Conteúdo/ODOC - O padre Luciano Braga Simplício, pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (a 390 km de Cuiabá), foi flagrado em um momento íntimo com uma mulher comprometida na noite de segunda-feira (13). A cena, registrada em vídeo, viralizou nas redes sociais e gerou forte repercussão na cidade.
As imagens mostram um grupo de homens batendo na porta da residência paroquial, exigindo que o padre abrisse. Entre eles, estavam o noivo e o sogro da mulher. “Abre a porta ou nois (sic) derruba!”, grita um deles.
Após arrombarem a porta, os homens invadiram o quarto e encontraram a mulher escondida embaixo de um armário do banheiro, vestida com um baby doll. O padre estava sem camisa e usando apenas um short. Enquanto era filmada, a mulher chorava e pedia para ir embora.
O vídeo rapidamente se espalhou nas redes sociais, e o caso se tornou o principal assunto da cidade.
Em áudio divulgado posteriormente, o padre negou qualquer envolvimento íntimo com a mulher, que seria membro da igreja e noiva de outro homem. Ele afirmou que a jovem havia pedido abrigo após uma festa religiosa realizada no domingo (12), em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.
“Ela perguntou se podia ir na casa, naquele quarto que fica lá fora, trocar de roupa, porque ela atuou na festa. Eu deixei. Mais tarde, ela pediu para tomar banho e dormir lá, já que o noivo estava viajando. Quando ouvi batidas na porta, achei que fosse assalto. Quando abri, eram eles, muito bravos”, explicou o padre.
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida confirmou, por meio de nota, que tem ciência do caso e que “todas as medidas canônicas previstas estão sendo devidamente tomadas, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus”.