conecte-se conosco


AMM

Pacto de Prefeitos pelo Clima e a Energia realiza webinário dia 5 de junho para fomentar participação

Publicado

Planejar e executar políticas públicas considerando as mudanças climáticas e um desenvolvimento sustentável para o Município são desafios que ganharam mais relevância nos últimos anos. Para orientar os gestores públicos brasileiros sobre o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia, será transmitido na quarta-feira da próxima semana, 5 de junho, às 11h, o primeiro webinário em português referente ao tema.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta a oportunidade para autoridades e técnicos tirarem dúvidas e esclarecerem como podem implementar soluções inovadoras e sustentável em seus territórios. Eles também serão convidados a trabalhar em conjunto com outras cidades ao redor do mundo para conectar e compartilhar experiências em desenvolvimento urbano.

Na última quarta-feira, 22 de maio, Elise Abbes, do Secretariado Global do Pacto Global de Prefeitos para Clima e Energia na América Latina e Caribe (GCoM LAC), e Marja Edelman, da Secretaria Regional, comandaram o primeiro webinário em espanhol para apresentar o projeto e os benefícios para os prefeitos e suas cidades ingressarem. Também foi relatado o caso do Município de Mérida, no México, cidade signatária do GCoM e cujo Plano de Ação Municipal contou com apoio do programa.

Para a transmissão da próxima semana, o tema será o mesmo, mas com foco no continente latino americano e com uma terceira apresentação, do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade América do Sul, conduzida por Bruna Cerqueira. Entre as iniciativas globais de apoio aos Municípios que elas devem divulgar aos técnicos e gestores brasileiros estão:
– Data4Cities: para facilitar o processo de reporte e planejamento, o acesso a dados etc.;
– Innovate4Cities: a investigação e inovação a serviço dos Municípios para fortalecer os planos climáticos;
– Invest4Cities: atrair financiamento para ação climática dos Municípios em suas diferentes fases.

Rede mundial São mais de 9.100 Municípios espalhados por 120 países e seis continentes que compõem o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia http://pactodealcaldes-la.eu/pt-br/sobre-o-pacto/, formado pela coalização do Compact of Mayor com o Covenant of Mayors da União Europeia. Tratam-se das duas principais iniciativas para ajudar os governos locais na transição para uma economia de baixo carbono.

As ações realizadas têm o objetivo de mitigar e adaptar aos efeitos adversos das mudanças climáticas e garantir o acesso universal a energia segura, limpa e a um preço aceitável têm potencial de impactar diretamente mais de 700 milhões de pessoas ou 10% da população mundial. Na América Latina e no Caribe, onde 362 Municípios são signatários, o acordo conta com o apoio da CNM e de outras entidades municipalistas da região.

 

Fonte: AMM
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Secretaria de Saúde de Colíder anuncia mais dois casos suspeitos de coronavírus

Publicado

Os novos pacientes com suspeita de estarem com a Covid-19 foram orientados a fazer isolamento domiciliar e estão sendo acompanhados pela equipe de saúde. Foi coletado material para exame e enviado para o Laboratório de Saúde Pública do Mato Grosso – Lacen/MT, em Cuiabá.

Com os dois novos casos, Colíder contabiliza hoje (26) um total de três pessoas com suspeita de estarem com coronavírus no município.

Rafael Bosco, secretário de Sáude, enfatiza que é necessário que a população esteja consciente da necessidade de prevenção, principalmente os grupos de risco. “Não deixem de seguir as orientações, não deixem de seguir as medidas preventivas que constantemente repassamos através dos canais de comunicação”.

O Prefeito Noboru Tomiyoshi acrescenta que as equipes de saúde foram treinadas e o PSF Perin constituído para dar o atendimento necessário à população e alerta “o remédio mais eficaz é a gente se prevenir”.

Fonte: AMM
Continue lendo

AMM

Sinfra anuncia medidas de prevenção e combate ao coronavírus

Publicado

Confira as medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus – COVID 19, adotadas  pela Secretaria Municipal de Infraestrutura de Juína.

Acesse o link abaixo e confira as medidas tomadas:

https://drive.google.com/file/d/1Ifr2o5K4Za6_Vj_MV5Jkqr2b1aZ5keRj/view?usp=sharing

Fonte: AMM
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana