conecte-se conosco


Geral

Pagamentos de todos os tributos ao Governo de MT agora podem ser feitos nas lotéricas

Publicado

 

O Governo de Mato Grosso firmou parceria com a Caixa Econômica Federal e, a partir desta quarta-feira (25.11), todas as taxas e tributos que o contribuinte precisar pagar ao Estado poderão ser quitadas nas lotéricas espalhadas nos 141 municípios, assim como nos terminais eletrônicos e apps do banco.

A assinatura simbólica do termo foi feita nesta manhã pelo governador Mauro Mendes e pelo superintendente da Caixa em Mato Grosso, José Antônio da Silva. Também participaram da reunião os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Fazenda).

“Nós fechamos uma parceria com a Caixa Econômica e com as lotéricas de todo o estado de Mato Grosso. São mais de 200 lotéricas nos 141 municípios do nosso estado, que vão poder receber, a partir de hoje, taxas, tributos e pagamentos de toda natureza relativas ao Estado”, explicou o governador.

De acordo com Mauro Mendes, essa é mais uma ação de simplificação e desburocratização do Simplifica MT, um dos eixos do programa Mais MT. O gestor lembrou que a facilidade de pagar débitos com o estado em apps, internet banking e terminais eletrônicos já estava disponível para as demais instituições bancárias.

“Isso aumenta a facilidade para o cidadão, que tinha que se deslocar muito de um bairro para outro bairro distante, ou até para outra cidade para pagar uma taxa. Vai ser uma grande facilidade, pois tudo aquilo que o cidadão precisar pagar ao Estado poderá ser feito na lotérica”, relatou.

O secretário Rogério Gallo destacou que a novidade vale para todos as taxas e tributos que tenham relação com o Estado, sem exceção, desde pagamentos para o Detran até débitos com o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT).

“Todos os tributos poderão ser quitados nessa modalidade, como IPVA, taxas do Indea, que são muito usadas principalmente por pecuaristas para venda de gado. Tributos que até então não poderiam ser pagos na lotérica, a partir de hoje podem. Todas as lotéricas de Mato Grosso já estão habilitadas”, registrou.

Para o superintente da Caixa no estado, José Antônio da Silva, essa parceria vai trazer mais conforto e evitar transtornos ao contribuinte.

“Essa novidade também evita aglomerações nos órgãos estaduais, evita que o cidadão tenha que pagar suas contas em diferentes lugares, perdendo tempo em várias filas. Hoje o cidadão paga uma conta em uma lotérica e depois teria que se dirigir a uma outra instituição para pagar um tributo do Estado. Com esse convênio, o serviço pode ser feito em um único lugar. E também pode fazer isso pelos meios digitais, como internet banking, caixas eletrônicos e aplicativos da Caixa em qualquer lugar do país”, completou.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Publicado

Pacientes em estado grave da Covid-19 receberam atendimento imediatamente à chegada na unidade hospitalar [Foto – Tchélo Figueiredo]

Mato Grosso recebeu nesta terça-feira (26) dois pacientes de Rondônia em estado grave da Covid-19. Transportados pela aeronave do Corpo de Bombeiros daquele Estado, os pacientes desembarcaram no hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e foram conduzidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Estadual Santa Casa, onde ficarão internados.

Eles deram entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) imediatamente após a chegada na unidade hospitalar, sendo uma paciente de 60 anos e outro de 70 anos. Ambos apresentaram quadro clínico de emergência, com a necessidade de atendimento imediato, e foram transferidos de Porto Velho para Cuiabá.

Diante da situação de colapso em Rondônia, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, avalia que é preciso levar em consideração a universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e ser solidário aos familiares e pacientes que anseiam pela assistência hospitalar.

“Dentro do princípio de que é o SUS, não existe leitos exclusivos de Mato Grosso, de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Existem leitos do Sistema Único de Saúde e, neste momento, levando em consideração a nossa taxa de ocupação que está em 67% para UTIs adulto, temos que ser solidários com os estados que estão colapsados precisando de leitos”, pontuou.

De acordo com o setor de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), a previsão é de que outros dois pacientes de Rondônia sejam transferidos para Mato Grosso entre hoje e amanhã. Contudo, até o momento, não há previsão de horário para as novas transferências.

Continue lendo

Geral

Todos os trabalhadores do Centro de Triagem serão imunizados contra a Covid

Publicado

Anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes e pelo secretário Gilberto Figueiredo durante coletiva de imprensa nesta terça-feira [Foto – Jana Pessôa]

O Governo de Mato Grosso anunciou, nesta terça-feira (26), que todos os trabalhadores do Centro de Triagem serão imunizados contra o coronavírus. A unidade já superou a marca de 100 mil atendimentos durante a pandemia pela Covid-19 e segue atuando na linha de frente do combate ao vírus.

A iniciativa de imunização já foi pactuada junto ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems-MT) e irá beneficiar os mais de 450 trabalhadores da unidade de triagem.

“Cem por cento dos profissionais que estão trabalhando no Centro de Triagem vão receber a imunização, porque esse é um dos equipamentos de saúde do Estado de Mato Grosso que está totalmente vocacionado para o combate da Covid-19”, afirmou o governador Mauro Mendes.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que a gestão estadual ainda prevê a vacinação de todos os trabalhadores do Hospital Metropolitano e do antigo Pronto Socorro de Cuiabá, pois ambas as unidades atendem exclusivamente as demandas da Covid-19 em Mato Grosso.

“Estamos priorizando, até mesmo dentro da escala de prioridade, aqueles que estão mais expostos ao risco. No caso de uma unidade que atende 100% Covid-19, todos precisam ser vacinados. Precisamos blindar esses trabalhadores para termos força de trabalho em um momento tão determinante”, concluiu o secretário.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana