conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Tucuxi investiga envolvimento de auditor fiscal em esquema de propinas

Publicado


Belém/PA – A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram hoje (16/4) a OPERAÇÃO TUCUXI. Equipes da Polícia Federal estão cumprindo dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4a. Vara Criminal Federal da Seção Judiciária no Estado do Pará, além de outras medidas como afastamento do cargo e sequestro de bens.

As investigações foram iniciadas por provocação da Corregedoria da Receita Federal, em razão de notícia de envolvimento de auditor fiscal em atos ilícitos, consistente no recebimento de vantagem indevida (propina) em razão da função pública.

Caso as diligências em andamento confirmem a hipótese criminal, os envolvidos responderão por corrupção passiva (art. 317 do CP), crime contra a ordem tributária (art. 3º, II, da Lei 8.137/90) e lavagem de capitais (art. 1º, §1º, da Lei 9.613/98), que somados podem redundar em mais de 20 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Contato: (91) 3214-8029 / 984222396
E-mail: [email protected]

 

* Tucuxi, também conhecido como boto-preto e pirajaguara, é uma espécie de golfinho de água doce existente na bacia do Amazonas.*

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Cozinheiro Fantasma em Marília/SP

Publicado


Marília/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (7/5) a Operação Cozinheiro Fantasma visando cumprir 4 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de intimação no Município de Piraju/SP, com a finalidade de se obter provas referentes à investigação de fraudes ao benefício do seguro desemprego.

A investigação teve início a partir de denúncia do Posto de Atendimento ao Trabalhador do Município de Piraju/SP, informando o ingresso de 14 requerimentos de seguro desemprego com indícios de demissões fraudulentas envolvendo uma empresa localizada no Município de Osasco/SP, o que gerou prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil aos cofres públicos.

Durante as buscas, foram apreendidos telefones celulares, HD’s de computadores e documentos, os quais serão analisados no interesse da investigação.

Os investigados poderão responder, no limite de suas responsabilidades, pelos crimes estelionato majorado (art. 171, § 3º, do Código Penal) e, eventualmente, pelo crime de associação criminosa (art. 288 do Código Penal).

O nome da operação decorreu da constatação de que os investigados nunca haviam desempenhado a função de cozinheiro indicada nos requerimentos de seguro desemprego apresentados ao PAT/PIRAJU.

Comunicação Social da Polícia Federal em Marília

Contato: (14) 3303-3000

Continue lendo

Polícia Federal

PF prende homem que praticava assalto aos Correios

Publicado


Rio de Janeiro/RJ – Nesta sexta-feira (7/5), a Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Federal de Niterói, em desfavor de criminoso foragido, coautor de roubos praticados em São Gonçalo e suspeito da autoria de diversos assaltos a cargas dos Correios na região.

A ação ocorreu no bairro do Rocha, em São Gonçalo. Com sua prisão, a Polícia Federal pretende dar continuidade às investigações em curso a respeito dos delitos praticados pelo acusado.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Niterói, para as diligências de praxe e responderá pelo crime praticado no art. 157, § 2º, II do Código Penal. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana