conecte-se conosco


Policial

Operação integrada em Porto Alegre prende 4 por tráfico de drogas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, foram presas com aproximadamente um quilo de droga e uma arma de fogo, na terça-feira (11.06), no município de Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste), na operação integrada “Salutem Araguaia”, realizada pela Polícia Civil e a Polícia Militar.

A operação das forças de Segurança Pública resultou na apreensão de duas motocicletas, além de um tijolo com cerca de 1 quilo de maconha, uma porção de pasta base de cocaína, uma pistola Glock 40 e notas de dinheiro.

Igor Matheus Pereira Campos, 21, Afonso da Silva Lores Diniz, 23, e duas mulheres (de 22 e outra de 44 anos), foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso proibido.

As diligências iniciam após denúncia sobre duas pessoas em uma motocicleta que estariam saindo da cidade de Confresa, com certa quantidade de entorpecente. O destino da droga seria a cidade de Porto Alegre do Norte.

Leia Também:  Ex-marido suspeito de matar mulher em hotel de Várzea Grande é encontrado morto

Diante das informações, os policiais civis montaram barreira na BR 158, sentido Confresa, percorrido cerca de 5 quilômetros. Nesse ponto foi avistado dois homens numa moto em atitude suspeita. A equipe deu ordem de parada, no entanto, os suspeitos saíram em disparada.

Os dois envolvidos abandonaram a motocicleta nas margens do rio Tapirapé  e atravessaram a nado. A guarnição da Polícia Militar logrou êxito em efetuar a prisão do primeiro suspeito, identificado como Igor Matheus, próximo a uma ponte.

Em seguida o segundo, Afonso da Silva, foi localizado na sua residência. Questionado ele assumiu as acusações e relevou que havia adquirido a droga em Confresa. Posteriormente ambos levaram os policiais até um matagal, próximo ao rio Tapirapé, local em que tinham escondido um tablete pesando cerca de 1 quilo de maconha.

Os dois rapazes contaram que tinham uma arma de fogo na casa de Igor. No local a esposa de Igor disse que havia recebido uma mensagem do companheiro, para que ela retirasse a pistola de casa, pois a polícia estava no seu encalce.

Leia Também:  Suspeito de tráfico é preso fazendo imagens de viaturas e de delegacia que seriam passadas para outros traficantes

A esposa levou as equipes até outra residência, onde havia deixado a referida arma de fogo, a qual foi encontrada e apreendida. Nessa casa também foi localizada uma balança de precisão e uma porção de pasta base de cocaína. Uma segunda mulher foi detida junto com a esposa de Igor, por tentarem impedir a ação policial.

Diante do flagrante, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Porto Alegre do Norte, interrogados e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso proibido. Após a confecção dos autos, todos foram encaminhados para Cadeia Pública, ficando à disposição da Justiça.

A operação integrada “Salutem Araguaia” contou com mais de  15 policiais, entre civis e militares, coordenados pelo delegado Marcelo Maidame e pelo Tenente PM Henrique.

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Acusado de matar menor é preso em Confresa pela PC

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Com mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Porto Alegre do Norte/MT, Diogo Pereira da Silva, 22, foi preso pela Policia Civil, em Confresa, na sexta-feira (20.09).Ele é acusado de crime de homicídio  ocorrido no mês de novembro de 2017.

A vítima do crime foi um adolescente (Carlos Cardoso Figueiredo, conhecido por Carlinhos), que teve o corpo encontrado com várias perfurações de faca, e já em avançado estado de decomposição, na pista de motocross, no município de Confresa.

Durante as investigações, a Polícia Civil comprovou a participação do suspeito no crime, que à época possuía um veículo Gol vermelho,  que foi utilizado durante a ação criminosa. Além de Diogo, outros três menores também participaram da morte de “Carlinhos”, sendo que estes já haviam confessado o crime e também delatado Diogo como um dos autores do crime.

O delegado de Confresa André Rigonato representou pela prisão preventiva de Diogo Pereira da Silva. O mandado de prisão foi deferido e ele preso.

Leia Também:  Homem é preso pela PRF com motocicletas clonadas que seriam revendidas em MT

O suspeito será encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Operação da PC prende 13 criminosos pela prática de roubos a mão armada a residências em Várzea Grande

Publicado


O trabalho desencadeado com base em investigações da Derf-VG [F – PJC]

Treze mandados de prisão preventiva contra criminosos envolvidos em crimes patrimoniais foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (20), na operação “Uniforme Dobrado”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea grande.

O trabalho desencadeado com base em investigações da Derf-VG, integra a operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) “Ordem Pública”, e resultou além do cumprimento das ordens judiciais, em três prisões em flagrante.

Entre os presos está Jonathan Silva de Moura, investigado pela autuação em diversos roubos em Várzea Grande. O suspeito também foi alvo da “Operação Coligados”, deflagrada em dezembro de 2017, com objetivo de desarticular uma associação criminosa que se dedicava a prática de roubos no município. Jonathan chegou a ser preso no mês de agosto deste ano, no distrito de Bonsucesso, porém, já se encontrava novamente em liberdade.

Outro detido na operação foi Lucas Pires da Costa. O suspeito foi preso em flagrante no último dia 7 de setembro, pela prática de roubo a uma casa no bairro Vila Ipase. Ele era investigado pela Derf-VG por outros roubos, com alvo em residências e empresas de Várzea Grande.

Leia Também:  Suspeito de tráfico é preso fazendo imagens de viaturas e de delegacia que seriam passadas para outros traficantes

Wellingon Machado é investigado pela prática de assaltos a residências, dentre os casos, um roubo ocorrido no bairro Princesa do Sol. O suspeito, Geovanil da Silva, teve o mandado de prisão cumprido por condenação por atuação em roubo majorado.

Kenny Jordan Santos de Oliveira responde a processo por roubo na 6ª Vara Criminal de Cuiabá e também é investigado pela atuação em roubos em Várzea Grande. Também preso na operação, Thadeu Bruno Ribeiro da Silva, é investigado por envolvimento em roubos no município.

Roberth Salviano Bertúlio do Amaral foi preso em flagrante pela equipe da Derf-VG pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O suspeito foi reconhecido pela prática de diversos roubos em Várzea Grande, dentre eles, um caso ocorrido no bairro Residencial Alberto Canelas.

Segundo a delegada titular da Derf-VG, a operação tira de circulação, criminosos contumazes atuantes em crimes contra o patrimônio, em especial roubos e furtos. “São suspeitos identificados em investigações da delegacia, com diversas passagens criminais e que em liberdade, retornam a atuar na prática de crimes”, disse a delegada.

Leia Também:  Polícia Civil prende ex-companheiro de vítima e localiza ossada de jovem desaparecida em Paranaíta

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana