conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Veneza combate o tráfico interestadual de drogas pelo modal aéreo

Publicado

Rio Branco/AC – A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC) deflagrou nesta terça-feira (26/7), em Rio Branco/AC, a Operação Veneza, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas pelo modal aéreo.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco. No total, 16 policiais participaram da ação.

As investigações se iniciaram em fevereiro de 2021, quando foi presa em flagrante delito no aeroporto em Rio Branco/AC uma passageira tentando embarcar para Recife/PE com 3 kg de cocaína afixados em seu corpo. A partir da prisão da passageira, foi possível identificar as pessoas responsáveis pelo comércio e aquisição dos entorpecentes, bem como um grupo de pessoas ligada a uma facção criminosa local que intermediou a venda da droga.

Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, cujas penas somadas podem chegar a trinta anos de reclusão.

A operação foi denominada Veneza em alusão à cidade de Recife, conhecida como Veneza brasileira pelas semelhanças fluviais com a cidade italiana, destino final da droga apreendida que deu origem à operação de hoje.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Contato: (68) 3212-1214
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF e Receita apreendem mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Navegantes/SC

Publicado

Itajaí/SC – A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam nesta segunda-feira (15/8) cerca de 550 quilos de cocaína em um navio que se encontrava atracado em terminal portuário no município de Navegantes/SC. A droga foi encontrada em um container que havia sido carregado no navio, quando ele se encontrava atracado no Porto de Paranaguá/PR.

A Polícia Federal e a Receita Federal, após trabalho rotineiro de análise de risco de cargas, determinaram que o container, que tinha como destino o Porto de Gioia Tauro, na Itália, fosse retirado do navio e inspecionado, o que possibilitou a identificação de bolsas contendo a droga.

Foi instaurado inquérito policial para apurar a autoria do crime de tráfico transnacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Itajaí

[email protected] | www.pf.gov.br

47-3249-6796

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal e Receita Federal efetuam ação conjunta no Porto de Santos

Publicado

Santos/SP – Nesta segunda-feira, 15/8, a Polícia Federal realizou ação conjunta com a Receita Federal no Porto de Santos, que culminou na apreensão de cerca de 561 kg de cocaína.

O entorpecente estava oculto em um contêiner, em meio à carga de óxido de alumínio, depositado em um dos terminais do Porto de Santos.

O contêiner foi selecionado pela Área de Gestão de Riscos da Receita Federal, com análise das operações de exportação, em função do seu poder alfandegário no porto.

O navio tinha como destino final o Porto de Vado Ligure, Itália.

O entorpecente foi apreendido pela PF, que realizou perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santos/SP.

Telefone: 13 991653685

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana