conecte-se conosco


Tecnologia

Os 7 jogos da Square Enix mais populares

Publicado


source
Conheça as franquias mais populares
Reprodução

Conheça as franquias mais populares

Algumas franquias da produtora nos acompanham desde o século passado. Veja abaixo, os 7 jogos da Square Enix mais populares, em relação direta com o volume de vendas e arrecadação. Para evitar ficarmos apenas em variações de títulos da mesma história, reduzimos a lista em franquias.

7. Chrono Trigger

Um RPG clássico e considerado por muitos o melhor das gerações antigas de consoles. Chrono Trigger começou sua franquia em 1995 para o SNES, vendendo cerca de 5 milhões de cópias. Dois jogos dificilmente fazem uma franquia, mas a verdade é que havia um segundo jogo sobre o qual poucos ocidentais conhecem na série Chrono. Radical Dreamers foi um lançamento apenas no Super Nintendo japonês, ou Super Famicom. Lançado em 1996 como uma animação e serve de base para o que se tornaria Chrono Cross em 1999.

  • Ano de lançamento: 1995
  • Plataformas: Windows, SNES, Nintendo DS, Wii, PS1, PS3

6. SaGA

SaGA começou a franquia em 1989 para o Game Boy e vendeu cerca de 10 milhões de unidades. Na verdade, foi como um spin-off de Final Fantasy no Ocidente, chamado The Final Fantasy Legend em 1990.

Todos os três jogos de Game Boy seriam rotulados assim e o primeiro jogo verdadeiro SaGA lançado aqui que permaneceu fiel ao nome foi SaGa Frontier para PS1.

  • Ano de lançamento: 1989
  • Plataformas: Game Boy, SNES, Wii, PS1

5. Mana

Mana começou sua franquia em 1991 para o Game Boy e vendeu por volta de 12 milhões de unidades. Isso também começou como um spin-off de Final Fantasy, mas ao contrário da franquia SaGA, este jogo também foi referido sob o banner Final Fantasy. O próximo jogo, Secret of Mana no SNES, é onde a série Mana realmente começou. O último jogo foi, na verdade, um remake da terceira entrada, Trials of Mana.

  • Ano de lançamento: 1991
  • Plataformas: Windows, PS1, PS2, PS3, Nintendo Switch, Nintendo DS, SNES, Game Boy,

4. Kingdom Hearts

Realmente, os maiores destaques da Square Enix são os jogos de RPG. Kingdom Hearts começou em 2002 para o PS2 e com 32 milhões de unidades vendidas. Isso é um grande salto em termos de vendas de franquia, mas só mostra o quão poderosa é uma marca Disney.

Leia Também

O último jogo foi Kingdom Hearts: Melody of Memory. A programação geral de lançamentos está em todo lugar, com remasterizações e spin-offs em abundância, Kingdom Hearts ainda não perdeu seus fãs quase duas décadas depois.

  • Ano de lançamento: 2002
  • Plataformas: Windows, PS2, PS3, PS4, Xbox One

3. Tomb Raider

Um respiro nos jogos de RPG. Tomb Raider teve seu primeiro título lançado em 1996 para o PS1 e vendeu algo em torno de 81 milhões de unidades. O último jogo foi Shadow of the Tomb Raider em 2018.

A equipe pode estar em uma pausa por um tempo, vendo como a Square Enix não ficou feliz com a maioria das vendas da trilogia recente. Eles foram considerados bons pela maioria das empresas, mas não o suficiente para a Square Enix. Lara Croft sempre volta, então não precisa se preocupar.

  • Ano de lançamento: 1996
  • Plataformas: Windows, Mac, Linux, Xbox 360, Xbox One, Series, PS1, PS3, PS4, PS5

2. Dragon Quest

Voltamos aos RPGs, o primeiro Dragon Quest é de 1986 para o NES — Nintendo 8 bits — e vendeu cerca de 82 milhões de unidades. O último jogo será Dragon Quest: The Adventure of Dai Infinity Strash, com previsão de lançamento em 2021 para diversas plataformas.

É baseado em um mangá que começou em 1989 e se estendeu por trinta e sete volumes, que consistem em mais de trezentos capítulos. Houve também uma adaptação para anime que durou bem menos. No geral, Dragon Quest é o rei dos JRPGs puro e simples.

  • Ano de lançamento: 1986
  • Plataformas: SNES, Nintendo Switch, Game Boy, PS4

1. Final Fantasy

Não temos como fugir da série de jogos mais popular da Square Enix, seus inúmeros títulos lançados e carga de fãs. Final Fantasy começou sua franquia em 1987 para o NES e vendeu cerca de 159 milhões de unidades.

Dragon Quest pode ser o rei no Japão, mas Final Fantasy foi, e provavelmente sempre será, o embaixador dos RPGs japoneses em todo o mundo. O título mais recente, Final Fantasy XVI, está programado para estrear ainda em 2021. Com os atrasos que já aconteceram, é difícil acreditar, mas o fã sempre está torcendo.

  • Ano de lançamento: 1987
  • Plataformas: Windows, SNES, PlayStation, Game boy,

Menções Honrosas

Alguns jogos icônicos não entraram no top 7, mas merecem ser citados sempre:

  • Space Invaders;
  • Legacy of Kain;
  • Just Cause 2;
  • Hitman (títulos da produtora);
  • Nier Automata.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Empresas correm para oferecer 5G no Brasil antes do Natal

Publicado


source
5G pode chegar a algumas localidades ainda este ano
Reprodução

5G pode chegar a algumas localidades ainda este ano

Empresas de infraestrutura e operadoras de telecomunicações iniciaram uma verdadeira disputa nos bastidores para antecipar o lançamento de pelo menos parte da nova rede 5G.

As empresas estão correndo para fazer um soft opening , com uma espécie de degustação do novo serviço em bairros estratégicos das principais cidades do país, antes mesmo do Natal.

É uma antecipação ao prazo exigido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no leilão realizado em novembro . Este prevê que a nova frequência esteja disponível nas capitais brasileiras até o início do segundo semestre de 2022.

A quinta geração de internet móvel vai permitir velocidade de conexão até cem vezes mais rápida que a atual 4G. A estratégia das empresas é tentar sair na frente e fisgar os primeiros consumidores.

Previsão inédita da GSMA, a associação das operadoras, indica que o Brasil deve alcançar seu primeiro milhão de clientes 5G já em 2022, número que deve subir para 50 milhões em 2025. Atualmente, há mais de 450 milhões de conexões da quinta geração de telefonia no mundo.

‘Ilhas de tecnologia’

A TIM, segundo o diretor de Tecnologia, Leonardo Capdville, já está preparada para lançar a rede 5G “pura” — ou seja, sem os atalhos do 5GDSS, tecnologia hoje já disponível, mas que usa parte do padrão 4G e, por isso, oferece velocidade bem menor — no mesmo momento em que a frequência, hoje usada para transmissões de TV, for liberada pela Anatel.

“Já estamos fazendo testes diversos com Qualcomm, Motorola e diversas empresas, testando aplicações empresariais na área de energia, agronegócios e automobilística. A ideia é que toda essa engrenagem já esteja funcionando. Quando o espectro for disponibilizado, estamos prontos para ativar a rede”, disse Capdeville.

Segundo fontes do setor, para o usuário comum, poderá haver “ilhas” com a tecnologia em pequenas áreas de grandes centros urbanos, locais onde seria mais fácil obter a liberação de frequência pela Anatel.

Murilo Barbosa, vice-presidente de Negócios da Ericsson para o Cone Sul da América Latina, afirma que, passado o leilão de 5G, a implantação da rede começou de fato, já com as equipes na rua. Segundo ele, a empresa já tem mais de duas mil encomendas.

Leia Também

Prazo para capitais é julho de 2022

“Há chances de termos um Natal 5G. Fizemos vários testes em conjunto, e essa colaboração mútua é muito importante. Estamos em um momento de receber os pedidos dos clientes, configurar os equipamentos e deixá-los prontos para ativar”, explicou Barbosa.

Em evento esta semana nos Estados Unidos, pela primeira vez de forma presencial desde o início da pandemia, a Qualcomm, uma das maiores fabricantes de chips do mundo, afirmou que está trabalhando em novas parcerias para acelerar a massificação do 5G. Ao todo, a empresa americana tem acordo com 180 teles em mais de 60 países.

No Brasil, a Qualcomm uniu esforços com a TIM, a sueca Ericsson e a Motorola para testes inéditos na rede 5G “pura”. Pelas regras definidas pela Anatel, as capitais precisam ter essa rede instalada até julho de 2022.

A Qualcomm também anunciou parceria global com a japonesa NEC, de infraestrutura, para desenvolver uma rede aberta de quinta geração, na qual será possível unir equipamentos de vários fabricantes. No Brasil, junto com a TIM, a empresa busca novos fornecedores.

“A união de forças é fundamental para o avanço do ecossistema móvel 5G e a aceleração do ciclo de inovação, a fim de permitir uma via rápida de implantação de redes modernas em grande escala”. destacou Alex Katauzian, vice-presidente sênior da Qualcomm.

Equipamentos integrados

A NEC fechou um acordo global com a Telefónica, dona da Vivo, para fazer testes de rede aberta em quatro países, incluindo o Brasil. O diretor executivo da NEC, Angelo Guerra, explicou que a companhia também está falando com as demais outras operadoras brasileiras.

“A ideia é que a gente faça a integração com os equipamentos de outros fabricantes. Com isso, será possível conseguir uma maior economia para as empresas e o consumidor. Nossa meta é alcançar 20% de participação de mercado em 2030 em todo o mundo, assim como no Brasil”, afirmou Guerra.

Para Alejandro Adamowicz, diretor da GSMA, o volume de testes e parcerias dá o tom da importância do 5G, já que todos querem ser o primeiro a lançar a nova rede, tanto operadoras como fabricantes de equipamentos.

“Ninguém vai querer ficar sem 5G. Por isso, estamos vendo cada vez mais parcerias entre as empresas e o desenvolvimento de novos modelos de negócios”.

Continue lendo

Tecnologia

Alexa está de ouvindo: assistente agora percebe se torneira ficou aberta

Publicado


source
O Echo Dot é um dos dispositivos com Alexa disponíveis no Brasil
Divulgação/Amazon

O Echo Dot é um dos dispositivos com Alexa disponíveis no Brasil

A Amazon liberou atualizações da Alexa, a assistente de voz da empresa, que incluem novos recursos. Agora, os dispositivos compatíveis com a inteligência artificial são capazes de identificar se alguém esqueceu uma torneira aberta ou se uma máquina de lavar terminou seu ciclo.

A novidade passa a fazer parte do recurso Custom Sound Detection, que já era capaz de entender vários tipos de sons. Agora, a Alexa é capaz de enviar notificações específicas para os usuários quando identificar sons de torneiras e máquinas de lavar.

As atualizações também trouxeram outras novidades. Agora, a assistente de voz consegue detectar movimentos por ultrassom, monitorando se há pessoas no ambiente. Isso permite que funções como acender luzes e regular a temperatura possam ser acionadas automaticamente, mesmo sem comando de voz.

Além disso, os recursos que permitem que os usuários treinem a Alexa com suas preferências foram aprimorados.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana