conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Hemera investiga fraudes em programa do Governo Federal

Publicado


.

Passo Fundo/RS – A Polícia Federal deflagra, na manhã desta terça-feira (30/6), a Operação Hemera, que investiga fraudes no Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (PROAGRO) do Governo Federal.

Cerca de 30 policiais federais cumprem 9 mandados de busca e apreensão nos municípios de Passo Fundo, Ijuí, Tapera e Salto do Jacuí.

A investigação teve início em 2019 para apurar possíveis fraudes na obtenção do seguro agrícola, referentes às safras dos anos de 2016 e 2017.

Os agricultores, após obterem financiamento agrícola através dos Programas Federais PRONAF e PRONAMP, alegavam perdas na produção e utilizavam notas fiscais de aquisição de insumos adulteradas para então receber o seguro. Diligências realizadas identificaram que um grupo de empresas e pessoas físicas forneciam essas notas fiscais aos agricultores.

Os crimes investigados são falsificação de documento particular, uso de documento falso e tentativa de estelionato.

A operação foi denominada Hemera, deusa mitológica grega que representa o Sol, o ciclo da manhã e a fertilidade da terra.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Passo Fundo
Fone (54) 3318-9000
www.pf.gov.br

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF cumpre mandados de prisão de foragidos da justiça que prestaram o Enem

Publicado


Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal, com apoio das Polícias Civil e Militar, capturou no domingo (17/1) sete foragidos da Justiça que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no Estado de Minas Gerais.

A ação foi coordenada pela Polícia Federal e obteve sucesso na prisão de um procurado em Uberlândia/MG, dois na região de Governador Valadares/MG e quatro na região de Belo Horizonte. Participaram da operação 40 policiais federais e 20 policiais civis.

Os presos capturados respondiam por crimes como homicídio qualificado, roubo qualificado, furto qualificado, porte de arma de fogo e tráfico de drogas.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

 

 Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected] | www.pf.gov.br

Contato: (31) 3330-5270

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal prende foragido internacional no Aeroporto de Guarulhos

Publicado


São Paulo/SP – A Polícia Federal, com o apoio do Serviço de Segurança Diplomática (DSS), agência federal norte americana, no dia 14/1/2121, cumpriu mandado de prisão preventiva no Aeroporto Internacional de Guarulhos, contra um foragido brasileiro que havia deixado os Estados Unidos da América no dia anterior.

O mandado de prisão preventiva, determinado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, estava aberto desde 2019 pelo crime de estelionato.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Fone: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana