A 10ª edição da Operação Tolerância Zero sobre Duas Rodas, realizada na noite desta quarta-feira (8) no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, identificou 21 motociclistas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante a ação, os agentes também apreenderam uma motocicleta com R$ 11,8 mil em débitos.
De acordo com o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), 51 veículos foram fiscalizados e 35 removidos. Ao todo, foram expedidos 82 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 21 por condução sem CNH, 17 por veículos não licenciados ou sem registro, e 44 por outros tipos de infrações. Nesta edição, não houve prisões por embriaguez.
Entre os veículos apreendidos, estava uma Honda CG 125, do estado de Rondônia, com licenciamento atrasado desde 2016 e débitos acumulados de R$ 11,8 mil. O condutor, que também não possuía CNH, foi autuado por dirigir sem habilitação, falta de equipamento obrigatório, veículo não licenciado e sistema de iluminação alterado.
A operação foi coordenada pelo GGI e contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Guarda Municipal de Várzea Grande, Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).