conecte-se conosco


Esportes

Operário-MS 0 x 2 União-MT: Colorado vence e deixa “Galo” no desespero

Publicado

O duelo aconteceu no Jacques Luz (Morangão), pois o Morenão não apresentou laudos de segurança

JORGE MACIEL

O União-MT se reabilitou da derrota sofrida na estreia para a Anapolina-GO e venceu por 2 a 0 o Operário-MS na tarde deste domingo, jogando no estádio Jacques Luz (o Morangão. Os gols foram anotados no segundo tempo por Admil, aos 34 minutos, e Goteira converteu penalidade aos 49 minutos, já nos acréscimos.

Com o resultado, o União respira, e vai receber a Patrocinense-MG, para tentar engatar uma sequência de vitórias. O União somou seus primeiros três pontos e o Operário ainda permanece sem nenhum ponto.

O jogo

Muito truncado, com muitas paradas e faltas desnecessárias, a partida não rendeu muito ao pequeno público que foi ao Estádio Jacques Luz, o Morangão. Com os dois precisando vencer, pois vinham de derrota na estreia e vendo Patrocinense-MG e Anapolina-GO na dianteira, a iniciativa partiu após os 20 minutos pelo Operário-MS, principalmente pela velocidade de Regis e as triangulações entre Kadu e Igor. O goleiro colorado  Neneca, entretanto, estava em tarde feliz e evitou por duas vezes investidas perigosas do “Galo”.

O União, desconcentrado, tentava com Kalil e Goteira algumas jogadas, duas das quais bem interceptadas pelo bom goleiro Jota. No final do primeiro tempo, Jefinho cabeceou firme, no alto, mas o goleiro operariano espalmou para escanteio.

No 2º tempo, gol salvador …

Na volta dos vestuários, o União iniciou uma pressão, sabedor que só a vitória interessava. Caê Cunha trocou Alysson por Dinei e Jefinho por Admil e o time ganhou mais velocidade. Pelo lado alvinegro, Celso Rodrigues avançou Ígor e Kadu para dar maior poder ofensivo. Nos momentos finais, os dois times foram envolvidos pelo nervosismo. Numa bobeira da zaga, que rebateu fraco para a entrada da área, Admil chegou chutando forte no canto do goleiro Jota, abrindo o placar aos 34 minutos: União 1 a 0.

Atrás no marcador, o Operário se lançou desesperado para cima, enquanto que o União se fechou e passou a buscar os contra-ataques. O Operário ainda trocou Kadu por Coruja, que deu trabalho. Quando o Operário fazia uma grande pressão, o atacante colorado Goteira foi derrubado na grande área e o árbitro Paulo César Zanovelli marcou a penalidade. O mesmo Goteira bateu e fez.

Como fica?

Agora, o Operário-MS terá que vencer, em tese, todas as próximas partidas e o União vai depender apenas de si para passar à fase seguinte, que está em terceiro no Grupo 11. Pelo regulamento da Série D, classificam-se os campeões dos grupos e os 15 segundo lugares melhor pontuados.

Próximos jogos

O Operário-MS volta a campo no próximo sábado, dia 18, contra a Anapolina-GO, em Anápolis (GO). Já o União-MT recebe a Patrocinense-MG, na próxima, 20,  no Luthero Lopes, em Rondonópolis.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Com time reserva, Cuiabá perde para o Brasiliense nos pênaltis e é eliminado na Copa Verde

Publicado

Placar sem gols levou a decisão nos pênaltis, onde o Dourado foi derrotado por 6 a 5 [Foto – Ascom/Cuiabá]

Gazeta Esportiva – O Cuiabá está eliminado da Copa Verde. Em partida contra o Brasiliense pelas quartas de final, dentro de casa, o Dourado foi a campo com um time alternativo e encontrou um jogo difícil. O placar terminou em 0 a 0 no tempo normal.

Nos pênaltis, a equipe do Distrito Federal venceu por 7 a 6. Agora, o Cuiabá volta a focar na Série A do Campeonato Brasileiro. A próxima partida da equipe é complicadíssima. Neste domingo, enfrenta o líder isolado Atlético-MG, em Minas Gerais, às 16h (de Brasília). A equipe é nona colocada na competição e sonha com o G6 da tabela.

Em outra partida da noite, o Paysandu não tomou conhecimento do Penarol e atropelou. 6 a 0 foi o placar, que deu a classificação ao Papão.

Confira todos os resultados da Copa Verde nesta quarta-feira:

Manaus 2 x 0 Porto Velho

São Raimundo-RR 1 x 2 Castanhal

Rio Branco-AC 1 x 4 Nova Mutum

Paysandu 6 x 0 Penarol-AM

Cuiabá 0 (6) x (7) 0 Brasiliense

Continue lendo

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana