conecte-se conosco


Policial

Operação em Sinop cumpre mandados de prisão, busca e internação de menores

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Foto: Cleverson Hanse

Vinte e seis mandados judiciais, sendo quinze de busca e apreensão, nove de prisão e dois de internação contra menores infratores, foram cumpridos nos municípios de Vera (458 km ao Norte) e Sinop (500 km ao Norte), em ações deflagradas pelas forças de Segurança Pública, na quinta-feira (11.07).

O trabalho integrado foi realizado pelas equipes da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, visando desarticular uma organização criminosa, investigada por participação nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tentativa de homicídio e moeda falsa.

Com base nos indícios e provas colhidas durante investigações para identificar os integrantes desse grupo criminoso, os suspeitos acabaram tendo os mandados judiciais (de prisão, de busca e apreensão, de internação) expedidos pela Justiça.

Foto: Cleverson Hanse

Dos alvos, dois adolescentes com os pedidos de internações decretados, foram localizados e apreendidos na cidade de Vera. Após cumprimento da ordem judicial, ambos foram levados para a unidade do Sistema Socioeducativo da cidade de Lucas do Rio Verde.

Leia Também:  Proprietárias de empresa de créditos são investigadas por golpes contra idosos em MT

Nove  suspeitos procurados por força das ordens de prisões, sete acabaram presos também no município de Vera. Outros três (sendo um em Vera, um em Sinop e um em Cuiabá), ainda não foram encontrados.  

O delegado Bruno de Abreu, disse que as diligências continuam para identificar e prender outras pessoas integrantes da organização criminosa, bem como para dar cumprimento aos mandados já decretados. 

“Em razão da quebra de sigilo bancário e fiscal decretada pela Justiça foi possível o bloqueio/sequestro de contas bancárias de onde o dinheiro era enviado”, destacou o delegado.

A ação contou com a participação de 60 policiais, entre civis, militares e rodoviários federais.

Foto: Cleverson Hanse

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia Civil prende idosa e mais uma por tráfico de drogas em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Duas mulheres, entre elas uma idosa de 65 anos, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (22.07), após terem atuação com o tráfico de drogas identificada em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul). A ação resultou na apreensão de entorpecentes, arma de fogo e de objetos de origem ilícita.

A senhora, L.C., 65, e sua comparsa J.A.S., 52, foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Após o trabalho de investigação do tráfico de drogas no município, os policiais da Derf Rondonópolis encontraram na residência da suspeita, L.C. um tablete de cocaína de aproximadamente 1 quilo, 14 porções de pasta base, 04 porções grandes de maconha, além de balança de precisão, aparelhos eletrônicos possivelmente de origem ilícita e um revólver calibre 38 com numeração raspada.

Questionada, a suspeita disse que estava guardando as porções de entorpecentes e a arma de fogo para vizinhos. Em continuidade as diligências, os investigadores conseguiram a informação de que os materiais ilícitos foram deixados na residência pela suspeita J.A.S., a qual foi localizada e também encaminhada a delegacia.

Leia Também:  Três homens, entre eles, pai e filho, são presos suspeitos de estupro

Após serem interrogadas, as traficantes foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo com numeração raspada. As suspeitas estão a disposição do poder judiciário e serão ouvidas em audiência de custódia.

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Rapaz de 18 anos morre ao colidir moto com caminhão em Várzea Grande

Publicado

Acidente ocorreu no Bairro Cristo Rei, no início desta tarde

Um jovem de 18 anos morreu no início da tarde desta segunda-feira (22), após um acidente, no cruzamento da Avenida Gonçalo Botelho de Campos com Rua 11 de Dezembro, no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, uma motocicleta colidiu com um caminhão. O jovem estava conduzindo a moto e morreu no local.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e policiais da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) estão no local para avaliar as circunstâncias do acidente.

Leia Também:  Homem e mulher envolvidos com tráfico de drogas são presos em Sorriso
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana