conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Horizonte – DELEMIG/SP atenderá público imigrante em situação de vulnerabilidade e dificuldade de acesso às plataformas digitais

Publicado


São Paulo/SP – A Polícia Federal de São Paulo/SP iniciou, na sexta-feira (07/01), uma ação específica para atendimento ao público imigrante para facilitar o acesso às suas plataformas digitais, com foco no agendamento de serviços específicos de regularização documental.

A ação contempla imigrantes em situação de vulnerabilidade já previamente triados e atendidos pelo CIC do Imigrante, com o apoio do ACNUR e da OIM.

Por ora, serão destinadas vagas para os seguintes atendimentos:

• Renovações de protocolo de refúgio;
• Registro de refugiado reconhecido;
• Emissão de segunda via de CRNM (mediante apresentação de Boletim de Ocorrência de roubo/furto/extravio);
• Renovações de prazo de autorização de residência por prazo determinado (para os seguintes casos: cidadãos do Mercosul, Acolhida Humanitária – Haiti, Autorização de Residência para nacionais do Senegal que possuíam processo de solicitação de refúgio, Autorização de Residência para nacionais da República Dominicana que possuíam processo de solicitação de refúgio, Cidadãos da Venezuela nos casos previstos na Portaria interministerial 19/2020).

Para obter a lista de documentos necessários a cada atendimento, acesse:

Renovação de protocolo de refúgio – https://www.gov.br/pt-br/servicos/renovar-protocolo-de-refugio-para-solicitante-que-esta-no-sisconare

Registro de refúgio concedido – https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/imigracao/registrar-se-como-estrangeiro-no-brasil/registro-de-imigrante-reconhecido-como-refugiado-pelo-comite-nacional-para-os-refugiados-conare

2ª via de Carteira de Registro Migratório – https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-2a-via-de-carteira-de-registro-nacional-migratorio-crnm

Renovação de autorização de residência nacionais do Mercosul – https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/imigracao/autorizacao-residencia/autorizacao-de-residencia-para-nacional-de-pais-fronteirico-onde-nao-esteja-em-vigor-o-acordo-de-residencia-para-nacionais-dos-estados-partes-do-mercosul-e-paises-associados

Renovação de autorização de residência nacionais do Haiti – https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/imigracao/autorizacao-residencia/autorizacao-de-residencia-para-fins-de-acolhida-humanitaria-para-cidadaos-haitianos-e-apatridas-residentes-na-republica-do-haiti

Renovação de autorização de residência nacionais do Senegal – https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/imigracao/autorizacao-residencia/utorizacao-de-residencia-aos-nacionais-da-republica-do-senegal-que-tenham-processo-de-reconhecimento-da-condicao-de-refugiado-em-tramite-no-brasil

Renovação de autorização de residência nacionais da República Dominicana – https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/imigracao/autorizacao-residencia/autorizacao-de-residencia-para-nacionais-da-republica-dominicana-que-tenham-processo-de-reconhecimento-da-condicao-de-refugiado-em-tramite-no-brasil

Renovação de autorização de residência nacionais da Venezuela – https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/imigracao/autorizacao-residencia/autorizacao-de-residencia-para-nacional-de-pais-fronteirico-onde-nao-esteja-em-vigor-o-acordo-de-residencia-para-nacionais-dos-estados-partes-do-mercosul-e-paises-associados

Ou acesse diretamente o portal do ACNUR: https://help.unhcr.org/brazil/

Nessa ação, somente serão atendidos pela Polícia Federal de São Paulo os imigrantes que já passaram pela triagem inicial e que sejam encaminhados em datas pré-estabelecidas pelo CIC do Imigrante.

Organizações idôneas da sociedade civil que atendam, de forma gratuita, imigrantes em situação de vulnerabilidade e estejam interessadas em apoiar esta Operação deverão estabelecer contato direto com o CIC do Imigrante.

Os interessados deverão procurar o CIC do Imigrante para obter maiores informações.

Endereço: Rua Barra Funda, 1.020, Santa Cecília
Telefone/WhatsApp: (11) 3115-2048
E-mail: [email protected]

Importante: essa ação não afetará o atendimento normal realizado por meio de agendamento junto ao SISTEMA AGENDA da Polícia Federal, uma vez que se trata de uma ação complementar ao serviço regularmente prestado pela PF.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo/SP
Telefone: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Nota de esclarecimento sobre a matéria “Desigual”, publicada em 16/01 pelo jornal O Globo

Publicado


Em resposta à matéria “Desigual”, publicada em 16/01/2022 pelo jornal O Globo, cumpre esclarecer que, no período de 10 anos, a Polícia Federal obteve dois reajustes salariais, sendo um deles em 2012 e outro em 2016. O primeiro, concedido pelas Leis 12.775/2012 (Delegado e Perito) e 13.034/2014 (Escrivães, Agentes e Papiloscopistas) foi de 15,8%, pago em 3 parcelas em 2013, 2014 e 2015. Já o segundo, por meio da Lei 13.371/2016, foi também concedido em 3 parcelas, a primeira de aproximadamente 11%, em 01/01/2017; 5%, em 01/01/2018; e 5%, em 01/01/2019.

É importante frisar que a concessão da reestruturação da carreira policial se deu com base nas perdas referentes aos períodos de 2009 e 2012 (1º reajuste no período) e de 2012 a 2016 (2º reajuste), sendo que os percentuais variaram minimamente considerando os cargos e as classes dos servidores.

A matéria “Desigual” parece levar em consideração apenas o índice da inflação (IPCA), que alcançou 80,70% no período de dezembro de 2011 a dezembro de 2021 (e mesmo assim os números apontados na reportagem não batem com a realidade), e certamente desconsidera o IGP-M (132,37% no mesmo período), que é a inflação que mede os aluguéis, além dos aumentos sofridos pelos combustíveis e tarifas públicas nesses últimos 10 anos, fatores que geram números de perda real do poder de compra muito superiores ao verificado no índice de inflação oficial.

Assim, à toda evidência, não está correto afirmar que os policiais federais tiveram aumento de 7% no poder de compra nos últimos 10 anos.

Coordenação-Geral de Comunicação Social da PF

Continue lendo

Polícia Federal

Suspeito de assassinato de policial é preso no Paraguai em ação conjunta de forças de segurança

Publicado


Foz do Iguaçu/PR – Em uma ação integrada com diversos órgãos de segurança do Brasil e do Paraguai, foi preso um indivíduo acusado de assassinar um policial militar na cidade de Altônia/PR, em setembro de 2017.

Após meses de levantamentos e investigações, o brasileiro, autor do homicídio, foi localizado na área rural do departamento de Canindeyu, no Paraguai.

A ação contou com a participação de diversos órgãos de segurança dos dois países, dentre eles o Departamento de Operações de Fronteira (DOF/MS), o Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF), Polícia Nacional do Paraguai e a Polícia Federal, estes últimos no âmbito do Comando Tripartite.

A entrega do brasileiro para a Polícia Federal foi realizada hoje pela Polícia Nacional do Paraguai. O foragido já constava na lista de difusão vermelha da Interpol. Policiais federais o encaminharam para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR onde foi realizada a comunicação ao juízo competente.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana