conecte-se conosco


Policial

Operação policial conjunta cumpre mandados judiciais contra organização criminosa no Acre e em Mato Grosso

Publicado

Ao todo, são 25 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão

Uma ação conjunta entre as polícias Civil, Federal e Militar cumpre 37 mandados judiciais nesta quinta-feira (21) em três cidades do Acre e no Mato Grosso. Os alvos da “Operação Maleficent” são integrantes de uma organização criminosa com atuação nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios e outros.

Ao todo, são 25 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão. Policiais continuam nas ruas em cumprimento às ordens judiciais e até o momento, 13 pessoas foram presas, sendo uma no Mato Grosso. No Acre, os mandados são cumpridos em Rio Branco, Plácido de Castro, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

As investigações iniciaram em 2020, após uma pessoa ser presa no aeroporto de Rio Branco tentando embarcar com quatro quilos de cocaína com destino à cidade de João Pessoa, na Paraíba. Segundo a polícia, o nome da operação faz referência ao vulgo que o investigado principal era chamado pelos demais integrantes da organização.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Mulher é autuada em flagrante por receptação de dinheiro proveniente de golpe

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Uma moradora do bairro Jardim das Flores, em Rondonópolis, foi autuada em flagrante na segunda-feira (24.01), pela Polícia Civil, por envolvimento em um golpe de estelionato contra uma vítima de Goiás.

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis recebeu informações da Polícia Civil goiana sobre uma quadrilha que aplicou golpes pelo site OLX, com anúncios falsos de venda de caminhões. A vítima, da cidade de Itarumã, no interior de Goiás, foi lesada em R$ 45 mil.

Conforme a apuração, a moradora de Rondonópolis recebeu o dinheiro do golpe em sua conta bancária e foi autuada pelo crime de receptação.

Os policiais da Derf a localizaram em sua residência no Jardim das Flores. Aos investigadores, ela alegou que havia deixado seu celular no conserto e que não teria a senha de sua conta bancária, mas entrou em contradição várias vezes, pois o aplicativo da conta informada pode ser acessado por reconhecimento facial ou número de documento.

Ela foi conduzida à delegacia e o celular preendido para as investigações.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil recupera motocicleta empenhorada por usuário em boca de fumo em Rondonópolis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), recuperou uma motocicleta subtraída de uma vítima usuária de drogas, em decorrência de uma dívida de drogas.

As diligências iniciaram após a vítima, de 23 anos, comparecer à Derf informando que é dependente químico e que deixou sua motocicleta XRE 300 empenhorada em uma boca de fumo como garantia de pagamento da droga.

Alguns dias depois, a vítima retornou à boca de fumo para resgatar o seu veículo, porém o traficante negou devolver a motocicleta.

Com base nas informações, os policiais foram até o endereço do traficante, onde visualizaram a motocicleta estacionada. Questionado, o suspeito mentiu para os policiais, dizendo que a motocicleta era de sua propriedade e que tinha adquirido de forma parcelada.

Os policiais realizaram buscas na residência, onde também apreenderam porçôes de pasta base de cocaína, apetrechos utilizados no tráfico e R$ 605 em dinheiro trocado, característico da atividade ilícita.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf Rondonópolis, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e apropriação indébita. O veículo recuperado foi restituído à vítima.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana