Várzea Grande
Paiaguás recebe 5,5 km de asfalto novo e 17,7 km recapeamento de ruas e avenidas
A pavimentação com asfalto novo e o recapeamento do antigo trazem inúmeros benefícios para os bairros e para a cidade como um todo e seguem em ritmo acelerado e Várzea Grande. Melhorias na infraestrutura viária aumentam a segurança, reduzem os custos de manutenção dos veículos e valorizam os imóveis, além de contribuir para a qualidade de vida dos moradores ao minimizar problemas como poeira e lama.
Em Várzea Grande, o bairro Paiaguás está passando por uma transformação significativa com a pavimentação de 5,5 km de asfalto novo, além da implantação de sinalização, meio-fio e sarjeta. Todas as ruas com asfalto antigo também estão sendo recapeadas, o que totalizará 17,7km, garantindo melhores condições de trafegabilidade e segurança para os moradores, além é claro de valorizarem imóveis.
Hoje, 07 de junho, pela manhã, o prefeito Kalil Baracat acompanhou e inspecionou a execução das obras e qualidade delas. Durante a visita, ele comentou sobre a importância do projeto para a cidade. “O bairro Paiaguás está recebendo um grande volume de obras de infraestrutura. São 5,5 km de asfalto novo ligando desde a Avenida Zeid Sacre, antiga Avenida Mil, até a Rua 58 na primeira etapa. Também determinei ao secretário de viação e obras, Luiz Celso, que faça a recuperação de todos o asfalto antigo”.
O prefeito destacou a abrangência das melhorias que estão sendo realizadas incluindo a drenagem que já está em andamento. “Estamos recapeando todo o Paiaguás, substituindo o asfalto desgastado pelo tempo e uso, e fazendo mais 5,5 km de asfalto novo em ruas que ainda eram de terra”, explicou.
Luiz Celso, secretário de Viação e Obras, também acompanhou a visita e ressaltou a importância da obra para a comunidade local. “Estamos empenhados em entregar essas melhorias com qualidade e dentro do prazo estabelecido. As obras no Paiaguás serão finalizadas ainda no segundo semestre deste ano”, afirmou.
Kalil Baracat destacou ainda o avanço significativo da gestão municipal em relação às metas de infraestrutura viária. “Já ultrapassamos a meta de 250 km de asfalto novo na cidade e temos como objetivo alcançar 300 km até o final deste ano. Além disso, já atingimos a meta de 150 km de recapeamento e pretendemos expandir para mais 50 km até o término de 2024”, concluiu o prefeito.
As melhorias no bairro Paiaguás são parte de um esforço contínuo da prefeitura de Várzea Grande para proporcionar melhor qualidade de vida aos seus habitantes, investindo em infraestrutura e serviços essenciais.
“É importante lembrar que o maior volume de recursos aplicados aqui são próprios da arrecadação de Várzea Grande, mas também temos recursos de convênio com o Governo Mauro Mendes através da indicação do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e emendas do senador Jayme Campos que também está aportando recursos aqui para construirmos uma Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), garantindo assim equipamentos públicos para atender a população”, explicou o prefeito Kalil Baracat.
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande