conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Terra Firme combate o tráfico de pessoas

Publicado


Governador Valadares/MG – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 14/9, a Operação Terra Firme, que visa reprimir a promoção da saída ilegal de brasileiros para os Estados Unidos.

Equipes da PF cumpriram nas cidades mineiras de Governador Valadares e Conselheiro Pena dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal Valadarense.

As investigações, que integram o acordo de cooperação policial internacional contra o tráfico de pessoas, tiveram início em 2021, após a abordagem de um veículo que transportava diversos documentos referentes à atividade criminosa em andamento e ao envolvimento de diversas pessoas na promoção de migração ilegal.

Apurou-se que os investigados, ao promoverem a migração ilícita, recebiam valores das vítimas e aceitavam como garantia de pagamento notas promissórias, veículos e até eletrodomésticos.

Durante as buscas foram encontrados e apreendidos aparelhos celulares, veículos e bens ofertados pelas vítimas aos contrabandistas em pagamento pela promessa de adentrar território estrangeiro sem passar pela imigração regular.

O grupo é investigado pela prática dos crimes previstos nos artigos 232-A e 288, ambos do Código Penal. Se condenados, os envolvidos podem cumprir pena de até 11 anos de reclusão, com possibilidade de aumento a depender da quantidade de crimes imputados a cada um.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com seu trabalho.

Comunicação Social da Polícia Federal em Governador Valadares/MG

[email protected]| www.pf.gov.br

(33) 3212-9100

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF apreende mais de uma tonelada de cocaína em MT

Publicado


Cáceres/MT –  A Polícia Federal, em ação conjunta com o   GEFRON/MT e com a Força Tática, apreendeu no sábado (25/9) mais de uma tonelada de entorpecentes, na fronteira Brasil/Bolívia, no estado de Mato Grosso.

A ação ocorreu com abordagem de um caminhão carregado com cabeças de gado, que trafegava na BR 070, sentido Bolívia/Brasil. Os animais foram descarregados em uma fazenda e, após buscas, foi localizado um fundo falso na carroceira, local no qual estava armazenada mais de 1 tonelada de substância análoga à cocaína.

O material apreendido e o condutor do caminhão, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres/MT.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected]   Instagram: @policiafederal_mt

(65) 992848987

Continue lendo

Polícia Federal

PF apreende 4,2 kg de MDMA no Aeroporto de Porto Alegre

Publicado


Porto Alegre/RS – A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam, na madrugada desse domingo (26/9), mais de 4 quilos de MDMA, princípio ativo do ecstasy, no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

A droga estava escondida na bagagem de uma passageira, em um fundo falso, embaixo de roupas, e foi identificada na inspeção pelo sistema de raio-x.

A passageira tem 34 anos, natural de Belém/PA e veio do México em voo que partiu do Panamá. Ela foi presa em flagrante e indiciada por tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Fone: (51) 3235.9005/99717.3040

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana