EM CUIABÁ

Paciente agride enfermeira, diz ser de facção e ameaça “dar tiro na cara” de enfermeira em UPA

· 1 minuto de leitura
Paciente agride enfermeira, diz ser de facção e ameaça “dar tiro na cara” de enfermeira em UPA
Reprodução

Conteúdo/ODOC - Uma enfermeira de 36 anos foi agredida, ameaçada e desacatada por uma paciente de 29 anos na madrugada deste sábado (28), dentro de uma unidade de saúde em Cuiabá. O caso ocorreu por volta da 1h22 e terminou com a condução da suspeita à Central de Flagrantes.

De acordo com o registro policial, a vítima relatou que a paciente estava na sala de medicação com o som do celular alto, atrapalhando o atendimento de profissionais de saúde e pacientes. Ao pedir que o volume fosse reduzido, a enfermeira passou a ser alvo de gritos, ofensas e ameaças.

Segundo o relato, a suspeita afirmou ser paciente psiquiátrica, disse fazer parte de uma facção criminosa e ameaçou “dar um tiro na cara” da enfermeira. Ao tentar deixar o local, a vítima foi seguida pela paciente, que desferiu um chute na perna da profissional de saúde. A agressora só foi contida com a ajuda de outros funcionários da unidade.

A equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de agressão e desacato a funcionária pública. Mesmo com a presença dos policiais, a suspeita continuou proferindo ameaças contra a enfermeira.

Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes, sem uso de algemas e sem apresentar lesões corporais, para as providências cabíveis. O caso foi registrado como desacato, injúria real e ameaça, todos na forma consumada.