número de filhos e do crescimento da quantidade de pessoas que moram sozinhas. Porém, o humano é um ser social e precisa de interação, de se conectar. Não à toa, a presença dos animais de estimação nos lares brasileiros também cresceu, o que significa que  é possível ter um pet em espaço pequeno. No caso dos cães, por exemplo, basta escolher raças de cachorro que não crescem muito e se adaptem a esse estilo de vida. 

Para pessoas que moram em espaços pequenos, principalmente apartamentos, kitnets, flats e lofts, o ideal é ter um cachorro que não tenha necessidade de gastar muita energia e que não latam muito. O tamanho do pet também precisa ser levado em conta, por isso optar por raças de cachorros que não crescem  muito é importante. Conheça algumas que podem ser boas opções. 

Maltês


undefined
Reprodução

O Maltês está entre as raças de cachorros que não crescem muito

A raça tem pequeno porte e necessidade de gasto de energia médio, por isso se adapta bem a vida em espaços pequenos. Um passeio diário (se o animal não fizer as necessidades apenas na rua) ou brincadeiras em casa já são suficientes para o Maltês. 

O problema pode ser a necessidade de estar perto do tutor que esse cãozinho possui. A raça costuma ser muito afetuosa e, se o dono passar o dia inteiro fora de casa, pode desenvolver problemas como a ansiedade por separação. Também tem tendência de latir. Mas, é inteligente e pode ser adestrado com facilidade. 

Leia Também:  O que fazer e como prevenir a epilepsia canina

Dachshund


undefined
reprodução shutterstock

O “salsichinha” também está entre as raças de cachorros que não crescem muito

O famoso “salsichinha” tem energia média, mas alta tendência a obesidade. Por isso, o dono precisa se preocupar com exercícios, que não precisam ser intensos, e com uma alimentação balanceada (o mais importante). Se relaciona muito bem com crianças e é apegado a família. 

O dachshund tem muita tendência a latir e pode se tornar o terror dos vizinhos se ficar muito tempo sozinho em casa. Não se dá bem com estranhos, por ser muito protetor. Adestrá-lo não é uma tarefa fácil. 

Lulu da Pomerânia


undefined
Reprodução/ Redes Sociais

O Lulu da pomerânia tem porte pequeno

A raça é a estrela da vez e tem sido muito procurada por quem mora em espaços pequenos e deseja ter um cachorro. O que explica isso, além da fofura, é que o Lulu tem um ótimo relacionamento com os donos e as crianças. 

Porém, quem tem ou quer ter um deve se preocupar com a necessidade do gasto de energia, que é alta. Incentivar bastante atividade física dentro de casa com brinquedos interativos (bolinha, kong…) pode ser a solução.

Outros pontos que devem ter atenção do dono são o latido e a agressividade. Alguns exemplares são muito bravos, mas isso pode ser corrigido com adestramento correto

Pug


undefined
shutterstock

O pug não é um cachorro muito ativo

O Pug é o cachorro ideal para quem procura por um pet companheiro e tranquilo, que não precisa gastar muita energia e vive bem em espaços pequenos. 

Os principais cuidados necessários são com a alimentação – o Pug possui alta tendência a obesidade – e problemas respiratórios, causados pela principal característica da raça: focinho achatado e traqueia encurtada. Devido ao último ponto, a prática de exercícios também deve ser controlada para evitar hipertermia. 

Leia Também:  O que as fezes do cachorro dizem sobre a saúde dele?

Yorkshire Terrier


undefined
shutterstock

O Yorkshire Terrier é uma das raças de cachorros que não crescem muito mais indicadas para espaços pequenos

Esse pequenino tem alta energia, mas não precisa muito de exercício. Pode ser um pouco tímido com estranhos, mas não tem muita tendência de latir. É apegado a família e se dá muito bem com crianças. 

O principal cuidado é com o pelo, que é longo, sedoso e brilhante.

Poodle Toy


undefined
shutterstock

O Poodle Toy é o Poodle que não cresce muito

Se você deseja ter a segunda raça mais inteligente do mundo , fica atrás apenas do Border Collie, mas mora em espaço pequeno, a solução é o Poodle Toy. Além de não crescer muito, a raça possui energia relativamente alta e ama brincar, por isso o dono não precisa se preocupar muito com a prática de exercícios. 

Esse cachorro se dá muito bem com as pessoas, donos e estranhos. Costuma ser muito obediente e de fácil adestramento. O maior problema pode ser o latido. 

Bulldog Francês


undefined
reprodução shutterstock

O comportamento do Bulldog Francês pode trazer muita dor de cabeça para os donos

O Bulldog Francês não é tão pequeno quanto os outros, podendo chagar ao porte médio. Mesmo assim é cotado como opção para se ter em espaços pequenos e pode se adaptar bem a eles. 

Porém a raça possui muita energia e é agitado, além de ser destruidora (criada originalmente para briga). Pode ser difícil ensinar o cão a fazer as necessidades no local correto. 

Geralmente se relaciona bem com a família e não late muito. 

Chihuahua


undefined
shutterstock

O Chihuahua é um dos menores entre as raças de cachorros que não crescem muito

A última da lista de raças de cachorros que não crescem muito é uma das menores entre elas. O Chihuahua é conhecido pelo seu porte micro e pelo seu latido afinado. Tem muito energia que gasta com brincadeiras. Não costuma ser muito sociável e também não é tão apegado ao dono. Por ter forte personalidade deve ser adestrado desde cedo para evitar maiores problemas comportamentais. 

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Gata gorda faz mulher lembrar motivo de ter se casado com seu marido

Publicado

source

Aparentemente era um dia comum para Stacey Nicole Hekker. Ela estava em casa fazendo suas tarefas quando de repente seu marido começa a chamá-la sem parar. Preocupada, Stacey vai correndo para o lado de fora da casa onde o homem estava, e lá ela tem uma surpresa engraçada e fofa. 

Leia também: Gato fica preso em máquina de lavar ligada e dona faz alerta

Norma sendo gordinha arrow-options
Facebook/ Stacey Nicole Hekker

Norma sendo gordinha


O marido de Stacey estava gritando para que ela viesse rápido – o motivo: a gata gorda do casal. “‘Venha rápido, amor’, ele disse. ‘Tire uma foto da Norma agora, ela parece muito gorda’”, escreveu na legenda. Segundo a norte-americana, o homem queria que ela postasse a imagem no grupo de gatos gordos em que ela participa. 

“O quão gorda ela parece?” “Muito! E pega as luzinhas de Natal no fundo também!”, pediu o homem. No final, Stacey brinca que a situação relembra o motivo por ter se casado com ele: os dois amam gatos gordinhos. 


Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Dono pinta cachorro com tinta azul: “Foi para curar uma sarna”

Publicado

source

As imagens de um cachorro tendo o corpo inteiro pintado com tinta azul viralizou nas redes sociais no último mês e chamou a atenção de ativistas da causa, que denunciaram o caso para a polícia da República Dominicana. Identificado como Juan Diego Feliz, o dono do animal acabou preso por maus-tratos e confessou o crime. 

Leia também: Dona de 17 animais consegue tirar foto de todos eles juntos

cachorro sendo pintado arrow-options
Reprodução

Homem pintando cachorro com tinta azul

De acordo com o portal AM do México, Juan alegou que a tinta no corpo do cão foi uma tentiva de curar uma sarna – dica dada por uma pessoa que conhecia. Arrependido, o rapaz repetia o tempo todo que o ato não teve má intenção. 

O ferreiro e pintor já passou pela sua primeira audiência e foi condenado a pagar uma multa, além de fazer visitas periódicas à delegacia. Ele pediu desculpa ao juiz e garantiu que gosta muito de seu cachorro e cuidará bem dele. 

Fonte: Canal do Pet
Leia Também:  O que as fezes do cachorro dizem sobre a saúde dele?
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana