conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Skunk combate tráfico de drogas no Rio Grande do Norte

Publicado

Natal/RN – A Polícia Federal deflagrou, hoje, 21/3, na Região Metropolitana de Natal, a Operação Skunk com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico da substância entorpecente conhecida pelo mesmo nome. O Skunk é uma versão da maconha resultante da manipulação que aumenta o nível de concentração do seu princípio ativo (THC).

Cerca de 25 policiais federais participam do cumprimento das ordens judiciais (5 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária) requeridas e deferidas pela 1ª Vara Criminal de Parnamirim/RN.

As investigações da PF tiveram início logo após uma prisão de um traficante ocorrida no final de 2018, na cidade de Parnamirim. Naquela oportunidade, um suspeito foi surpreendido quando recebia, via Correios, uma encomenda de Skunk, postada noutro estado. Após o fato, as investigações continuaram e mais envolvidos no crime de tráfico de drogas foram identificados.

Os presos serão conduzidos para a sede da Polícia Federal, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF apreende quase 1 kg de diamantes no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Publicado


Guarulhos/SP – A PF, em ação conjunta com a Receita Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu nesta terça-feira (1/12) um passageiro de voo internacional tentando embarcar para Hong Kong com pedras preciosas desacompanhadas da documentação legal.

Policiais federais foram acionados por servidores da Receita Federal em razão da desconfiança de que um passageiro, que embarcaria em voo com escala em Dubai, nos Emirados Árabes, estivesse transportando algo ilegal dentro de sua bagagem. O homem foi conduzido com seus pertences à sede policial para que, na presença de testemunhas, passasse por busca pessoal e revista das bagagens.

Dentro de brinquedos e equipamentos eletrônicos, os policiais encontraram 845 gramas de cristais, cujos exames preliminares indicam se tratar de diamantes em estado bruto.

O suspeito declarou em seu depoimento que receberia 43 mil dólares pelas pedras e que pretendia levá-las para Hong Kong.

O homem, por não possuir as autorizações legais dos órgãos competentes para sair do país com as pedras preciosas, recebeu voz de prisão e será encaminhado à Justiça Federal, onde responderá pelos crimes de contrabando e usurpação de bens da União.

 

Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal cumpre mandados em investigação sobre contrabando de migrantes no Amapá

Publicado


Macapá/AP – A Polícia Federal cumpriu, na manhã de hoje (1º), mandados judiciais em investigação com objetivo de reprimir o contrabando de migrantes através do estado no Amapá.

Policiais federais dão cumprimento a um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão na zona norte de Macapá/AP.

De acordo com as investigações, um homem de origem do Iêmen, que atuava como “coiote”, estava usando o estado do Amapá como rota para levar ilegalmente estrangeiros a Paris – França, através da fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa, na cidade de Oiapoque/AP.

O investigado poderá responder, na medida da sua responsabilidade, pelo crime de promoção de entrada e saída ilegal de estrangeiro no território nacional, utilizando o território como rota. Se condenado, poderá cumprir pena de até 5 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da PF

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana