conecte-se conosco


Esportes

Palmeiras empata com Vasco em casa e pode perder a liderança no domingo

Publicado

Palmeiras e Vasco abriram a 12ª rodada do Brasileirão%2C no Allianz Parque arrow-options
Luis Moura / WPP / Agencia O globo

Palmeiras e Vasco abriram a 12ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque

Atual campeão e líder do Campeonato Brasileiro , o Palmeiras usou um time alternativo neste sábado, diante do Vasco , na abertura da 12ª rodada da competição. E o placar no Allianz Parque terminou igual: 1 a 1.

Leia também: Corinthians relembra conquista de 1953 e ironiza Mundial do Palmeiras

O Palmeiras subiu aos 27 pontos na tabela de classificação, mas pode perder a ponta para o Santos, que tem 26 pontos e entra em campo no domingo diante do lanterna Avaí, na Vila Belmiro. O Vasco foi aos 13 pontos com o empate.

A equipe paulista usou muitos reservas já pensando no jogo de volta contra o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Libertadores, na terça-feira. Pelo Brasileirão , o próximo compromisso é no sábado que vem, diante do Corinthians, em Itaquera.

Já os vascaínos recebem o CSA em Cariacica, no Espírito Santo, no domingo.

Leia também: Funcionário do Fla cai no “gemidão do zap” durante apresentação de Filipe Luis

Logo aos três minutos de bola rolando, o jovem Marrony abriu o placar para os cruzmaltinos, de cabeça. Aos 15, Gustavo Scarpa marcou para o alviverde batendo pênalti, que só foi anotado pelo árbitro após ajuda do VAR.

Fim da seca

O Vasco teve o melhor começo de jogo possível no Allianz Parque. Com apenas dois minutos de bola rolando, Valdivia cobrou escanteio na medida para Marrony, que ganhou de Thiago Santos no alto para abrir o placar de cabeça. O atacante de 20 anos encerrou o jejum de 24 jogos oficiais sem marcar. A última vez havia sido no dia 2 de março, contra o Boavista, ainda pelo Campeonato Carioca.

Leia Também:  Brasileirão 2019: São Paulo, Atlético-MG e Fortaleza vencem por 2 a 1

Artilheiro iguala

Em vantagem, o cruzmaltino recuou e permitiu uma pressão do Palmeiras. Hyoran levou perigo em chute de longe. Minutos depois, Fernando Miguel afastou cruzamento e, no rebote, o chute de Arthur Cabral bateu no braço de Castan dentro da área. O pênalti foi marcado, após consulta ao vídeo. Gustavo Scarpa, artilheiro da equipe na temporada, cobrou firme no meio do gol para marcar seu oitavo gol em 2019.

A partir daí o jogo seguiu equilibrado com o time carioca compacto na defesa, esperando a contra-ataque e os donos da casa com dificuldades de achar espaços. Ambas as equipes usavam muito as faltas como recurso para interromper as jogadas adversárias.

Faltou pontaria

Na volta do intervalo, os anfitriões voltaram a aumentar o volume ofensivo em busca da virada, comandados por Dudu. As tentativas do camisa 7 e de Arthur Cabral paravam em Fernando Miguel ou não iam no alvo.

Susto na torcida

Apesar da pressão palmeirense, a melhor chance de gol na segunda etapa foi vascaína. Em erro de saída de bola do Alviverde, Pikachu cruzou da direita, Weverton afastou e, no rebote, Marcos Junior cabeceou no travessão. Felipão e Luxemburgo ainda tentaram cartadas finais em busca da vitória, com as entradas dos atacantes Talles, pelos visitantes e Carlos Eduardo, pelos locais, mas o empate persistiu até o apito final.

Leia Também:  Palmeiras vence o San Lorenzo e garante primeiro lugar geral

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 VASCO

Data/Hora : 27/07/2019, às 17h (de Brasília)
Local : Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público/ Renda : 37.754/ R$ 2.553.733,15
Árbitro : Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes : Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Árbitro de vídeo : Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes de árbitro de vídeo : Wanderson Alves de Sousa (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos : Thiago Santos (PAL); Leandro Casta, Bruno César, Henrique, Marcos Jr (VAS)
Cartão Vermelho : Não houve.

Gols : Marrony (3’/1ºT, 0-1), Gustavo Scarpa (14’/1ºT, 1-1)

Palmeiras : Weverton; Jean, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique (Matheus Fernandes, 27’/2ºT) Hyoran (Carlos Eduardo, 33’/2ºT), Gustavo Scarpa (Raphael Veiga, 21’/2ºT) e Dudu; Arthur Cabral Técnico: Luiz Felipe Scolari

Vasco : Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul (Andrey, 29’/2ºT), Marquinho (Marcos Jr, 12’/2ºT) e Bruno César; Marrony e Valdívia (Talles, 13’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Série B – Abatido, Cuiabá perde em Recife para o Sport, mas dorme posição na tabela

Publicado

Abatido ainda com as mudanças recentes, o Dourado foi presa fácil no Recife / Fotos: Ascom Cuiabá

O Cuiabá voltou a perder e o Sport Recife se firmou como vice-líder, ampliando a vantagem para o terceiro lugar e se projetou com um passo importante para o acesso às elite – o retorno, na verdade – do futebol brasileiro. O Rubro-Negro recebeu o Cuiabá nesta segunda-feira e venceu a equipe do Centro-Oeste por 2 a 0, em confronto válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória, junto com o empate do Atlético-GO em casa, ampliou a vantagem do Leão na vice-liderança. O time pernambucano agora tem 52 pontos, cinco atrás do líder Bragantino, que tem um jogo a menos, e quatro a mais que o 3º colocado goiano. O Sport também abriu provisoriamente 11 pontos em relação ao América-MG, primeira equipe fora do G4 e que ainda joga na rodada, se consolidando no grupo de acesso à primeira divisão.

Já o time visitante, que recentemente trocou de treinador, ficou definitivamente longe da disputa pelo G4, se aproximando cada vez mais da luta contra a degola. O Dourado, que ainda tem um jogo a menos, soma 36 pontos na 12ª colocação e ainda pode ser ultrapassado provisoriamente pelo Oeste na tabela. A equipe está a sete pontos do grupo de acesso e a seis do Z4. O Oeste joga nesta quinta-feira com o líder Bragantino e, se ganhar, supera o Dourado.

Leia Também:  Tite espera rápida solução do caso Neymar e pondera: “Eu não posso julgar”

O time da casa abriu o placar logo no início, ainda aos 12 minutos com Sander. Após bola em profundidade de Charles, Hernane se antecipou e fez o corta-luz para a passada de Sander. O lateral invadiu a área, bateu cruzado e contou com falha do goleiro, que aceitou chute embaixo das pernas, para abrir o placar.

Eduardo Henrique comandou o Dourado no jogo do Arrudão, nesta  2ª

Na segunda etapa, os mandantes aproveitaram um rápido contra-ataque para matar o jogo. Aos dez minutos, Hernane conduziu pelo centro e abriu na direita para Marquinho invadir a área e bater cruzado. Matheus Nogueira espalmou e a bola sobrou livre para Pedro Carmona empurrar para as redes.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2X0 CUIABÁ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 14 de outubro de 2019 (segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA)

Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Cartões Amarelos: Toty, Marino, Alê e Jean Patrick (Cuiabá)

Gols: Sander, aos 12 minutos do 1º tempo, e Pedro Carmona, aos 10 minutos do 2º tempo, para o Sport

Leia Também:  Cirurgia de retirada de cálculo renal é bem-sucedida e Pelé já está no quarto

—-

SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Pedro Carmona (Yago); Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane Brocador (Elton).

Técnico: Guto Ferreira

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick (Alex Ruan); Lucas Braga e Alê; Felipe Marques (Mateus Anderson) e Gilmar (Jefinho).

Técnico: Eduardo Henrique

Continue lendo

Esportes

Cuiabá acerta com técnico rodado, com títulos e acessos com times do Norte e Nordeste

Publicado

Na próxima rodada da Série B, a 29ª, o Cuiabá já terá técnico novo, o substituto de Itamar Schulle, desligado após a derrota para o Vitória-BA, nesta sexta-feira 11. O Cuiabá já tem um novo comandante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado acertou, neste sábado (12), a contratação do técnico Marcelo Chamusca, nascido em Salvador, de 53 anos, que estava no CRB-AL.

O próximo jogo do Cuiabá na Série B será na segunda-feira, diante do Sport-PE, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada da competição. O Dourado é o 12º colocado, com 36 pontos ganhos.

Chamusca tem acessos importantes em seu currículo. Levou o Ceará à Brasileirão em 2017, acesso com o Guarani-SP para a Série B em 2016 e com o Salgueiro-PE para a Série C do Brasileiro em 2013. Também foi campeão cearense pelo Ceará, e campeão paraense de 2017, com o Paysandu.

Já trenou também a Ponte Preta, o Fortaleza, Remo, Sampaio Correia e CRB, principalmente.

Leia Também:  Cantor de “Despacito” será atração na Cerimônia de Abertura do Pan 2019
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana