conecte-se conosco


Mulher

Os 10 vestidos de noiva mais icônicos de todos os tempos

Publicado


source

Alto Astral

Os 10 vestidos de noiva mais icônicos de todos os tempos
Reprodução: Alto Astral

Os 10 vestidos de noiva mais icônicos de todos os tempos

Quando o assunto é casamento, na maioria das vezes, a grande expectativa das pessoas é mais com o vestido da noiva do que com a cerimônia em si. “Será que ele vai ser clássico?” ou “mais ousado, talvez?” são algumas das muitas perguntas que permiam a mente das pessoas diante do anúncio de um casório .

Mas a curiosidade é compreensível e pode ser perdoada. Afinal, verdade seja dita: ver vestidos de casamento é uma delícia, seja você noiva, alguém que sonha em se casar ou então alguém que simplemente gosta de ver looks de casamento.

Sendo assim, mergulhamos fundo no clima de “mês das noivas” e separamos alguns dos 10 vestidos mais icônicos de todos os tempos para você se inspirar, reviver memórias ou então se divertir! Confira:

Rainha Vitória (1840)

Rainha Victória
Rainha Vitória e príncipe Albert./ Reprodução.

Ok. Talvez se casar em um vestido semelhante ao usado pela rainha Vitória durante a união com o príncipe Albert, no século 19, não esteja nos seus planos. Mas nós não poderíamos deixar de abrir esta lista com outro modelito senão o da monarca britânica, uma vez que foi após a união do casal, na Catedral de Westminster, em Londres, que a cor branca começou a se popularizar entre as noivas.

Grace Kelly (1956)

Grace Kelly
Grace Kelly e Rainier III./ Reprodução.

Até os dias de hoje, diversos estilistas consideram a peça usada pela ex-estrela de Hollywood em seu casamento com Rainier III, príncipe de Mônaco, como um dos vestidos mais icônicos do mundo, especialmente em termos de elegância e beleza.

A responsável pela obra foi Helen Rose, na época, figurinista da MGM Studios, onde Kelly trabalhava. Feito com rendas francesas, seda e pérolas, o vestido levou 6 semanas para ser produzido e contou com a mão de 36 costureiras. Atualmente, a peça está em exposição no Museu de Arte da Filadélfia, nos Estados Unidos.

Brigitte Bardot (1959)

Brigitte
Brigitte Bardot e Jacques Charrier./ Reprodução.

Em seu segundo casamento, dessa vez com o também ator Jacques Charrier, Bardot se apropriou de uma estampa coringa dos itens domésticos, como toalhas de mesa, para ousar em seu vestido de noiva rosa e branco: o xadrez.

Após a cerimônia, a atriz francesa foi capa de diversos jornais e revsitas vestindo a criação do estilista Jacques Esterel.

Yoko Ono (1969)

Yoko
Yoko Ono e John Lennon./ Reprodução.

Para o seu casamento com o ex-Beatle, John Lennon, Yoko Ono optou por um conjuto de minissaia e blusa branca, meia três quartos, tênis, um chapéu e óculos de Sol para lá de ousados.

Indo na contramão de diversas tradições, a cerimônia durou 10 minutos e, após o casório, o casal seguiu para Paris e, depois, Amsterdã, onde realizou um famoso ato, conhecido como Na Cama Pela Paz, contra a Guerra do Vietnã.

Lady Di (1981)

Diana
Lady Di./ Reprodução.

Também chamado de “o vestido do século”, o modelo usado pela princesa Diana em seu casamento com o príncipe Charles, na Catedral de São Paulo, em Londres, arranca suspiros até hoje.

Você viu?

Criado pelo casal de estilistas Elizabeth e David Emanuel, o vestido foi confeccionado com seda e bordados de renda. E olha só: além de ter sido ornado com mais de 10 mil pérolas, o comprimento de sua causa era de 7,72 metros!

Carrie Bradshaw (2008)

Carrie
Carrie Bradshaw./ Reprodução.

Quando o assunto é cinema, como não lembrar do volumoso vestido de noiva de Carrie Bradshaw, personagem v ivida por Sarah Jessica Parker, no filme “Sex And The City”?

Apelidada de Cloud, a peça fez sua estreia na coleção Gold Label, da marca Vivienne Westwood, mas foi redesenhada pela própria Westwood para a personagem de Parker.

Kate Middleton (2011)

Kate
William e Kate./ Reprodução

Advinha só? A inspiração para o vestido de casamento da atual duquesa de Cambridge foi ninguém menos do que Grace Kelly!

Criação de Sarah Burton, estilista da grife Alexandre McQueen, o vestido de Kate é feito de seda marfim e cetim branco e coberto por renda bordada à mão; além disso, conta com uma cauda de 2,70 metros de comprimento.

Isabella Swan (2011)

Bella
Edward e Bella./ Reprodução.

Uma coisa é fato: a personagem de Kristen Stewart na saga Crepúsculo arrasou ao escolher o vestido de casamento.

O modelo, desenhada pela estilista Carolina Herrera em conjunto com a autora Stephanie Meyer, foi feito excluivamente para o penúltimo filme da franquia, “Amanhecer: Parte 1”.

Anastasia Steele (2018)

Anastasia
Anastasia Steele./ Reprodução.

Em 2008, a personagem vivida por Dakota Johnson, no filme “50 Tons de Liberdade”, da trilogia 50 Tons, arrancou suspiros e ganhou uma avalanche de fãs fieis ao modelito.

A criação, de Monique Lhuillier, é pura renda e foi feita exclusivamente para Johnson usar no longa.

Angelina Jolie (2014)

Angelina Jolie
Angelina Jolie./ Reprodução.

A união entre Jolie e Brad Pitt acabou faz tempo, mas ainda está liberado babar no vestido de casamento, certo?

Apesar de simples, o ponto alto do modelo, elaborado pela italiana Donatella Versace, são os desenhos presentes no véu e na cauda do vestido: todos obras dos filhos do casal. Mais fofo, impossível!

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Após perder bebê, influencer Camila Monteiro anuncia que está grávida

Publicado


source
Camila Monteiro e Carlos Henrique Parra Rebolo descobrindo gravidez
Instagram/Reprodução

Camila Monteiro e Carlos Henrique Parra Rebolo descobrindo gravidez

A youtuber Camilla Monteiro anunciou nesta quarta-feira (16) que está grávida, quase seis meses após perder um bebê devido a uma gravidez tubária -87kg: Influencer mostra antes e depois de cirurgia para retirar excesso de pele. A influenciadora postou uma série de fotos ao lado do marido, Carlos Henrique Parra Rebolo, segurando um teste de gravidez com o resultado positivo.

“Estamos grávdos! Nosso arco-íris chegou! Precisava compartilhar com vocês a melhor notícia das nossas vidas! Vocês acompanharam a nossa luta, viram de pertinho o quanto desejávamos esse nenê! Agora o sonho é realidade!”, escreveu Camila.

“Foi uma emoção única. Gravei o vídeo com a minha reação e depois mostro tuuudo pra vocês! Estamos transbordando de felicidade! Feliz demais em poder compartilhar com vocês a nossa maior felicidade. Vem, neném”, continuou.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

9 receitas diferentes para inovar no pão de queijo

Publicado


source

Alto Astral

9 receitas diferentes para inovar no pão de queijo
Reprodução: Alto Astral

9 receitas diferentes para inovar no pão de queijo

Protagonista dos cafés da manhã e lanches da tarde, o pãozinho mais famoso do Brasil teve origem aqui mesmo, na América do Sul, e ganhou força no estado de Minas Gerais, onde era regularmente cozinhado nas antigas fazendas.

Você já sabe do que estamos falando, não é mesmo? O pão de queijo! Ele é um dos alimentos que mais recebe elogios quando gringos visitam o país, ou mesmo quando tenta ser reproduzido em outros lugares do mundo.

Além disso, com o passar do tempo, o pão de queijo passou a ser incrementado, ganhando, por exemplo, versões recheadas doces e salgadas. E as invenções não pararam por aí: atualmente, sua massa foi incorporada a outros pratos, como tortas e pizzas!

Para inovar, confira 9 receitas super práticas e gostosas feitas a partir do delicioso e brasileiro pão de queijo!

Pão de queijo gigante

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 30min Rendimento: 10 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 2 xícaras (chá) de polvilho doce
  • 1 xícara (chá) de polvilho azedo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • Óleo para untar
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo

Bata no liquidificador o leite, os ovos, o óleo, o queijo, o polvilho doce e o azedo, e o sal até ficar homogêneo. Acrescente o fermento e misture em uma colher. Despeje em uma forma de buraco no meio de 20 cm de diâmetro untada. Polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente. Desenforme morno e sirva.

Minipizza de pão de queijo

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h Rendimento: 20 unidades Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 2 xícaras (chá) de queijo de minas padrão (meia cura) ralado
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 250g de polvilho doce (aproximadamente)
  • 250g de polvilho azedo
  • Óleo para untar

Recheio

  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 cebola picada
  • 1 tomate picado
  • 500g de salsicha em rodelas
  • 2 xícaras (chá) de molho de tomate
  • 300g de queijo muçarela ralado
  • Orégano para polvilhar

Modo de preparo

Para o recheio, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite a cebola até murchar. Adicione o tomate, a salsicha e refogue por 3 minutos. Adicione o molho de tomate e cozinhe até ferver. Desligue e reserve. Para a massa, em uma tigela, misture os ovos, o queijo, o óleo e o leite. Acrescente os polvilhos, aos poucos, até formar uma massa homogênea. Se necessário, adicione mais polvilho doce. Divida a massa em bolinhas e abra com um rolo, formando disquinhos de 10 cm. Coloque um ao lado do outro em uma forma grande untada, espalhe o refogado de salsicha sobre eles e cubra com a muçarela. Polvilhe com orégano e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até assar e dourar. Sirva.

Palito de pão de queijo

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 50min Rendimento: 25 unidades Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • Sal a gosto
  • 3 xícaras (chá) de polvilho doce
  • 1/2 xícara (chá) de queijo de minas padrão (meia cura) ralado
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • Margarina para untar
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, aqueça o leite, o óleo e sal. Deixe amornar e misture com o polvilho doce. Adicione o queijo meia cura e os ovos, misturando até ficar homogêneo. Acrescente a água, aos poucos, até obter uma consistência lisa. Unte levemente as mãos e enrole a massa, formando rolinhos. Corte no tamanho que desejar e coloque em uma forma untada. Polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Sirva.

Torta de pão de queijo com frios

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h10 Rendimento: 8 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de polvilho doce
  • Margarina para untar
  • 2 xícaras (chá) de leite quente
  • 2/3 de xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sopa) rasa de sal
  • 2 xícaras (chá) de polvilho azedo
  • 3 ovos
  • 3 xícaras (chá) de queijo de minas padrão (meia cura) ralado
  • 1 xícara (chá) de Catupiry®

Recheio

  • 1 xícara (chá) de queijo muçarela em cubos
  • 1 lata de milho-verde escorrido
  • 1 xícara (chá) de queijo prato em cubos
  • 1 xícara (chá) de mortadela em cubos
  • 1 xícara (chá) de presunto em cubos

Modo de preparo

Reserve os polvilhos em uma tigela e bata os ingredientes restantes no liquidificador até homogeneizar. Despeje na tigela e misture até homogeneizar. Espalhe metade em uma forma de 24 cm de diâmetro de aro removível, untada e espalhe os ingredientes do recheio misturados. Faça uma camada com o Catupiry®, cubra com a massa restante e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Desenforme morna e sirva.

Pão de queijo com doce de leite

Você viu?

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h Rendimento: 20 Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de polvilho doce
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de margarina
  • 3 ovos
  • 2 xícaras (chá) de queijo meia cura ralado
  • 2 xícaras (chá) de doce de leite
  • Óleo para untar

Modo de preparo Em uma tigela, misture o polvilho e o sal e reserve. Misture o leite e a margarina em uma panela e leve ao fogo médio até levantar fervura. Despeje o leite sobre o polvilho, aos poucos, mexendo com uma colher até formar uma massa homogênea e deixe esfriar. Junte os ovos, um a um, e misture com as mãos. Acrescente o queijo ralado e misture bem. Modele bolinhas com as mãos e coloque em uma forma untada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Retire do forno, corte ao meio e recheie com porções do doce de leite. Sirva em seguida.

Pão de queijo com goiabada

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h Rendimento: 15 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 500g de polvilho doce
  • 3 ovos
  • 500g de queijo de minas curado ralado
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • 2 xícaras (chá) de goiabada em cubos
  • Margarina para untar

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, coloque o leite, a manteiga, o sal, o óleo, e deixe levantar fervura. Retire do fogo. Em uma tigela, coloque o polvilho doce e despeje o leite quente. Acrescente os ovos e os queijos ralados, e misture até formar uma massa firme e uniforme. Pegue pequenas porções de massa, abra na palma da mão e coloque uma porção de goiabada. Feche, enrole e distribua em uma forma média untada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva.

Torta de frango cremosa com massa de pão de queijo

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 40min Rendimento: 8 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de polvilho doce
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de queijo de minas padrão (meia cura) ralado
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite quente
  • 1 e 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • Óleo para untar
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar

Recheio

  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cenoura ralada
  • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
  • 1 tomate sem sementes picado
  • 3 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
  • 1 lata de milho verde em conserva escorrido
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto
  • 2 xícaras (chá) de Catupiry®

Modo de preparo

Aqueça uma panela com a margarina e doure a cebola e o alho. Junte a cenoura, o extrato, o tomate e refogue por 3 minutos. Junte o frango, o milho e refogue por 2 minutos. Junte a farinha dissolvida na água do milho, mexendo até engrossar. Tempere com sal, pimenta, salsa e deixe esfriar. Bata no liquidificador os ingredientes da massa e despeje metade em uma forma de 24 cm de diâmetro de aro removível e untada. Espalhe o recheio e cubra com o Catupiry®. Cubra com a massa restante, polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Desenforme e sirva.

Pão de queijo com requeijão e bacon

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 50min Rendimento: 20 unidades Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de queijo de minas padrão (meia cura) ralado
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 xícaras (chá) de polvilho doce
  • Margarina e farinha de trigo para untar
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar

Recheio

  • 1 copo de requeijão cremoso (200g)
  • 1 colher (sopa) de salsa picada
  • 1 xícara (chá) de bacon frito picado

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes do pão de queijo no liquidificador até ficar homogêneo. Despeje em forminhas de empada médias, untadas e enfarinhadas. Polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até assar e dourar. Para o recheio, misture o requeijão com a salsa e o bacon. Abra os pães ao meio e recheie assim que sair do forno. Sirva em seguida.

Lanchinho de pão de queijo no palito

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h Rendimento: 20 unidades Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 1/2 xícara (chá) de polvilho doce
  • 1/2 xícara (chá) de polvilho azedo
  • Sal a gosto
  • Óleo para untar
  • Folhas de manjericão para decorar

Recheio

  • 1 xícara (chá) de cream cheese
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha picada
  • 2 salsichas aferventadas em rodelas grossas
  • 5 fatias de queijo cheddar cortadas em 4 partes

Modo de preparo

Para os pães de queijo, em uma tigela, misture o creme de leite, o queijo, os polvilhos e sal, formando uma massa homogênea. Modele bolinhas pequenas e coloque em uma forma untada, uma ao lado da outra. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Retire e corte ao meio. Para a montagem, em cada pãozinho, coloque cream cheese misturado com cebolinha, uma rodela de salsicha e um pedaço de cheddar. Feche com a outra parte do pão de queijo e coloque uma folha de manjericão. Espete com palitos e sirva em seguida.

Fonte: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana