Conteúdo/ODOC -Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), disse em entrevista ao vivo no Resumo do Dia, TV Cuiabá HDTV 11.1, que recebe com muita alegria o apoio do governador Mauro Mendes (União), à sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026.
“Recebo o apoio do Mauro com muita alegria. O Mauro pra mim é um companheiro de grande valor. Nós começamos essa parceria em 2010, quando ele me convidou para ser vice-governador. Infelizmente, naquela ocasião, quis o povo que o governador fosse o Silval Barbosa”, recordou Pivetta.
“Daí ele virou prefeito em Cuiabá, eu voltei prefeito em Lucas e a gente ficou mantendo conversas durante esse tempo. Em 2018 nos encontramos novamente para essa trajetória que o povo nos concedeu a partir de 2019, e estamos juntos. Muitos apostavam que a gente não ia se acertar, mas errou quem apostou nessa hipótese. Hoje, mais do que nunca, nós estamos unidos, trabalhamos em sintonia”, afirmou.
Otaviano Pivetta fez questão de destacar sua participação direta e decisiva no governo Mauro Mendes. “Eu tive a satisfação nesse período todo de tomar muitas iniciativas como vice-governador. Eu recebi todos os prefeitos durante todo esse tempo, vereadores, deputados, iniciativa de grandes obras que o Mauro só classificou. Ele nunca me desautorizou em nada do que eu iniciei no meu gabinete...tudo que eu recomendei aos nossos secretários, e não foi só na Infraestrutura e Educação”, disse.
“O Mauro me dá liberdade e me convida para ajudar a governar. Isso me fez sentir importante, realizado durante esse tempo todo. Tenho muita participação no governo e nós nunca tivemos um conflito sequer”, completou o vice-governador.