conecte-se conosco


Policial

Operação Olho d’Água cumpre mandado em propriedade rural e apreende defensivos, arma e munições

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (04.05) 96 litros de defensivos agrícolas, arma e munições de diversos calibres em uma propriedade rural na MT-220, próxima ao município de Tabaporã, durante a Operação Olho d’Água, da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop. Uma pessoa foi presa em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, contrabando e crime ambiental.

A operação contou com apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil e cumpriu ainda um mandado de busca e apreensão na propriedade.

De acordo com o delegado titular da Derf de Sinop, Ugo Reck Mendonça, a operação foi realizada na mesma propriedade alvo de outra investigação da Polícia Civil, em 2019, que apurou o furto de soja. Na ocasião, o proprietário da fazenda foi preso com maquinários agrícolas e veículos roubados e respondeu a inquérito policial pelos crimes praticados.

Com a denúncia de que na mesma propriedade havia movimentação suspeita, a Derf de Sinop iniciou as investigações e nesta terça-feira cumpriu o mandado de busca no local e apreendeu dezenas de galões com defensivos agrícolas na forma líquida, de diversas marcas, além de 25 pacotes de benzoato.

Os policiais civis localizaram os defensivos em diferentes pontos da propriedade, armazenados de forma irregular, o que caracteriza crime ambiental. Parte dos defensivos estava escondida em uma área de mata, outros galões dentro de um maquinário agrícola e dentro de um barracão de forma inapropriada.

No quarto da residência foram localizadas 85 munições de diversos calibres e uma espingarda calibre 12.

“É importante salientar que, além de todos defensivos terem sido apreendidos e estarem acondicionados de forma irregular, há crianças que circularam no local, ou seja, expostas ao perigo de contato com esse tipo de produto”, explicou o delegado.

Os defensivos apreendidos estavam sem nota fiscal e uma parte deles é de origem paraguaia.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a DERF. O Suspeito de 43 anos foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo com identificação adulterada, contrabando consumado e por abandonar substâncias tóxicas, perigosas ou nocivas à saúde humana ou ao meio ambiente e utilizadas em desacordo com as normas de segurança.

As investigações sobre o caso prosseguem para identificar se há outros envolvidos.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem é preso em flagrante em Cuiabá com veículo clonado e documentos falsos

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) prenderam em flagrante, na sexta-feira (14), um homem de 50 anos pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador veicular e falsificação de documento público.

Os investigadores chegaram ao suspeito após a delegacia ser comunicada por uma vítima relatando que seu veículo, modelo Renault Sandero, estava supostamente clonado, pois recebeu multas de infrações de trânsito que não reconhecia como sendo suas.

Os policiais checaram que o veículo estava emplacado com a nova placa modelo Mercosul e o veiculo que objeto das multas estava com placa antiga.

Com base nas informações apuradas, a equipe de investigação conseguiu localizar e interceptar r o veículo clonado, que estava sendo conduzido pelo homem de 50 anos. Foi constatado que o carro estava com placa clonada e o certificado falso.

A cédula do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) foi furtada na cidade de Nortelândia, em 2019.

Já o veículo original foi roubado em um assalto no dia 18 de fevereiro do ano passado, no Jardim Itália, na Capital, quando três homens armados abordaram a vítima e levaram o carro.  

O veículo foi apreendido e o suspeito conduzido à Derfva e autuado em flagrante.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Suspeito de furtos cometidos contra casas e comércio é detido em flagrante, em Comodoro

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Um homem foi detido neste sábado (15) por policiais civis e militares em Comodoro suspeitos de praticar diversos furtos na cidade. Os policiais foram acionados depois que o suspeito foi visto em um mercado, no bairro Cidade Verde. Ao chegar ao local, o suspeito já havia saído, mas foi detido logo em seguida por outra equipe policial, próximo a uma praça.

Em entrevista com o suspeito, os policiais questionaram sobre o furto ocorrido a um escritório de advocacia e ele confirmou o crime e que os objetos levados estariam um hotel, onde se hospedou, além de outros furtos cometidos a estabelecimentos comerciais e residências. 

Em buscas no hotel, os policiais localizaram uma bolsa com um notebook, um HD externo e outros objetos levados do escritório de advocacia. Ao ser indagado sobre  outros furtos ocorridos nos últimos dias na cidade, o suspeito afirmou ter realizado o furto de dois aparelhos celulares no prédio da Defensoria Pública de Comodoro e de um aparelho celular em um restaurante. Ele afirmou ainda que vendeu os celulares na conveniência de um supermercado.

O homem relatou ainda um furto cometido em uma residência, de onde levou tapetes e depois pediu a uma pessoa para guarda-los. Os policiais localizaram a pessoa e recuperaram os tapetes.

Em outro furto, ele levou uma arma de fogo de uma propriedade onde tinha trabalhado. A arma foi localizada com um terceiro, que foi conduzido à delegacia por posse irregular de arma de fogo.

Em outra ocorrência citada pelo suspeito, ele furtou uma loja ao lado de um supermercado e subtraiu uma bolsa contendo dinheiro. Após gastar todo o dinheiro,  jogou a bolsa dentro de um bueiro. Os policiais localizaram a bolsa no local indicado pelo suspeito.

Outro furto confessado pelo suspeito ocorreu também em uma loja, de onde ele levou diversas peças de roupas, que deixou na casa de um conhecido seu. As roupas foram entregues pela pessoa que guardou as peças.

Após a localização dos objetos furtados, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Comodoro, onde foi autuado e permanece preso.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana