conecte-se conosco


Entretenimento

Painel sobre Batman na CCXP tem farpas para Trump e Bolsonaro

Publicado

source

O clima da CCXP não costuma ser abertamente político – de certa forma o universo geek é um modo de fugir do cada vez mais complicado mundo real. Mas as turbulências da política nacional e internacional acabaram dando as caras em um dos principais painéis desta quinta-feira (5) – uma roda de debate sobre Batman, personagen da DC Comics que se torna octogenário em 2019.

batman arrow-options
Reprodução/ Instagram @dccomics

Batman Day

Enquanto Neal Adams, um dos mais importantes desenhistas da história do Batman , falava sobre como o Coringa é um “lunático, do tipo de gente que promove tiroteios em escolas, terroristas…”, foi interrompido pelo argentino Eduardo Risso: “e também presidente, né?”. A plateia explodiu em riso.

Leia também: Diretor projeta novo filme do Batman em 2021 e se recusa a falar de Ben Affleck

Adams não se fez de rogado e emendou no assunto: “Eu queria pedir desculpas por esse psicopata que está na Casa Branca. Toda vez que eu entro no avião para outro país eu peço desculpas por Trump. O Trump foi eleito porque as pessoas não foram votar. Quando chegar a hora vocês precisam ir votar — bradou, animando o público, que aplaudiu em pé a declaração.

Na sequência Rafael Grampá , desenhista brasileiro que trabalhou com Frank Miller na ainda inédita terceira parte da graphic novel “The Dark Knight”, retrucou em português: “E eu tenho que pedir desculpas pelo Bolsonaro”, levando a plateia ao delírio.

Leia também: Batman participa de filme do Coringa? Veja referências ao homem-morcego no longa

Não foi o primeiro momento em que a política entrou na pauta. Mais cedo Grampá comentou sobre a apropriação de um desenho seu da história com Miller pelos manifestantes pró-democracia de Hong Kong.

“A DC postou a imagem errada nas redes sociais, sem as informações necessárias, e deletaram por isso. Mas as pessoas em Hong Kong começaram a pensar que a imagem foi retirada do ar a pedido do governo chinês”, contou. “As pessoas começaram a pichar as paredes com uma frase da HQ, ‘o futuro é jovem’. Eu e o Frank Miller trouxemos elementos do mundo real para a história, e ver o mundo real se apropriar dela é incrível. Eu apoio todo mundo que lutar pela sua liberdade”. 

Leia também: Vai a exposição “Batman 80”? Saiba como melhorar sua experiência

Nem tudo foi política no painel, porém. O grupo de autores concordou entre si que uma das características mais interessantes de trabalhar com um personagem como Batman é a sua maleabilidade. “Ele reflete o tempo que vivemos, evolui à medida que evoluímos”, diz Quitely. “O Batman não é um super-herói, ele é apenas um humano. Vocês são o Batman, eu sou o Batman, quando ajudamos o próximo”, resume Adams.

Fonte: IG Gente
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Entretenimento

Lucas é o quarto eliminado do “BBB 20” com 62,62% dos votos

Publicado

source

A edição desta terça-feira (18) do “BBB 20” eliminou Lucas Gallina. O brother foi indicado ao paredão pelo líder Guilherme. O participante foi o quarto eliminado da casa mais vigiada do país com xxx% dos votos. 

Leia também: “BBB 20”: Namorada de Lucas fala sobre o brother emparedado

Lucas Gallina arrow-options
Reprodução/TV Globo

Lucas Gallina








Ao anunciar a saída de Lucas do ” BBB 20 “, Tiago Leitfert lembrou da importância de manter uma boa convivência com os outros brothers dentro da casa e, principalmente, tomar cuidado para não ser indicado pelo líder para o paredão .

Leia também: Ana Maria alfineta em Lucas do “BBB”: “Vem tomar café da manhã”

Já fora da casa, Gallina disse que não se arrepende de nada do que fez dentro da casa e que tudo foi uma experiência muito incrível para ele. “Foi indescritível, uma experiência muito legal e fiz amizades que espero levar para a vida inteira”. O fisioterapeuta disse ainda que tudo na casa não passou de um jogo e que quer ser amigo de todos os outros participantes fora da casa.

Victor Hugo e Babu, que foram indicados pela casa, também encararam a berlinda e levaram 36,08% e 1,30% dos votos, respectivamente.

Leia também: “BBB 20”: Filho de Pyong tem primeira foto divulgada por Sammy

Lucas esteve envolvido em algumas polêmicas durante sua participação no ” BBB 20 ” com Hadson, eliminado na semana passada, e Felipe Prior como forma de estratégia para garantir o R$ 1,5 milhão, mas que lhe custou sua continuação no programa, da Globo

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Entretenimento

LS Jack e Vinny lançam projeto single juntos e fãs comparam com Audioslave

Publicado

source

Na última segunda-feira (17), LS Jack e Vinny divulgaram uma prévia de um novo single que fará parte do projeto que promove a parceria da banda com o cantor.

Leia também: Ícones do gênero, Supla e Ultraje a Rigor embalam festival de Rock no Hopi Hari

LS Jack e Vinny arrow-options
Reprodução/Facebook

LS Jack e Vinny


LS Jack havia deixado os palcos em 2004, já Vinny continua cantando desde 1990, seu último disco foi Vinny Rockabilly Trio em 2018.

Leia também: Juntinhos, Grazi Massafera e Caio Castro encaram o povão no Rock in Rio

A notícia da união dos dois foi bem-recebida pelos fãs. “Finalmente teremos nosso Audioslave”, escreveu um no Twitter falando sobre a banda que reuniu Chris Cornell, do Soundgarden, e Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk do Rage Against the Machine.

Leia também: Dwayne Johnson, o The Rock, compra mansão de R$ 38 milhões nos Estados Unidos

LS Jack e Vinny lançarão um single em breve, como explicaram nas redes sociais, e prometem trazer um som semelhante ao rock alternativo.

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana