Esportes
Palmeira se reapresenta e inicia a preparação para confornto com Cerro Porteño

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (04), na Academia de Futebol, e começou a preparação para o duelo com o Cerro Porteño-PAR, na quarta (06), às 19h15, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. No jogo de ida, no dia 29 de junho, no Paraguai, o Verdão venceu por 3 a 0, com dois gols de Rony e um de Murilo.
Preservado contra o Athletico-PR, no último sábado (02), pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Marcos Rocha treinou em tempo integral junto dos jogadores que atuaram poucos minutos ou não jogaram no Allianz Parque. O lateral-esquerdo Jorge, que foi desfalque do último compromisso pelo protocolo de Covid-19 da CBF, também trabalhou sem restrições. Os atletas participaram de uma atividade técnica com ênfases específicas como enfatizar a largura, a profundidade do campo etc. Os titulares fizeram recovery na parte interna do centro de excelência. O meio-campista Jailson, em recuperação de uma lesão no joelho direito, cumpriu cronograma tanto internamente quanto no gramado.

O atacante Gabriel Veron se apresentou nesta manhã com um corte no pé direito sofrido na noite de domingo (03). Ele foi submetido a exames, recebeu 11 pontos no local do ferimento e iniciará tratamento nos próximos dias.
O Verdão volta a treinar nesta terça (05), às 11h. Na primeira fase da competição continental, o Alviverde, atual bicampeão do torneio, protagonizou a melhor campanha da fase inicial da história, com seis vitórias em seis rodadas e um saldo de 22, com 25 gols marcados e apenas três sofridos. Além disso, com o último triunfo em Assunção-PAR, o Palmeiras atingiu a marca de oito vitórias seguidas na Libertadores, igualando as até então outras melhores sequências da competição em todos os tempos: Peñarol-URU (1966), Estudiantes-ARG (1968 a 1970), Cruzeiro (1976), Vasco da Gama (2001) e Santos (2007).
Por fim, o Verdão, que, em caso de classificação, pode se tornar o primeiro clube brasileiro a garantir vaga nas quartas de final da Libertadores pela quinta vez consecutiva, defenderá uma invencibilidade de 15 embates no torneio, com 12 vitórias e três empates – maior sequência do clube. A última derrota foi para o Defensa y Justicia-ARG, no dia 18 de maio de 2021.

Fonte: Agência Esporte


Esportes
Quantos pontos faltam para o Grêmio voltar para elite do futebol brasileiro

O Grêmio realiza uma campanha segura rumo ao acesso à primeira divisão da Série A do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (05.08), o time somou mais três pontos na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, em Campinas, São Paulo.
Com 40 pontos, o clube gaúcho é terceiro colocado e está a 7 do Londrina, que ocupa a quinta posição. Mas quantos pontos faltam para que o Tricolor Gaúcho volte à elite do Brasileirão?
Segundo a avaliação do site Infobola, a chance do Tricolor estar na primeira divisão do futebol brasileiro na temporada de 2023 é de 89%. O Bahia que tem a mesma pontuação do Grêmio, mas para efeito de tabela é o vice-líder pelo número de vitórias, tem 79%, o Vasco, terceiro colocado, aparece com 69%, já o líder Cruzeiro ostenta 99% de probabilidade de atingir o acesso.
Para chegar ao cálculo dos pontos necessários para uma equipe subir de divisão, os matemáticos tomam como premissa a média alcançada pelos quatro colocados nas últimas edições da competição. Sendo assim, para garantir uma volta à elite do futebol nacional, o Grêmio precisa somar 64 pontos, ou seja, são necessárias mais 8 vitórias em um universo de 16 jogos.
Para o Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Grêmio tem 85,2% de probabilidades de garantir um lugar na Série A. Segundo os cálculos dos matemáticos do Instituto, nesta temporada o quarto colocado subirá com 62 pontos. Dentro desta previsão o Tricolor Gaúcho precisaria de sete vitórias e um empate. A possibilidade de conquista do título pelo time de Roger Machado é de 8% de acordo com a Universidade.
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Mais de 35 mil ingressos foram vendidos para decisão de Palmeiras e Atlético-MG

Mais uma vez a torcida do Palmeiras estará em peso no Allianz Parque. Foram vendidos 35,5 mil ingressos para o jogo contra o Atlético-MG que acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela volta das quartas de final da Copa Libertadores.
Com a parcial divulgada, o clube alviverde chegará a sua 10ª partida consecutiva com mais de 30 mil pessoas no estádio. A série começou com as 40.235 pessoas presentes no empate sem gols justamente com o Atlético-MG
O time mineiro informou, no início da semana passada, que a carga de bilhetes disponibilizados para seus torcedores já estão esgotados.
O primeiro embate entre Palmeiras e Atlético-MG terminou empatado em 2 a 2. Após o Galo abrir 2 a 0, com gols de Hulk e Murilo, contra, o Verdão arrancou a igualdade com o próprio Murilo e Danilo.
Agora as equipes decidem quem avança às semifinais da Libertadores. Quem passar, encara o ganhador de Athletico-PR e Estudiantes, que entram em campo na quinta-feira, às 21h30.
Fonte: Agência Esporte
-
Registro Geral01/08/2022 - 16:57
Por negar apoio ao irmão, Jayme pede a cabeça de secretário ao prefeito de VG
-
Policial03/08/2022 - 07:40
Quadrilha que aplica golpes pela internet em MT e outros estados é presa pela PC em Cuiabá e VG
-
Registro Geral01/08/2022 - 17:06
Riva joga pesado, Max abre o cofre e Botelho amplia base por disputa do 1º lugar
-
Registro Geral01/08/2022 - 17:01
Emanuel se empolga com primo e pode lançar Lilo Pinheiro para enfrentar governador
-
Registro Geral01/08/2022 - 17:11
Ex-chefe da Casa Civil vai coordenar a campanha de reeleição de Mauro Mendes
-
Mato Grosso03/08/2022 - 08:35
Pacote de R$ 180 milhões lançado por Dorner em Sinop, tem escola tempo integral; Obras começam na próxima semana
-
Policial02/08/2022 - 08:05
Dois detentos são encontrados mortos dentro de cela de presídio em Várzea Grande
-
Política MT04/08/2022 - 08:00
Mauro segue na liderança com 42,8%; Márcia Pinheiro é apontada na Percent como o melhor nome da oposição