conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Voo de Gaivota combate aposentadoria de falsos pescadores em município de Catarinense

Publicado

Florianópolis/SC – A Força-tarefa Previdenciária no Estado de Santa Catarina, composta pela Polícia Federal e Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária, desencadeou nesta sexta-feira (28/6) a Operação Voo da Gaivota, objetivando combater a prática de fraudes contra a Previdência Social, com a obtenção irregular de pagamento de aposentadoria especial para falsos pescadores. 

Policiais federais estão dando cumprimento a um mandado de busca e apreensão em residência de um vereador do município de Balneário Gaivota/SC, no sul do Estado, mesmo local onde também está instalado o Sindicato dos Pescadores Profissionais Artesanais da região. 

Segundo levantamento realizado pela Coordenação de Inteligência Previdenciária, os prejuízos à União, causados e futuros, levando-se em conta a média de vida do cidadão brasileiro, poderia alcançar o montante de mais de R$ 4,5 milhões, somente com o pagamento aos beneficiados identificados até o momento.

Os autores das fraudes responderão pelo crime de estelionato previdenciário contínuo, estando sujeitos a penas que podem alcançar mais de dez anos de prisão.

O nome da operação faz referência à cidade onde reside a maioria dos envolvidos.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF combate fraudes envolvendo Auxílio Emergencial no Ceará

Publicado

Fortaleza/CE- A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (26/5) a Operação Horós, com o objetivo de aprofundar investigação sobre esquema criminoso envolvendo fraudes ao Programa Auxílio Emergencial, com indícios de atuação de investigados de Orós/CE.

Participam da ação de hoje 18 policiais federais, que cumprem 4 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 25ª Vara da Justiça Federal, em domicílios investigados na cidade de Orós/CE.

As investigações tiveram início no ano de 2020 e elucidaram esquema de pagamento de boletos em favor dos investigados e a débito das vítimas beneficiárias do programa social Auxílio Emergencial, com fraudes nas contas do programa social do governo federal.

Os investigados poderão responder pelo cometimento, em tese, do crime de estelionato qualificado, com penas de até 6 anos de prisão. 

O nome da operação é uma alusão às origens da área geográfica de atuação do grupo criminoso, no sertão central cearense.

As medidas são parte de uma Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial da qual participam a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, o Ministério da Cidadania, a CAIXA, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União, com o fim de identificar a ocorrência de fraudes massivas e desarticular a atuação de organizações criminosas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Contato: (85) 33924867/9.9972-0194

Continue lendo

Polícia Federal

PF apreende droga dentro de embalagens de perfumes e desodorantes

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu, nesta quinta-feira (26/5), no Aeroporto Internacional de São Paulo, cerca de 143 embalagens de cosméticos com cocaína.

Um passageiro, nacional da Nigéria, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi abordado por policiais federais no finger que conduzia à aeronave que tinha como destino a Etiópia. Sua bagagem, constituída por quatro malas, havia sido vistoriada de forma indireta, com o auxílio do aparelho de raio-x. Ficou evidenciada a existência de matéria orgânica densa em seus interiores. Na presença de testemunhas, o passageiro reconheceu suas malas e as abriu. Dentro delas foram encontradas 108 embalagens de perfume e 35 de desodorantes contendo quase 20 kg de cocaína. O destino final da viagem do passageiro era a cidade de Lagos, na Nigéria.

O suspeito, que recebeu voz de prisão, será apresentado à Justiça Federal, onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana