conecte-se conosco


Mulher

Orixás: Saiba o que agrada cada divindade

Publicado


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Orixás: Saiba o que agrada cada divindade

Os Orixás são entidades que atuam entre o mundo humano e o divino. Para ter a proteção deles, primeiro é preciso acreditar e respeitá-los. Agir de acordo com as leis mais justas, fazer atos caridosos, respeitar a natureza e colocar o amor acima de tudo, em todas relações. São atitudes que, naturalmente, agrada divindades de todas as religiões. Mas há formas mais diretas de atrair favores destes mestres divinos que é através de oferendas. 

Saiba o que agrada cada divindade

Uma semana antes de fazer uma oferenda, limpe seu coração, evite se envolver em discussões, fique longe de bebidas alcoólicas e jamais deseje o mal a qualquer pessoa. Caso precise colocar oferendas em locais isolados, evite ir sozinho(a) ou à noite e sempre respeite a natureza!

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Oferendas aos Orixás: descubra o que eles mais apreciam

Oxalá

O grande pai dos umbandistas, aquele que espalha a fé pelo mundo, fica feliz quando é homenageado com velas brancas, frutas, coco verde, mel e flores, que podem ser oferecidos em locais menos carregados de negatividade, como bosques, praias e jardins floridos.

Oxum

O senhor do amor e da fraternidade gosta muito da luz de velas brancas, azuis ou amarelas. Flores e frutos de todos os tipos, essências de rosas, champanhe e licor de cereja também o agradam e devem ser oferecidos bem próximos de alguma cachoeira.

Oxóssi

O grande padroeiro da sabedoria e do conhecimento fica muito satisfeito com velas brancas, verdes ou rosas. Também adora que lhe ofereçam cerveja, vinho doce e licor de caju, bem como flores do campo e frutas. Para ter efeito, as oferendas devem ser depositadas em bosques ou matas.

Xangô

O todo poderoso Orixá da justiça deve ser presenteado com velas brancas, vermelhas ou marrons. Flores de todas as espécies, cerveja escura, vinho doce e licor de ambrosia são de seu gosto também. Os melhores locais para as homenagens a Xangô são montanhas, cachoeiras ou pedreiras.

Obaluaiê

O grande senhor da evolução se satisfaz com ofertas de velas brancas, vinho rosé, água pura, coco fatiado com mel e pipocas, rosas, margaridas e crisântemos. A oferenda deve ficar em um cruzeiro de cemitério, praia ou à beira de um lago ou represa.

Ogum

O senhor que rege as leis prefere velas brancas, azuis ou vermelhas, cerveja, vinho licoroso e flores (em especial, cravos) que devem ser colocados em campos, caminhos e encruzilhadas.

Iemanjá

A senhora das águas e da vida se alegra com velas brancas, azuis ou rosas, champagne, calda de ameixa ou pêssego, manjar, arroz-doce, melão e rosas brancas, sempre colocados à beira-mar.

Iansã

A senhora das emoções intensas recebe com prazer velas brancas, amarelas e vermelhas. Também gosta de champanhe branca, licor de menta, anis ou cerejas, rosas e palmas amarelas, que devem ser deixados em campo aberto, pedreiras, praias ou cachoeiras.

Nanã

A regente da maturidade e da razão humana muito se satisfaz com velas brancas, roxas e rosas, champagne, calda de ameixa ou figo, uva, melão, melancia, figo ou ameixa, sempre depositados perto de lagos ou em um mangue.

Omulu

O orixá que rege nossa passagem para o mundo espiritual deve ser agradado com velas brancas, vermelhas ou pretas, água pura, coco, vinho doce, mel, pipoca e sal grosso, em campo santo (cemitério) ou à beira-mar.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Marca vegana de sapatos e acessórios apresenta coleção em parceria com Bela Gil

Publicado


source
Bela Gil é a nova parceira da Insecta
Divulgação

Bela Gil é a nova parceira da Insecta

A apresentadora Bela Gil é a nova parceira da Insecta Shoes, marca vegana e ecológica 100% brasileira. Pela primeira vez, a chef de cozinha se aventura na empreitada de calçados e acessórios, em uma coleção que traz também pôsteres e ebook com receitas suas para o reaproveitamento de alimentos.

A linha conta com a sandália Dima, com amarração em lenços de viscose certificada com estamparia digital à base d’água, que podem ser usados também nos cabelos, no pescoço, no pulso, como cinto, para decorar a bolsa e onde mais sua imaginação permitir. São duas estampas diferentes, ampliando ainda mais as possibilidades de uso.

A bolsa Lucidina, feita em algodão reciclado e com estamparia digital à base d’água (sem químicos), é ideal para feira ou supermercado – evitando materiais plásticos. Para organizar ainda mais as compras, também traz um kit de saquinhos de algodão reciclado para produtos a granel como grãos e castanhas. Os tecidos são da EcoSimple, maior representante de matéria-prima sustentável do Brasil e que recentemente se tornou Empresa B, como a Insecta.

Você viu?

As estampas da bolsa e dos lenços têm origem em elementos da natureza brasileira que inspiram Bela na gastronomia, como cacau, baunilha do Cerrado e flor de linhaça.

Segundo a marca, as receitas reaproveitam ingredientes que são geralmente descartados, dentro do conceito de lixo zero na cozinha e foram todas criadas pela chef. São quatro, como macarrão com pesto de rama de cenoura e bolo de maracujá com calda feita com a casca da fruta, que estampam pôsteres impressos em risografia, técnica com jeito de cópia e quase artesanal, em papel especial com tiragem limitada. Elas também estão em um ebook vendido com a coleção no modelo “Pague quanto quiser”.

“Sou fã da marca, que conheço e uso desde que nasceu. Foi fundada por mulheres muito atentas à natureza e ao ecossistema do nosso planeta. Uma moda belíssima e olhar respeitoso à cadeia produtiva. Mais minha cara, impossível”, conta Bela Gil.

“Nossa proposta com essa coleção é reforçar a missão da Insecta de ir além da moda e utilizá-la também como um pilar de novos hábitos de vida. Os produtos foram pensados especialmente pela multifuncionalidade, garantindo diferentes usos e fazendo pensar sobre o consumo de maneira orgânica e utilitária. Mesmo em cenários pouco otimistas, acreditamos que sempre há algo que pode ser feito para começar uma mudança, e o momento que vivemos é um grande exemplo. A força da Bela nos ajuda a disseminar essa mensagem de maneira muito especial”, afirma Barbara Mattivy, cofundadora e co-CEO da Insecta.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

5 dicas para afastar pensamentos negativos da sua vida

Publicado


source

Alto Astral

5 dicas para afastar pensamentos negativos da sua vida
Reprodução: Alto Astral

5 dicas para afastar pensamentos negativos da sua vida

Ser otimista faz bem à saúde, atua no bem-estar e transforma realidades – mas nem sempre do jeito que você imagina. Pensar positivo tem funcionado como conselho para superar qualquer dificuldade, e é fato que a ideia de ver as coisas pelo lado bom e seguir a lógica do copo “meio cheio” confere mais confiança ao enfrentar desafios que aparecem pelo caminho. No entanto, antes de focar sua dedicação e sabedoria na realização de um sonho, de um objetivo ou de um projeto de vida, às vezes é preciso direcionar sua força para afastar os pensamentos negativos.

Nos anos 80, por exemplo, a ciência mental estudou a possibilidade dos seres humanos serem uma frequência, sendo que as pessoas são atraídas pela mesma vibração – e o que aumenta ou diminui essas ondas energéticas seriam as ações que produzimos, principalmente em relação aos pensamentos. “As pessoas já vivem o caos instaurado em diversas áreas, veem sistemas financeiros e educacionais ruindo, tudo tem mudado muito”, explica o escritor e terapeuta Fernando Machado.

Por isso, o terapeuta dá cinco dicas de como melhorar esses pensamentos negativos, atrair a frequência positiva e emanar vibrações para todas as áreas de sua vida. Confira!

5 dicas que vão te ajudar a afastar os pensamentos negativos de vez

Sem filme de terror !

alt
Foto: iStocky

Antes de dormir evite qualquer filme de terror, violência, morte, ação e gêneros semelhantes. Ao assistir tais filmes, você terá as próximas horas de sono baseadas na frequência baixa e com certeza acordará exausto, por mais que durma mais de 8 horas.

Leia para dormir

pensamentos negativos
Foto: Shutterstock

Busque antes de dormir ler um livro edificante, ouvir música calma, ter uma conversa amistosa. Isso com certeza te colocará na frequência positiva e pode ser que apenas 4 horas de sono sejam absolutamente restauradores.

Corra

pensamentos negativos
Foto: Shutterstock

A corrida hoje ganhou um status imenso e diversos adeptos, mas o exercício é muito mais que massa muscular, é um grande mecanismo de aumento de frequência, porque ele eleva a autoestima, traz prazer e bem-estar. Caso correr não seja de seu agrado, opte por outros exercícios aeróbicos.

Você viu?

Desenvolva a congruência

pensamentos negativos
Foto: Pixabay

Produza um estado onde se cria um campo que ressoa ao ambiente à sua volta. O que faz bem para uma pessoa pode não ser igual para outra. O campo eletromagnético cria esse estado harmonioso.

Canalize

pensamentos negativos
Foto: Shutterstock

Não é egoísmo buscar estar bem com você em primeiro lugar. Estar com saúde, feliz e amando é fundamental para depois ajudar os outros. Afinal, não conseguimos doar o que não temos.

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Flávia Gonçalves

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana