conecte-se conosco


Policial

Palestra on-line sobre lavagem de dinheiro com delegado de SP acontece nesta quarta-feira (08)

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá), realiza na terça-feira (04.08), a palestra on-line sobre lavagem de dinheiro com o delegado da Polícia Civil do estado de São Paulo, Robinson Fernandes.

O delegado, pós-doutor em direito na área de lavagem de dinheiro, ministrará a palestra on-line que abordará diferentes aspectos sobre o tema. O evento, de aproximadamente uma hora e meia de duração, iniciará às 14 horas horário de Cuiabá.

O link para acessar a palestra será disponibilizado no e-mail funcional dos participantes uma hora antes do evento virtual.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil localiza foragido de Alagoas por homicídio contra mototaxista

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá cumpriram na manhã desta sexta-feira (25) a prisão de um foragido da Justiça do estado de Alagoas pelo crime de homicídio.

O homem de 41 anos foi preso em uma quitinete no bairro Planalto, na Capital, após diversas diligências da unidade policial para localizá-lo. 

Em março de 2018, ele matou o mototaxista Genaldo da Silva Santos, em Maceió. De acordo com as investigações, a vítima era vizinha do acusado, que contratou uma corrida do mototaxista sob alegação de que faria uma caçada até a região da usina Cachoeira do Meirim, e depois o matou a tiros. O corpo foi localizado em um canavial, já em estado de decomposição.

Investigações da Polícia Civil alagoana chegaram à autoria do crime e em depoimento, o acusado alegou que matou a vítima por ciúmes, pois segundo ele, o mototaxista teria assediado sua esposa. Ele também levou a polícia até o local onde estava o corpo, onde também foram encontrados pertences e a motocicleta da vítima.

Após o cumprimento do mandado de prisão em Cuiabá, o acusado pelo homicídio foi encaminhado para a realização de exame de corpo de delito e posteriormente será enviado à unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande, onde ficará à disposição de deliberação do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Nove mandados são cumpridos em operação de combate a criminalidade em Alto Taquari

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) e Delegacia de Alto Taquari, deflagrou na manhã de quinta-feira (24.09), a operação Fronteira Segura, para dar cumprimento a nove mandados de busca e apreensão domiciliar com objetivo de combater crimes de tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

A ação resultou em nove pessoas conduzidas, além da apreensão de armas, drogas, munições, apetrechos relacionados ao tráfico e na recuperação de uma motocicleta roubada. Também foram apreendidos aparelhos celulares que serão periciados para verificação do envolvimento dos suspeitos com facções criminosas.

Entre os conduzidos, três foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e dois responderão a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Em um dos alvos identificado como ponto de venda de drogas os policiais apreenderam porções de maconha, três aparelhos celulares possivelmente de origem, balança de precisão, além de uma espingarda 4.5 e munições calibre 22.

Nas buscas em outro endereço, foi encontrada uma arma de fogo e munições que estavam escondidas dentro de uma garrafa de café, na cozinha da casa. A busca em um terceiro alvo, resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28.

As ordens de busca foram decretadas pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Alto Taquari com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis. Segundo o delegado regional, Thiago Garcia Damasceno, esse tipo de operação será frequente no município e região.

“A atuação da Polícia Civil será intensificada no combate a criminalidade na cidade de Alto Taquari, com objetivo de coibir crimes de tráfico de drogas, porte de arma, além da atuação de organizações criminosas no município”, disse.

A operação deflagrada pela Delegacia de Alto Taquari contou com apoio da Delegacia Regional de Rondonópolis, Delegacia de Alto Araguaia e Prefeitura Municipal.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana