conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Nicotina combate contrabando cigarros em Minas Gerais

Publicado

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (13/8), a Operação Nicotina, para combater esquema de contrabando de cigarros praticado por quadrilha especializada no comércio ilícito de cigarros de origem estrangeira.

Foram cumpridos cinco mandados judiciais de prisão preventiva e cinco mandados judiciais de busca e apreensão, nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete e Desterro de Entre Rios. Todos os mandados foram expedidos pela 9ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte. Houve a apreensão de quatro veículos, uma motocicleta e uma arma de fogo.

As investigações tiveram início há um ano, com base em informações oriundas da Polícia Civil e da Polícia Militar de Minas Gerais. A PF apurou que a organização tinha sede em Conselheiro Lafaiete e contava com fornecedores naquela região e em Belo Horizonte, atuando nesses dois polos e em diversos outros municípios. Os fornecedores e distribuidores se auxiliavam mutuamente, de forma associada, praticando a atividade delituosa há muitos anos. Muitos deles já foram presos em flagrante por tal crime várias vezes.

A Polícia Federal passou a atuar no caso devido ao crime de contrabando ser de atribuição investigativa da União, delito que atinge múltiplos bens jurídicos tutelados: administração pública; saúde pública; economia; e mercado de consumo.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de contrabando e associação criminosa, podendo cumprir até 8 anos de prisão, caso sejam condenados.

Haverá coletiva de imprensa, às 10h30, na sede da Polícia Federal em Belo Horizonte (Rua Nascimento Gurgel, 30, Gutierrez).

 

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Contato: (31) 3330-5270

 

Fonte: Polícia Federal
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF cumpre mandados de reintegração de posse em Ouro Preto do Oeste/RO

Publicado

Ji-Paraná/RO – A Polícia Federal, dando cumprimento ao mandado de reintegração de posse expedido pela Justiça Federal de Ji-Paraná, fez-se presente na área denominada Residencial Morar e Viver Melhor, localizada no loteamento Ouro Preto II, Setor 09, no Município de Ouro Preto do Oeste.

O principal objetivo da ação era devolver a posse do referido loteamento à Caixa Econômica Federal, providenciando   e certificando a imediata desocupação dos invasores/ocupantes eventuais dos imóveis.

Cabe frisar que os réus da ação eram incertos e desconhecidos.

A PF contou   ainda  com apoio   da   Polícia Militar,  a fim   de   reintegrar a   posse.   Várias pessoas foram encontradas no local, mas não apresentaram resistência, após receber o comunicado do Oficial de Justiça responsável.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Contato (69) 3216-6242

 

Fonte: Polícia Federal
Continue lendo

Polícia Federal

PF apreende drogas e joias com passageiros de voos internacionais

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita, apreendeu no Aeroporto Internacional de São Paulo, entre os dias 14 e 15/2, drogas e joias com passageiros de voos internacionais. Foram três ações distintas.

Na sexta-feira (14), duas brasileiras, de 55 e 49 anos, desembarcaram de voo procedente de Zurich, na Suíça, e foram conduzidas pelos policiais federais para inspeção das bagagens e busca pessoal junto aos canais alfandegários. Presos aos seus corpos, havia pacotes contendo joias de alta qualidade, que foram apreendidas pela Receita Federal por não possuírem a documentação legal que autorizasse seu ingresso em território nacional, configurando o crime de descaminho.

Neste mesmo dia, servidores que atuam no controle migratório acionaram os policiais após perceberem que um passageiro, nacional da Letônia, trazia algo suspeito junto ao corpo. Na busca pessoal, foram encontrados cinco volumes atados ao corpo do homem, de 31 anos, contendo 4 kg de cocaína. O suspeito, preso pelos policiais, pretendia levar a droga para Frankfurt, na Alemanha.

No sábado (15), um casal de argentinos, de 31 e 26 anos, foi detido por servidores da Receita Federal, após terem sido selecionados para revista das bagagens, ao desembarcarem de voo procedente de Lisboa, em Portugal. Com o casal, foram encontrados quase 60 mil comprimidos de anfetamina. Os suspeitos disseram que o destino final da droga era seu país natal, para o qual viajariam de ônibus.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana