conecte-se conosco


Mulher

Oráculo da borra de café: veja como desvendar o futuro

Publicado


source

João Bidu

Oráculo da borra de café: veja como desvendar o futuro
Redação João Bidu

Oráculo da borra de café: veja como desvendar o futuro

O oráculo da borra de café é muito tradicional entre os povos árabes. Esse tipo de técnica para prever o futuro era muito usada para ajudar a tomar decisões importantes. Se você se interessa pelos significados da borra de café e deseja desvendá-los, confira como colocar em prática essa técnica!

Primeiro, coloque uma xícara (de chá) de água, uma colher (de sopa) de pó de café e duas colheres (de chá) de açúcar em uma panela e leve-a ao fogo, mexendo com uma colher de pau até levantar fervura.

Retire a panela do fogo, despeje o café em uma xícara e espere alguns minutos. A seguir, beba lentamente pensando no que você quer saber sobre o futuro.

Quando terminar, cubra a xícara com um pires e, com um movimento rápido, vire-a de boca para baixo. Em seguida, desvire a xícara e observe os desenhos formados pela borra do café, usando a sua intuição para identificá-los.

As figuras que se formam nas “paredes” da xícara são sobre o seu presente. Já as imagens no fundo de borra de café referem-se ao futuro. A seguir, conheça alguns dos desenhos mais comuns do oráculo da borra de café e o que eles podem significar.

Oráculo da borra de café: interpretação dos desenhos

Árvore:  é preciso dedicar mais tempo para o seu bem-estar, tanto físico quanto emocional e mental. Faça pausas durante o dia para relaxar, respirar e pensar em outras coisas além do trabalho e afazeres. Coloque a sua saúde em primeiro lugar.

Cruz:  está na hora de dar mais atenção a sua espiritualidade. A espiritualidade vai além da religião , então não foque apenas em executar atividades do seu núcleo religioso, cuide da sua alma de outras formas, por exemplo, praticando a empatia.

Rosto:  é possível que alguém próximo de você queira começar um romance com você. Fique atento(a) para não perder a oportunidade de viver um amor – se isso for o que você quer para este momento.

Sol:  boas novas vão agitar a sua vida, principalmente a sua vida amorosa. Receba as novidades com os braços abertos e curta os momentos inesperados.

Círculo:  você receberá uma onda de sorte, principalmente na vida amorosa e financeira. O sucesso é garantido, mas fique atento(a) para não se animar demais com o momento favorável e colocar tudo a perder.

Você viu?

Espiral:  há uma pessoa querida que está com saudades de você. Procure entrar em contato com as pessoas queridas do passado, porque entre elas há uma que sente muito a sua falta.

Linhas retas:  o seu futuro promete ser tranquilo. Assim, curta mais os momentos presentes, valorize as pessoas que estão com você e não passe vontade – olhe para dentro de si, veja o que você quer e coloque em prática o quanto antes!

Linhas paralelas:  você precisa deixar a cara séria de lado e se divertir mais. Seja mais uma pessoa otimista! Dessa forma você terá sucesso em várias áreas da vida, como a financeira.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Sonhos que trazem mensagem para a sua vida amorosa

Sol ingressa em Aquário

Saiba como o Carma é visto segundo o Espiritismo

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Dia da Mulher: Confira uma seleção de livros necessários e impactantes

Publicado


source

Alto Astral

Dia da Mulher: Confira uma seleção de livros necessários e impactantes
Reprodução: Alto Astral

Dia da Mulher: Confira uma seleção de livros necessários e impactantes

Os livros são um pilar fundamental da construção identitária do “eu”, além de agregar novos conhecimentos. Conheça novas leituras necessárias que vão te fazer pensar sobre a vivência da mulher na sociedade de hoje, por meio de vozes plurais e potentes.

Mulheres Incríveis

Mulheres Incríveis
Reprodução / Astral Cultural

Escrito por Kate Schatz, o livro apresenta 44 perfis de mulheres extraordinárias, em uma coleção de histórias que começa em 430 a.C e alcança os dias de hoje.

Da Mesopotâmia até a Antarctica, Mulheres Incríveis conta a história de vida de jovens e adultas transgressoras, que subverteram leis, lutaram por menos desigualdade entre gêneros e ajudaram a construir um futuro melhor para todos.

Pirata, espiã, presidenta, guerreira em ação, grande pintora ou na maior jogadora de futebol de sua época, são essas algumas das personalidades singulares que aparecem.

Maya Angelou – Poesia Completa

Maya Angelou - Poesia Completa
Reprodução / Astral Cultural

Através de sua ilustre carreira na Literatura, Maya Angelou presenteou, curou e inspirou o mundo com suas palavras.

Neste volume, todas as suas frases poéticas, todos os seus versos comoventes podem ser encontrados, de suas reflexões sobre a vida afro-americana à celebração revolucionária da condição da mulher negra.

Uma coleção completa e atemporal, que aquecerá os corações das mais ardentes admiradoras da Maya Angelou assim como introduzirá novos leitoras à poeta legendária, ativista e professora – uma mulher extraordinária para a atualidade.

Por Todas Nós

Por Todas Nós
Reprodução / Astral Cultural

Uma produção da influencer Ellora Haonne, que se despe de qualquer paradigma que você já leu antes e compartilha seus medos e suas experiências sobre ser mulher.

A obra surge como um ombro amigo e solidário, mostrando que não estamos sozinhas em nossos sofrimentos diários e precisamos questionar tudo aquilo que a sociedade impõe – sem julgamentos nem padrões preconcebidos.

Através de conselhos que nunca deram a ela e pronta para lutar por aquilo que acredita, a autora fala sobre a incompletude vivida pelas mulheres e dificuldade em aceitar-se em seus desejos, corpos e escolhas.

Vozes Femininas

Vozes Femininas
Reprodução / Astral Cultural

Você viu?

Escrito como forma de conhecer personalidades femininas e trazer inspiração e motivações para novas gerações de mulheres, a obra faz uma interessante abordagem ao entrevistar quarenta mulheres e lhes perguntar sobre suas histórias, ideias, experiências, traumas, aspirações, família, etc.

Ao dar-lhes espaço e voz, Zoë Sallis reúne várias daquelas que, por muitas vezes, foram silenciadas em uma sociedade machista e patriarcal, porém, não desistiram e marcaram seus nomes de alguma maneira. Algumas já são personalidades conhecidas na mídia, outras, não.

Instigando a leitora a refletir sobre o quanto o mundo e os recortes sociais são diferentes para cada uma, convida-a a pensar quais seriam suas respostas e o quão significativas elas seriam para as próximas gerações. Mais do que agir, é preciso ouvir para não perpetuar erros do passado.

Feminismo Pra Quem?

Feminismo Pra Quem?
Reprodução / Astral Cultural

Com um poderoso prefácio, escrito por Anielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco, que nos faz refletir sobre as diferentes lutas dentro de um único movimento. A autora, Daniela Brum, aborda diversos assunto e problemáticas do feminismo.

Passando por várias camadas e temas, como o “feminismo de telão” e o quanto a mídia está em prol de capitalizar pautas, levando-as ao esvaziamento, provoca a reflexão de até que ponto estamos dentro do movimento feminista e se realmente fazemos a diferença.

A autora dá enfoque sempre na importância do quanto o feminismo precisa atingir as mais diversas camadas, tornando-se realmente abrangente e para todas, sobretudo nos tempos de redes sociais. Mais do que reflexões, ela também retrata vivências e compartilha suas experiências como feminista, mãe e lutas que ainda precisamos vencer.

Eu Sei Por Que o Pássaro Cantou na Gaiola

Eu Sei Por Que o Pássaro Cantou na Gaiola
Reprodução / Astral Cultural

Nesta outra produção de Maya Angelou, a autora retrata por meio da ficção a vida Marguerite Ann Johnson, colocando em pauta suas próprias descobertas e lembranças dolorosas.

A protagonista, uma garota negra, criada no sul dos EUA por sua avó paterna, carrega consigo um enorme fardo. Seu único alívio vem pela literatura e por tudo aquilo que ela pôde lhe trazer: conforto através das palavras

Com uma escrita poética e poderosa, a obra toca, emociona e transforma profundamente o espírito e o pensamento de quem a lê, eternizando em sua densidade uma voz necessária e importante sobre racismo, abuso e libertação.

Sapatos Vermelhos São de Puta

Sapatos Vermelhos São de Puta
Reprodução / Astral Cultural

Com um título provocador e que pode soar até mesmo um tanto quanto perturbador para alguns, Jorgelina Albano faz um convite para aqueles que ousarem passar por suas páginas.

Assumindo e mostrando que é preciso questionar crenças arraigadas culturalmente e começar a pensar de maneira diferente, a obra incita aquela que a lê não apenas a desafiar o patriarcado para alcançar a equidade como também a refinar a visão para rever perspectivas.

E, a partir dessas ruínas, construir o novo, destacando, mais uma vez, que só se é possível transformar o mundo se algumas convicções absolutas forem quebradas de uma vez por todas.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

29 banhos de proteção para se livrar das energias pesadas

Publicado


source

João Bidu

29 banhos de proteção para se livrar das energias pesadas
Redação João Bidu

29 banhos de proteção para se livrar das energias pesadas

Nada melhor que um banho relaxante para renovar as energias e eliminar as vibrações negativas, não é? Não é à toa que a hora do banho é um momento sagrado de conexão com o corpo e limpeza da alma. Deixe esse momento de paz ainda melhor com os banhos de proteção.

Esses banhos te ajudam a se livrar das energias pesadas, como a inveja e o olho-gordo, e ainda garantem mais equilíbrio energético. Assim, você irá se sentir mais radiante e pronto(a) para encarar qualquer desafio. A seguir você encontrará informações sobre as melhores ervas para os banhos de proteção — aí é só escolher aquela que mais combina com as suas necessidades! 

29 banhos de proteção para se livrar das energias pesadas

Como fazer os banhos

As ervas abaixo podem ser compradas em casas especializadas em produtos naturais ou esotéricos. Em posse das ervas escolhidas, de acordo com o seu problema, amasse-as dentro de uma bacia. Na sequência, despeje sobre elas um litro de água fervente e abafe tudo por cinco minutos. Espere o líquido esfriar e jogue-o no seu corpo, do pescoço para baixo, depois de seu banho diário. Faça isso pensando no seu desejo. Em seguida, deixe o corpo secar naturalmente. Por último, jogue os restos das ervas no lixo.

1 – Abre-caminhos: essa planta é conhecida por ajudar nos problemas com grana.

2 – Alecrim: traz paz e dá mais ânimo e energia.

3 – Alfazema: é ótima para acalmar e relaxar.

4 – Aroeira: acaba com todo olho gordo das pessoas.

5 – Boca-de-leão: traz proteção.

6 – Boldo e saião: combinação tiro e queda contra a inveja e o mau-olhado.

7- Capim-limão: tem ação calmante.

8 – Colônia: descarrega e acalma.

9 – Erva-doce, cravo, canela e noz-moscada: trazem paz.

10 – Erva-pimenteira: combate energias pesadas e o negativismo.

11 – Levante: traz mais energia e abre os caminhos. Junto com o alecrim, atrai mais dinheiro.

12 – Língua-de-sogra: corta a inveja e mau-olhado.

13 – Macassá: ajuda a pensar melhor, a relaxar e a deixar mais forte o amor em sua vida.

14 – Manjericão: traz paz de espírito. Também afasta o negativismo.

15 – Oriri: manda embora pensamentos ruins e protege das más energias.

16 – Rabo-de-lagarto: tem o poder de espantar os maus espíritos.

17 – Rosa branca: descarrega, tira mau-olhado e quebranto.

18 – Sansevéria: esta planta dispersa o mau-olhado.

19 – Verbena: é poderosa contra olho gordo na vida a dois, afasta a tristeza e a negatividade.

Banhos especiais

Os banhos a seguir são preparados de um jeito especial, como se fosse um ritual. Confira!

20 – Corpo fechado

Você viu?

Coloque as pétalas de duas rosas brancas, uma colher de mel e algumas gotas do seu perfume preferido em dois litros de água fervida. Depois de amornar, coe o preparado e jogue o líquido no corpo, da cabeça aos pés. Os restos do banho devem ser jogados em um jardim.

21 – Xô, olho gordo

Em um dia de Lua Minguante junte uma colher (chá) de mel, três folhas de laranjeira, três de eucalipto e um

punhado de camomila seca. Coloque tudo em três litros de água. Deixe ferver e, em seguida, espere o líquido amornar. Por último, coe e despeje no seu corpo, do pescoço para baixo, antes do seu banho diário. Jogue as sobras no lixo.

22 – Abrir caminhos

Em uma sexta-feira, ferva pétalas de um cravo vermelho, de três cravos amarelos, galhos de levante e de verbena com três litros de água e espere amornar. Tome seu banho habitual e despeje a mistura do pescoço para baixo. Jogue os restos do banho no lixo. Use a vasilha normalmente depois de lavada.

23 – Longe da zica

Ferva três pitadas de açúcar, três sementes de girassol e três flores secas de camomila em meio litro de água. Espere amornar e jogue o líquido pelo seu corpo enquanto reza três Salve-Rainhas. Feito isso, se enxágue e jogue os restos do banho no lixo. Use a vasilha normalmente depois de lavada.

24 – Sem uruca no amor

Faça esse banho durante todas as quartas-feiras do mês, começando na Lua Cheia. Em dois litros de água ferva um punhado de manjericão. Depois que a água esfriar, tome banho habitual dizendo alto: “Nada nem ninguém vai conseguir atrapalhar a paz e o amor que existem no meu relacionamento, pois eu tenho a proteção de todos os anjos”. Jogue os restos do banho no lixo.

25 – Novas energias

Compre duas garrafinhas de água mineral e, após o seu banho diário, derrame a água sobre o seu corpo,

do pescoço para baixo. Sinta o líquido puro escorrer por sua pele, enchendo seu corpo de energias positivas. Prepare este ritual, de preferência, na fase da Lua Crescente, às 20 horas.

26 – Proteção

Ferva três litros de água com três rosas amarelas e um ramo de hortelã. Espere amornar e coe. Enquanto joga a mistura em seu corpo, do pescoço para baixo, pense em paz e segurança. Jogue os restos do banho no lixo. Lave bem as mãos e os utensílios usados.

27 – Banho contra mau-olhado

Antes de dormir, lave em água corrente pequenos ramos de alecrim, levante, manjerona e pétalas de margarida. Ferva em um litro de água e, depois de frio e coado, adicione um punhado de sal grosso. Jogue o preparado sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, após seu banho diário. Pense sempre em momentos e atitudes positivas. Os restos do banho devem ser jogados em uma lixeira.

28 – Superar qualquer problema financeiro

Ao acordar, esquente um litro de água com um copo de arroz cru. Em seguida, coe e deixe a água esfriar. Tome um banho bem demorado e, depois, jogue a água do arroz no seu corpo, do pescoço para baixo. Coloque uma roupa branca e limpa e verá que o dinheiro aparecerá como que por encanto. O arroz, você deve jogar no lixo.

29 – Dobrar a sorte

Coloque, em três litros de água fervente, um punhado de manjericão, algumas gotas de essência de mirra e três de lavanda. Espere a mistura esfriar, coe e despeje sobre o seu corpo, molhando apenas do pescoço para baixo. Use uma toalha branca para se enxugar e jogue os restos do banho no lixo.

O que você achou desses banhos de proteção? Você pode encontrar mais dicas de banhos e ervas no site oficial do João Bidu

LEIA TAMBÉM:

  • Banhos mágicos para limpeza e proteção
  • Veja como é possível se renovar por meio de banhos de ervas

    Banhos mágicos para atrair mais dinheiro

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    Envie sua denúncia

    Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
    Denuncie

    Política MT

    Policial

    Mato Grosso

    Esportes

    Entretenimento

    Mais Lidas da Semana