conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Hórus e Muralha apreendem mais de 350 caixas de cigarros contrabandeados

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – No domingo (24/11), equipes compostas por policiais federais, policiais civis (COPE/PC/PR) e da Força Nacional, em diligências e patrulhamento nas estradas vicinais do município de Entre Rios do Oeste/PR, no âmbito das Operações Hórus e Muralha, avistaram um caminhão transitando próximo a um porto clandestino.

Os policiais iniciaram o acompanhamento e, em dado momento, o primeiro caminhão parou do lado de outro caminhão maior. Neste momento a equipe aproximou-se para realizar a abordagem, sendo que as pessoas que estavam ali próximas fugiram pela mata e não foram mais localizadas. 

Ao verificar os caminhões, constatou-se que ambos estavam carregados com aproximadamente 350 caixas de cigarros paraguaios, que foram trazidos irregularmente para o território nacional.

Após o controle da situação no local, os policiais se deslocaram até o porto clandestino, onde encontraram outro caminhão, parcialmente carregado com 20 caixas de cigarros. Buscas foram realizadas, mas não foram encontradas pessoas nas proximidades.

Durante o deslocamento pela rodovia, um veículo de cor escura e desgovernado chocou-se com os caminhões apreendidos que faziam parte do comboio policial, sendo o condutor do veículo socorrido pelos policiais e acionada equipe do SIATE – PM/PR e PRE PM/PR para as medidas necessárias.

Caminhões e carga de cigarros foram encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu-PR.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45) 3576-5515

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

Polícia Federal faz segunda incineração de Drogas na semana, em Guaíra/PR

Publicado


.

Guaíra/PR – A Polícia Federal promoveu nesta sexta-feira (26/6) a quinta incineração de drogas do ano, segunda só nesta semana, tida como especial por conta dos eventos promovidos relacionado à Política Nacional sobre Drogas. Os trabalhos ocorreram numa indústria na cidade de Mundo Novo/MS, onde foram queimadas aproximadamente sete toneladas de maconha. Com a ação de hoje, já se somam mais de 35 toneladas de drogas retiradas de circulação.

Importante mencionar que a atividade se desenvolve como resultado das intensas ações de combate ao tráfico de drogas e, da mesma forma como que se deram as apreensões nos últimos meses, a destruição do entorpecente também conta com a presença de representantes de várias forças policiais e de órgãos oficiais, que participam ativamente do combate ao tráfico.

Estas drogas são oriundas do trabalho de apreensões ocorridas em toda a região da circunscrição de Guaíra, nas rodovias, portos, zona rural, nos patrulhamentos do Rio Paraná e em decorrência de operações policiais que foram deflagradas recentemente, visando combate ao tráfico de entorpecentes.

O tráfico de drogas é uma triste realidade em nossa região, por conta da proximidade com a fronteira, mas a Polícia Federal, juntamente com as demais forças policiais, está engajada no combate ao tráfico de drogas, a fim de mudar essa realidade.

A denominada Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, prevista em lei, tem como intuito, entre outras ações, dar oportunidade de chamar a atenção do debate público para as questões relacionadas às políticas sobre drogas. São realizadas diversas atividades por todo o Brasil voltadas à temática das drogas.

Essas incinerações são divulgadas como uma prestação de contas à população sobre o trabalho que é desenvolvido pelos policiais neste combate e nesta missão de mudar a realidade da região.

 

Comunicação Social PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal doa 4 toneladas de alimentos a famílias carentes do DF

Publicado


.

Brasília/DF – A Polícia Federal doou nesta sexta-feira (26/6) mais de quatro toneladas de alimentos a famílias carentes de Planaltina/DF. Os alimentos foram entregues em três postos: 1) Escola Classe 16 de Planaltina, 2) CAIC Assis Chateaubriand e 3) Centro de Ensino Fundamental 03 de Planaltina.

No total, foram arrecadadas mais de 300 cestas-básicas de alimentos por uma força-tarefa composta por servidores públicos e colaboradores da Superintendência da Polícia Federal no DF, bem como do Comando de Operações Táticas – COT, Sindicato dos Policiais Federais – SINDIPOL/DF, Associação dos Delegados de Polícia Federal – ADPF e Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF. Estima-se que mais de 1200 pessoas em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia de coronavírus sejam beneficiadas com o kit. 

A doação foi idealizada pelo Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – GPRED/DF da Polícia Federal e também faz parte das diversas ações realizadas pela PF em todo o Brasil, entre os dias 22 e 26 de junho, em função da 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas.

 

Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas

 Criada pela lei nº 13.840 de 2019, a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas ocorre sempre na 4ª semana de junho. Este ano os Ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Cidadania adotaram o tema Unidos pela Vida. O evento é voltado ao tratamento de dependentes químicos e à repressão da oferta de entorpecentes no país.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal

Contato: (61) 2024-7557

[email protected]

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana