conecte-se conosco


Policial

Operação  “Lockdown”: ação combinada PC e PM prende casal e menor por tráfico de drogas

Publicado

Três pessoas, entre elas uma adolescente, foram detidas em posse de aproximadamente 1,5 quilos de entorpecente na terceira fase da operação Lockdown, deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, no município de Confresa (1.160 km a Nordeste).

O trio, formado por um homem, de 24 anos, uma mulher, de 23, e uma adolescente, de 16 anos, foi flagrado em uma residência no bairro Jardim do Eden. O local já era monitorado por ser identificado como ponto de venda de drogas utilizado por membros de uma facção criminosa.

Durante os trabalhos, os policiais flagraram o momento em que o traficante chegou com a adolescente a casa, realizando sua abordagem. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou foragir, mas foi detido, sendo apreendido em seu poder R$ 959 em dinheiro.

Com a menor foram encontradas quatro porções de pasta base de cocaína, escondidas no sutiã. A dona da residência estava próximo ao portão e confessou que recebia dinheiro do traficante para guardar entorpecentes.

Em buscas no interior da casa, foi encontrado no guarda-roupas da suspeita uma sacola com uma peça inteira de pasta base de cocaína e 14 porções médias embaladas e prontas para serem comercializadas, além de duas balanças de precisão. No local, estavam duas crianças, de cinco e de um ano de idade.

Diante das evidências, o trio foi detido e encaminhado à Delegacia de Confresa, onde os maiores de idade foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.  A adolescente responderá por ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo o delegado de Confresa, André Rigonato, os três detidos são integrantes da facção criminosa investigada na operação Lockdown. “Esta é a terceira fase da operação, sendo uma das integrantes do grupo presa na última quarta-feira (10) na cidade de Campo Verde. As investigações continuam em andamento”, disse o delegado.

Operação  “Lockdown”

Deflagrada pela Polícia Civil de Confresa no dia 5 de junho para prender autores de tráfico de drogas e vandalismo. Quatro integrantes de uma associação criminosa foram presos, além de serem apreendidos drogas e dinheiro proveniente do tráfico.

A ação de resposta rápida foi realizada após ocorrerem nos últimos dias, atos de vandalismo como pichações referentes a facções em alguns muros da cidade.

Na casa de um dos presos foram localizados um tijolo e mais dois pedaços grandes de maconha, porções de cocaína, comprimidos da droga sintética conhecida como “LSD”, mais de R$ 900 em dinheiro, balança de precisão, semente de maconha, além de outros itens como celulares e materiais para a venda ilícita. No local, também foi encontrada uma menor de idade.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil flagra descarte irregular de resíduos na região do Engordador, em VG

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) registrou nesta sexta-feira (21.01) um flagrante de crime ambiental na região do Engordador, em Várzea Grande, com descarte irregular de resíduos sólidos.

A Dema foi acionada pos fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande sobre o descarte de resíduos sólidos na região, onde a equipe flagrou um caminhão caçamba carregado com entulhos.

Em outra área próxima, os policiais da Dema flagraram outro caminhão, que estava atolado.

Conforme os fiscais da prefeitura, não há licença para descarte de resíduos no local. A perícia técnica oficial foi acionada.

O caminhão flagrado com material foi encaminhado ao pátio da delegacia e o motorista conduzido para prestar esclarecimentos.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil apreende adolescente envolvido em furto de veículos e outros bens de tia e bisavô

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um adolescente envolvido no furto de dois veículos, cheques e dinheiro de familiares foi apreendido em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (21.01), em rápida ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).

O menor de 17 anos subtraiu os veículos do bisavô e de uma tia com objetivo de fugir para cidade de Nova Xavantina, e foi autuado em Boletim Circunstanciado de Ocorrência por ato infracional análogo ao crime de furto.

As investigações iniciaram na manhã desta sexta-feira (21), quando as duas vítimas compareceram à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa para comunicar a subtração de dois veículos automotores, além de valores em dinheiro, cheques e relógio e outros bens pessoais.

Imediatamente após a comunicação dos fatos, a equipe de investigadores iniciou as diligências e logo nos primeiros levantamentos, foi possível identificar que o autor dos dois furtos era a mesma pessoa, o bisneto e o sobrinho das vítimas. Após ser identificado, o menor foi localizado e entrevistado pelos investigadores, ocasião em que admitiu o furto dos dois veículos.

Segundo as investigações, o adolescente primeiro subtraiu o veículo do seu bisavô, porém não conseguiu ligá-lo, e abandonou o carro no pátio de uma igreja próximo a residência. Em seguida, o menor até a casa da tia e subtraiu o seu veículo VW Gol com o objetivo de ia fugir para Nova Xavantina. Durante o trajeto, antes de chegar ao município de Porto Alegre do Norte, o veículo apresentou falhas mecânicas após cair em um buraco, sendo abandonado pelo adolescente na cidade.

Com base nas informações, os policiais da Derf conseguiram recuperar os dois veículos o do bisavô que estava em Confresa e o da tia do adolescente que estava na cidade de Porto Alegre do Norte com defeito mecânico, além de recuperar as folhas de cheque, o dinheiro e o relógio subtraído das vítimas.

O adolescente foi conduzido à Derf Confresa, onde após ser ouvido pelo delegado, Bruno Gomes Borges, foi autaudo em Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo a furto e posteriormente encaminhado ao Ministério Público para as providências legais.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana