conecte-se conosco


Internacional

Oposição vence eleição em Istambul

Publicado

O partido governista da Turquia, liderado pelo presidente Recep Tayyip Erdogan, sofreu outra derrota em uma nova eleição à prefeitura em Istambul.

A imprensa turca afirma que Ekrem Imamoglu, candidato do principal partido de oposição, conquistou 54% dos votos com cerca de 99 por cento das urnas apuradas. Ele venceu a disputa pela prefeitura de Istambul pela segunda vez.
Seu adversário, o ex-primeiro-ministro Binali Yildirim do governista Partido Justiça e Desenvolvimento, de sigla AKP, confirmou a derrota em um discurso.

A vitória da centro-esquerda na maior metrópole turca encerrou um ciclo de mais de 20 anos de hegemonia do grupo político do mandatário na administração da cidade.

“Estas eleições são uma contribuição para a democracia na Turquia. Foram boas para a Turquia e para Istambul”, afirmou o oposicionista, diante de dezenas de câmeras de televisão na sede de sua legenda, o Partido Republicano do Povo (CHP), situada no bairro de Sariyer.

Yildirim admitiu a derrota logo após o anúncio das primeiras parciais, comentando, em relação ao adversário: “Eu o parabenizo e lhe desejo sucesso.” Imamoglu agradeceu especialmente o apoio de “centenas de milhares” de pessoas que participaram como observadores nas seções eleitorais, classificando-os de “heróis da democracia”.

As autoridades eleitorais turcas anularam o primeiro pleito, realizado em 31 de março e vencido por Imamoglu por uma diferença de 0,16% – menos de 14 mil votos. A controversa decisão atendeu a uma reivindicação da legenda de Erdogan, o AKP, apontando supostas irregularidades no pleito.

As eleições locais em março foram vistas como um referendo sobre as políticas de Erdogan e a popularidade de seu partido governista. Embora o AKP tenha vencido a maioria das eleições locais, ele perdeu a votação para a prefeitura da capital Ancara, assim como a disputa em Istambul.

 

Edição: José Romildo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Na Alemanha, 900 pessoas são obrigadas a ficar em quarentena após festa familiar

Publicado


source
Bandeira alemã.
Divulgação

Caso aconteceu no estado alemão que registra o maior número de infecções por Covid-19.

Em Bielefeld, uma cidade localizada no noroeste da Alemanha, cerca de 900 pessoas de uma escola estão em quarentena . A medida foi tomada depois que alguns estudantes testaram positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). As informações são da agência EFE .

De acordo com autoridades sanitárias alemãs, foram registrados 36 casos de Covid-19 que têm relação com uma festa familiar que aconteceu na semana passada. Desses 36, dez são alunos da escola.

Bielefeld faz parte do estado federado da Renânia do Norte-Vestfália, que possui a maioria dos casos do novo coronavírus (68.720) e é o terceiro com o maior número de mortes por Covid-19 (1.865) do país.

Em outras cidades da Renânia do Norte-Vestfália também foram registrados episódios de aglomeração .

Em Hamm, novas infecções estão sendo contabilizadas após um casamento com centenas de convidados. Em Hünxe, a polícia interrompeu uma festa de aniversário com 100 convidados.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Homem é suspeito de cortar as próprias orelhas e comê-las dentro de cela

Publicado


source
Cela escura com ninguém dentro
Pixabay

Homem foi encontrado desmaiado dentro de cela sem as orelhas

Um homem de 30 anos que não teve sua identidade revelada pela polícia é suspeito de ter  mutilado as próprias orelhas e depois comê-las dentro de uma cela em uma prisão em Badajoz, na Espanha.

O detento teria cortado as orelhas com faca improvisada e, de acordo com o jornal Daily Star , os guardas de prisão encontraram o homem desmaiado ao entrarem no bloco onde ele estava detido.

Depois que o preso foi recolhido, ele foi encaminhado para o Hospital Universitário de Badajoz, onde ele será avaliado para ser submetido a um tratamento psiquiátrico.

A polícia fez uma busca dentro da cela e não encontrou os restos das orelhas do homem. Há suspeita que ele teria jogado alguns pedaços no vaso sanitário e acionado a descarga. Ainda não se sabe qual a motivação do incidente.

O sindicato penitenciário espanhol disse à imprensa local que o incidente é um exemplo do que pode ocorrer quando pessoas privadas de liberdade que deveriam estar em unidades psiquiátricas são encaminhadas às prisões comuns.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana