conecte-se conosco


Nacional

Pais e alunos defendem funcionário suspeito de abusar de crianças em escola

Publicado

Foto aérea do colégio Magnum arrow-options
Redes sociais

Colégio afirmou que colocou departamento psicológico e jurídico à disposição e disse ter afastado funcionário

Um grupo de pais e alunos se reuniu na porta do colégio Magnum , em Belo Horizonte , Minas Gerais , em apoio a um funcionário suspeito de ter abusado de estudantes. A manifestação foi organizada para defender Hudson Nunes de Freitas , de 22 anos, que é estagiário do professor de educação física da escola e teria estuprado dois alunos de três anos.

Segundo o jornal O Estado de Minas , ao se encontrar com seus apoiadores em frente à instituição, Freitas foi recebido com aplausos e agradeceu às palavras de apoio. “Sentimento de gratidão poder ser reconhecido por tudo que já fiz no colégio. Acho que as coisas vão esclarecer. Estou disposto a colaborar por qualquer coisa. Não me escondo, não podemos deixar acontecer injustiças como esta.”

Leia também: Polícia faz buscas na casa do suspeito de estuprar crianças em escola de Minas

A multidão que estava na frente do colégio carregava cartazes com mensagens de apoio a Freitas. Alguns motoristas que passavam em frente ao colégio também se mostraram a favor dele e usaram buzinas durante o ato.

A advogada de Freitas, Renata Porto, disse que a mobilização foi espontânea e que “a ideia é homenagear os professores do Magnum, a segurança que a gente acredita que nossos filhos têm dentro da escola”, afirmou.

Freitas afirma ainda que é vítima de racismo e que acusação foi feita “por questão de cor e raça”.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Sem chuvas, calor retorna nesta quarta em São Paulo

Publicado


source
céu com algumas nuvens
Reprodução/CreativeCommons/Spraf

A quarta-feira não traz previsão de chuvas, e o calor deve retornar em São Paulo

Não há previsão de chuvas para esta quarta-feira (30) em São Paulo . O último dia de setembro começa com poucas nuvens e predomínio de sol durante a tarde. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 18ºC e a máxima de 34ºC.

A umidade do ar em São Paulo volta a cair significativamente, com valores mínimos próximos dos 25%. 

Continue lendo

Nacional

Justiça suspende decisão de Salles que acabou com proteção a manguezais

Publicado


source
salles
Ricardo Salles / Twitter

Ricardo Salles, Frederico D’Ávilla e Jair Bolsonaro

A Justiça Federal do Rio de Janeiro suspendeu, nesta terça-feira (29), a extinção de duas resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente, que é presidido pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que delimitavam as áreas de proteção permanente (APPs) de manguezais e de restingas do litoral brasileiro.

A decisão permitia a exploração comercial e imobiliária de regiões protegidas por determinações ambientais. “Tendo em vista o evidente risco de danos irrecuperáveis ao meio ambiente, defiro antecipação dos efeitos da tutela para suspender os efeitos da revogação apreciada na 135ª Reunião Ordinária do Conama”, escreveu a juíza Maria Amélia Almeida Senos de Carvalho.

A decisão tem caráter liminar e foi protocolada com a justificativa de que a ação do Conama “viola o direito constitucional a um meio ambiente ecologicamente equilibrado”.

Ao explicar a extinção das normas, governo havia dito que essas resoluções já não eram mais cumpridas na prática. Especialistas em meio ambiente apontaram, porém, que até hoje essas normas são aplicadas, porque são os únicos instrumentos legais que protegem, efetivamente, essas áreas. 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana