conecte-se conosco


SÉRIE D

Operário cede empate depois de sair na frente e complica sua classificação

Publicado

Foto> Igor Vinícius/ FMF

O que era para ser uma arrancada para uma possível reação na tabela caiu por terra  tanto para Operário quanto para o União, que empataram em 2 a 2 na tarde deste sábado 31 no Dito Souza, em partida da 10ª rodada do Grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Operário até que saiu na frente com dois marcados no início da segunda etapa, aos três minutos e aos 29 minutos,  mas recuou muito depois da vantagem e permitiu a reação do União, iniciada aos 34 minutos e consumada através de uma penalidade marcada aos 50 minutos do fim de jogo.

Com esse resultado, o Operário que tem um jogo a menos, chegou aos nove pontos, permanece na 6ª posição e ainda pode chegar, a depender de combinação de resultados. O União, porém, uma posição abaixo, com oito pontos, dificilmente continua na competição.

O jogo

Precisando ganhar para sonhar com a classificação, as duas equipes, entretanto, fizeram um jogo maçante, com poucos lances de ataque. Melhor posicionado, o Operário tomou algumas iniciativas, até para valer o fator mando de campo. Com Weverton e Rafa , auxiliados por Guto, os mandantes até que correram mais e se soltaram duas vezes à frente.

Enquanto o Operário avançava, o União parecia desligado, esquecendo-se da sua situação na tabela. Só por duas vezes os visitantes ameaçaram chegar. Numa investida, aos 15 minutos, Gabriel Neves bateu escanteio e João Emanuel escorou sem perigo para o goleiro Elias, e, depois,  Henrick arriscou de fora da área em chute fraco. Sem alterações no placar, chegou o intervalo.

Na volta, o Operário abriu o placar logo aos três minutos. Uma bola cruzada da direita encontrou Gian, que se antecipou ao goleiro Evandro e colocou no fundo das redes. O União empatou no minuto seguinte, mas o árbitro Eduardo Teixeira viu falta no lance anterior. Na sequência , o meia-atacante tricolor Rafa Marques  recebeu livre na área, passou pelo zagueiro, mas parou em Evandro.

Em lance rápido pela direita, Crispim aumentou para 2 a 0 aos  29 minutos., numa falha do goleiro clorado, que foi fazer uma pose e deixou a bola entrar passar por baixo do corpo. Com a vantagem, o mandante recuou e permitiu o avanço do União. Aos 34, Thiago Nirah que acabara de entrar diminuiu, com um chute forte de dentro da área. O time da casa sentiu o gol e os visitantes passaram a ter maior controle do  jogo. Quando se aguardava o fim do jogo, o lateral evitou um cruzamento com as mãos e o árbitro marcou pênalti. Maranhão cobrou, aos 50 minutos e empatou: final 2 a 2

Próximos jogos

O Operário volta a campo no próximo domingo, dia 8 de novembro, jogando contra o Vitória-ES , no Dito Souza. No dia anterior, no sábado 7, o União recebe no Luthero Lopes  o Real Noroeste-ES.

—————

Operário 2 x 2  União

Série D – Primeira fase (Returno) -10ª Rodada

Data: 31/10/2020

Hora: 16 horas

Local: Estádio Dito Souza (Várzea Grande-MT)

Árbitro: Eduardo Fernandes Teixeira (TO)

Auxiliares:  Fábio Rodrigues Rubinho (MT) e Adilson Rodrigo dos Santos (MT)

Cartões: Gabriel Neves, Paulo Henrique (União) e Elias (Operário)

Gols: Gian, aos 3 do 2ºT  e  Crispin, aos 29 2T (Operário) e Thiago Nirah, aos 34 2T e Maranhão, aos 50n2T (União)

Operário –  Elias; Matheus Ferreira, Matheus Ernandes, Eduardo, Odair, Daniel (Guilherme), Weverton (Max), Augusto (Lucas Moreira), Gian (Vinicius Fernandes), Rafa Marcos (Vitinho) e Willian. Técnico Luiz Gabardo.

União – Evandro;  Patrick (Leandro), Walison, Paulo Henrique, Marnhão, Gabriel Neves, Yohan (Jefinho), Deco (Thiago Nirah), Andrezinho (Lucas Henrique), João Manoel (GTA) e Henrick Gabriel. Técnico Edilson Júnior

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SÉRIE D

Jogando fora, Operário perde do Goianésia de 2 a 0 na penúltima rodada

Publicado

Precisando da vitória para garantir sua classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Goianésia-GO recebeu o Operário-MT na tarde deste domingo (22), no estádio Valdeir Oliveira e fez o dever de casa. Com gols de Leo Carvalho e Ricardo Verza, o time goiano venceu por 2 a 0 e está na segunda fase.

Com o resultado, o Goianésia-GO chega a 22 pontos, pula para a terceira colocação e garante a classificação para a segunda fase. Já o Operário-MT, estaciona nos 12 pontos, fica em sétimo lugar e não tem mais chances de classificação.

JOGO BRIGADO

Precisando do resultado para garantir a classificação, o Goianésia foi pra cima desde o começo da partida. Aos cinco minutos de jogo, Vanilson quase fez para os donos da casa. Aos nove, Jonathan também chegou bem, mas parou na defesa do Operário, que se segurava atrás e tentava encontrar oportunidades para o contra-ataque.

A partir disso, o primeiro tempo passou a ficar muito parado, sem muitas chances claras de gols. Com muitas faltas, devido a um jogo muito pegado, a partida perdeu sua qualidade e objetividade. O Goianésia ainda tentou mudar o placar na primeira etapa, mas ao final do primeiro tempo, o placar assinalava 0 a 0.

CLASSIFICADOS

O segundo tempo começou de maneira totalmente diferente. Logo aos oito minutos, Leo Carvalho fez um belo gol e abriu o placar para o Goianésia.

A partir do gol, a equipe da casa conseguiu manter o resultado, segundando a bola e buscando vencer a partida.

Mesmo com o gol, o jogo seguiu pegado, com muitas faltas.

O Operário tentava chegar ao gol, mas a defesa bem postada do Goianésia impedia que o time de Mato Grosso tivesse objetividade em suas jogadas. Fechado atrás, o Goianésia buscava os contra-ataques e quase chegou ao gol aos 42, com Cleidson. A partida parecia ter o resultado encaminhado, mas aos 50, Ricardo Varza, que entrou no segundo tempo, fez o dele e selou a classificação dos goianos. 2 a 0 para o Goianésia.

PRÓXIMA PARTIDA

O Goianésia-GO volta à campo pela última rodada da fase de grupos da Série D no próximo sábado, às 16h, quando visita o Vitória-ES, no estádio Salvador Costa. Já o Operário-MT, recebe o líder e já classificado Aparecidense-GO, também no sábado, às 16h, no Dito Souza.

Continue lendo

SÉRIE D

União perde novamente e Goiânia garante classificação no Luthero

Publicado

O Goiânia carimbou com antecipação a sua classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série, ao vencer o União, por 2 a 1 em partida disputada neste sábado pela 14ª rodada do Grupo 5.

O Galo Carijó chegou aos 25 pontos e o Colorado estacionou com 11, na lanterna. Os gols do jogo foram anotados no segundo tempo. Alisson fez de pênalti aos sete minutos, Bruno Santos ampliou e Jefinho diminuiu nos acréscimos.

O jogo

Sem muita pretensão, as duas equipes iniciaram e terminaram a primeira etapa com um jogo morno, sem muitas emoções, até porque a temperatura na casa dos 38 graus não ajudava. Classificados, os visitantes pouco forçaram e o União, já eliminado, rolou a bola sem se arriscar no ataque.

De resto, no primeiro tempo, apenas um chute forte do goiano Anthony  da entrada da área e um escanteio em que Deco pegou uma sobra e chutou fraco. Aos 27, o árbitro Dagoberto Modesto autorizou uma pausa para reidratação, o que esfriou os dois times que encerram a primeira etapa sem alteração no marcador.

Na segunda etapa, sem substituições, os dois iniciaram a partida com um pouco mais de movimentação. Numa arrancada, o União chegou com Lucas Bahia e Yaohan que tabelaram na entrada da área, mas a zaga afastou. Na esticada para o ataque, Du Gaia recebeu, entrou na área, recebeu o carrinho faltoso: pênalti. Alisson cobrou e abriu o placar aos sete minutos.

A partir do gol, o Goiânia não recuou e começou a dominar o meio. Aos 27 minutos, aproveitando uma saída errada de bola, o meia-atacante  Bruno Santos não perdoou e ampliou o placar: 2 a 0.

Quando tudo caminhava para vitória por zero dos visitantes, Jefinho arriscou de longe, nos acréscimos e diminuiu. Final : União 1 x 2 Goiânia.

Próximos jogos

O União fecha a sua participação no próximo sábado, 28, contra o Águia Negra, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante (MS). Na mesma data, o Goiânia recebe o Real Noroeste, no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)

 FICHA TÉCNICA

União-MT 1 x 2 Goiânia-GO

Série D –  Grupo 5  – Primeira fase

Data: 21/11/2020

Horário: 16 horas

Local: Estádio Luthero Lopes (Rondonópolis-MT)

Arbitragem: Dagoberto Silva Modesto (TO)

Assistentes: Renan Antônio Angelim (MT) e Fernanda Krüger

Cartões: Anthony, Danilo e Miguel (Goiânia) Lucas Goiano, Patrick e Gabriel Neves (União)

Gols: Alisson, aos 7 2T e Bruno Santos, aos 20 2 T (Goiânia) e Jefinho, aos 48 2T (União)

—————

União-MT Evandro; Leandrinho, Patrick, Wesllen e Jefinho; Lucas Goiano (Yuri), Gabriel Felipe e Léo Menze (Thiago) e Deco (Palacios); Lucas Bahia (Yuri) e Yohan. Técnico Edilson Júnior.

Goiânia-GO Weverton; Adriel, Américo (Tiago Panta), Robson (Edu Leite) e Danilo (Romário); Anthony, Bruno Santos, Miguel (Magal), e Américo; Alisson e Du Gaia. Técnico: Edson Júnior.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana