conecte-se conosco


Esportes

Palmeiras garante melhor campanha da primeira fase da Libertadores

Publicado


O Palmeiras encerrou a sequência de quatro derrotas consecutivas com uma goleada de 5 a 0 sobre o Tigre (Argentina). A vitória desta quarta-feira (21), no Allianz Parque, em São Paulo, garantiu ao Verdão a melhor campanha da primeira fase da Libertadores pela terceira edição seguida. O Alviverde finalizou o Grupo B na liderança, com 16 pontos. É a mesma pontuação do Santos, primeiro colocado do Grupo G, mas a campanha palmeirense supera a santista no saldo de gols (15 a 5)

O Tigre, com o tropeço, despede-se da Libertadores com um só ponto, em último no Grupo B e a pior campanha geral. O outro classificado da chave foi Guaraní (Paraguai), que ficou no 1 a 1 com o Bolívar (Bolívia) em casa também nesta quarta. Os paraguaios somaram 11 pontos, enquanto os bolivianos (que disputarão a sequência da Copa Sul-Americana) acumularam cinco pontos, em terceiro lugar.

Desfigurado por sete desfalques, sendo quatro pelo novo coronavírus (covid-19), o Tigre assustou no primeiro minuto, após uma sequência de erros do zagueiro Felipe Melo e do lateral Matías Viña, que o meia Diego Morales não aproveitou. Daí em diante, o Palmeiras controlou a partida com tranquilidade, apesar de ter balançado as redes apenas aos 33 minutos, com o meia Raphael Veiga, após cruzamento do atacante Wesley pela esquerda.

O Verdão construiu a goleada no segundo tempo. Aos oito minutos, na sequência de um pênalti desperdiçado pelo atacante Luiz Adriano, o zagueiro Gustavo Gómez marcou de cabeça. Aos 20, Wesley ganhou uma dividida na entrada da área e rolou para o meia Zé Rafael bater cruzado e fazer o terceiro gol. Nove minutos depois, o atacante Rony cruzou pela esquerda para o também atacante Gabriel Veron finalizar. Já aos 35, o próprio Rony fechou o placar.

O Palmeiras aguarda o sorteio dos confrontos da próxima fase da Libertadores, marcado para sexta-feira (23). Pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão retorna a campo neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 18ª rodada da competição.

Confira a classificação da Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Athletico se prepara nesta quinta-feira com treinamento no CAT

Publicado


A manhã desta quinta-feira (26) foi de atividades no CAT Alfredo Gottardi para os jogadores do Athletico. A equipe iniciou a preparação para a partida contra o Palmeiras, marcada para as 17h do próximo sábado (28), no Allianz Parque. O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram durante mais de 45 minutos no empate contra o River Plate, pela CONMEBOL Libertadores, participaram apenas do aquecimento. O restante do elenco foi orientado por Paulo Autuori e a comissão técnica em jogos em campo reduzido, finalizações e um treino tático.

O grupo voltará aos trabalhos nesta sexta-feira (27), para a última atividade antes da viagem para São Paulo (SP). O embarque para a capital paulista será no início da tarde.

 

 

 

Continue lendo

Esportes

Atacante Pedrinho retorna ao Rubrão Oeste

Publicado


Content: Marketing Oeste Barueri

Pedro Gabriel Pereira Lopes, 21 anos, atacante, retorna ao clube.

Pedrinho que estava recentemente no Athlético-PR vem para reforçar o poder ofensivo da equipe do treinador Roberto Cavalo.

A composição do ataque ainda contará com Fábio, que também retornou ao clube recentemente, vindo no Albirex Niigata (Japão).

Essa combinação poderá fazer muito sucesso.

É a chance do time sair da zona de rebaixamento.

Fábio foi o vice-artilheiro da Série B 2019 , com 15 gols marcados.

Pedrinho, com seis gols, foi um dos quatro artilheiros do Campeonato Paranaense 2020.

Até agora o Rubrão tem 8 pontos em 20 partidas, com apenas uma vitória, ocupando a última posição da tabela, atrás 10 pontos do penúltimo colocado, o Botafogo-SP.

Faltando ainda 18 partidas até janeiro, no encerramento do Campeonato Brasileiro 2020 Série B, o time de Barueri disputará 54 pontos, contando com o jogo desta sexta, 13 de novembro, contra o CRB, na Arena Barueri, às 19:15h, com transmissão pelo Premiere.

 

Com a chegada desse reforço ofensivo e a orientação do competente Coach Esportivo Lulinha Tavares, o Oeste Barueri mostra que está vivo na competição.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana