conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Rent´s a Car desarticula grupo criminoso que comercializava carros alugados com a utilização de documentos falsos

Publicado


Uberlândia/MG – A Força Tarefa de Segurança Pública de Uberlândia, em apoio à Polícia Civil mineira, deflagrou nesta terça-feira, 28/9, a Operação Rent’s a Car, no intuito de combater os ilícitos praticados por associação criminosa que atua na cidade de Uberlândia, com ramificações nos estados de Goiás, Piauí e São Paulo.

São cumpridos 12 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Minas Gerais, na cidade de Uberlândia, e em Goiás, nas cidades de Catalão e Itumbiara.

Os investigados são suspeitos de comercializarem ilegalmente veículos locados em agências de aluguel de automóveis. A prática criminosa consiste em transferir a propriedade de carros alugados para pessoas com documentos falsos e, após, vendê-los a terceiros de boa-fé. Foram identificados 58 veículos apropriados pelos criminosos.

O prejuízo estimado é superior a R$ 5,5 milhões dentre produtos e proveitos da empreitada criminosa.

A expressão Rent’s a Car, do idioma Inglês, faz referência às agências de aluguel de carros ou locadoras de veículos, as quais foram vítimas dos crimes praticados pela associação investigada.

Os presos serão encaminhados para o Presídio Professor Jacy de Assis e poderão responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato, falsidade documental, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e peculato eletrônico.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a FTSP/UDI prossegue com seu trabalho.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Fone: (31) 3330-5270
E-mail: [email protected]

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF cumpre mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal

Publicado


Brasília/PF – A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (26/10), em Joinville/SC, mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal nos autos do Inquérito 4879, que investiga atos antidemocráticos.

O mandado de prisão em questão foi expedido em 1/9/2021, pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. O preso se apresentou no início da tarde na Delegacia de Polícia Federal em Joinville e permanecerá à disposição da Justiça.

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: 61 2024 8142

[email protected]

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal cumpre, em Fortaleza, mandado de prisão em desfavor de envolvido em sequestro de gerente e funcionário da CEF ocorrido em Araguari/MG

Publicado


Fortaleza/CE – A Polícia Federal prendeu preventivamente, nesta terça-feira (26/10), um homem, de 58 anos, no bairro de Fátima, em Fortaleza/CE. A prisão preventiva foi determinada pela 2ª Vara Federal em Uberlância/MG.

O mandado é decorrente de processo penal em que o preso é acusado por extorsão mediante sequestro e associação criminosa, referente a um sequestro de um gerente e funcionário da Caixa Econômica Federal, crime ocorrido em março 2003, em Araguari/MG.

O preso também já teve outras condenações, inclusive a 47 anos de reclusão pelo planejamento e execução do furto ao Banco Central em Fortaleza/CE, bem como ocultação do dinheiro furtado em uma residência no bairro Mondubim, em Fortaleza/CE.  No ano de 2005, o suspeito foi preso em Fortaleza na posse de mais de R$ 12 milhões, oriundos do furto ao Banco Central, já tendo sido encarcerado em penitenciárias de segurança máxima. 

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Contato: (85) 3392-4867/4947

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana