conecte-se conosco


Internacional

Papa pede que povo ucraniano não seja esquecido

Publicado

source
Fiéis carregando bandeiras ucraniana na Praça São Pedro, no Vaticano
Ansa

Fiéis carregando bandeiras ucraniana na Praça São Pedro, no Vaticano

O papa Francisco fez neste domingo (26) um novo apelo para que o mundo não se esqueça do povo da Ucrânia, alvo de uma invasão militar promovida pela Rússia desde o dia 24 de fevereiro.

Após a oração do Angelus, o líder da Igreja Católica afirmou que “os bombardeios na Ucrânia continuam causando mortes, destruição e sofrimento à população”.


“Por favor, não nos esqueçamos deste povo atingido pela guerra, não o esqueçamos no coração e nas nossas orações”, declarou o Pontífice.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de 4 mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

Embora sem jamais criticar a Rússia diretamente, o Papa vem se posicionando claramente a favor da Ucrânia desde o início da guerra e já condenou em diversas ocasiões os massacres promovidos contra a população civil.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Internacional

Vídeo: Homem usa vassoura para tentar minimizar enchente em Londres

Publicado

Fortes chuvas atingem Londres, na Inglaterra
Reprodução/Twitter

Fortes chuvas atingem Londres, na Inglaterra

Fortes chuvas causaram alagamentos e inundações em ruas e em duas das maiores estações de trem de Londres, na Inglaterra, na tarde desta quarta-feira (17). As pancadas de chuva ocorreram no momento em que grande parte da população retornava para casa após o trabalho. 

A quantidade de agua foi tanta que um homem precisou usar uma vassoura para minimizar a enchente. Veja no vídeo abaixo:

Imagens da estação Victoria mostram a inundação em uma das entradas e pessoas tendo que caminhar com água até o tornozelo. Já próximo à estação central King Cross, a água da chuva formava ondas. 

Chuva inunda estação de trem em Londres
Reprodução

Chuva inunda estação de trem em Londres


A empresa gerente de infraestrutura da maior parte da rede ferroviária da Grã-Bretanha, Network Rail disse que por volta das 15h (no horário local), pessoas perceberam inundações na entrada central da estação Victoria e que, por isso, algumas plataformas precisaram ser fechadas.

“Estamos trabalhando para remover a água e fazer tudo voltar ao normal o mais rápido possível”,  disse a empresa.


A forte chuva põe fim a um prolongado período de seca, com clima muito quente. O grande volume de água e o solo seco levaram a inundações em várias partes do país. O  serviço nacional de meteorologia do Reino Unido, Met Office, alerta que “espera-se que chuvas fortes e tempestades ocorram hoje, levando a algumas inundações e interrupções.”

“30 a 50 mm de chuva podem cair em menos de uma hora e alguns lugares podem ver mais de 100 mm em algumas horas, onde as tempestades são lentas. Relâmpagos e granizo são perigos adicionais. Chuveiros e tempestades vão desaparecer lentamente esta noite”, afirma o serviço.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Guarda desmaia em audiência do Papa Francisco no Vaticano; assista

Publicado

Guarda suíço desmaia durante audiência do Papa no Vaticano
Reprodução/Youtube

Guarda suíço desmaia durante audiência do Papa no Vaticano

Um guarda suíço passou mal e desmaiou nesta quarta-feira (17) durante a audiência geral do papa Francisco na Sala Paulo VI, no Vaticano.

A cerimônia precisou ser interrompida por alguns minutos em virtude do imprevisto, mas o agente foi socorrido e a audiência recomeçou.

Um pouco antes da retomada da cerimônia, os fiéis presentes no local mandaram força ao guarda suíço com uma calorosa salva de palmas.

A Guarda Suíça atua na segurança do Papa desde 1506 e é formada por diversos militares de elite. Cada agente assina um contrato para atuar na equipe, mas precisa seguir as regras estipuladas há mais de 510 anos. (ANSA).

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana