conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Dissimulare para desarticular grupo que desviava objetos em trâmite nos Correios

Publicado

Aracaju/SE – A Polícia Federal deflagrou hoje (7/6) a Operação “Dissimulare”, com o objetivo de desarticular associação criminosa que desviava objetos em trâmite no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), em Aracaju/SE, para revendê-los.

A investigação teve início com base em informações repassadas Coordenação de Segurança dos Correios, noticiando a ocorrência de violações e desvios de objetos postais nas dependências do centro de distribuição dos Correios. Durante as investigações, a Polícia Federal identificou o servidor dos Correios responsável pelos desvios, bem como os receptadores das mercadorias e passou a acompanhar os investigados.

Na tarde desta quarta-feira, 05/06/2019, o servidor dos correios foi preso em flagrante pela Polícia Federal logo após se apropriar de encomendas que continham 04 celulares. O investigado vendeu as mercadorias para um receptador, que também foi preso em flagrante pela PF.

Após a realização das prisões, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal as Seção Judiciária de Sergipe.

Na residência do servidor, foram apreendidos R$ 90 mil, em espécie, e outros objetos desviados dos Correios. Com os receptadores, também foram encontradas mercadorias desviadas, principalmente smartphones e produtos de beleza.

Leia Também:  PF combate exploração sexual infantojuvenil pela internet

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de associação criminosa, peculato e receptação

 

Fonte: Polícia Federal
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF deflagra 2ª fase da Operação Pacificação

Publicado

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13/9) a Operação PACIFICAÇÃO II, para dar continuidade à investigação referente aos roubos das agências dos Correios das cidades de Serra da Raiz/PB, em 6/6/2018, e Dona Inês/PB, em 28/6/2018.

A operação contou com a participação de 10 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em residências na cidade de Belém/PB. A ordem foi expedida pelo Juiz Federal da Vara de Guarabira/PB, após deliberação por parte do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, na cidade de Recife/PE.

A Polícia Federal já havia cumprido mandado de prisão preventiva contra um dos indiciados, em 28/6/2019, dentro da mesma investigação, sendo essa fase chamada Operação PACIFICAÇÃO. Outro indiciado, entretanto, continuava foragido, sendo que um dos objetivos da PF na data de hoje foi o de localizá-lo.

 

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  PF desarticula associação criminosa de lavagem de dinheiro
Continue lendo

Polícia Federal

PF combate tráfico de drogas na região de Santo Ângelo/RS

Publicado

Santo Ângelo/RS – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Brigada Militar e Polícia Civil, deflagrou nesta quinta-feira (12/9) a Operação Hypnos, que investiga grupo criminoso especializado no tráfico de drogas. Cerca de 28 policiais federais, 24 policiais militares e 6 policiais civis cumpriram 13 mandados de busca e apreensão no município de Santo Ângelo.

A apuração, iniciada em novembro de 2018, aponta um esquema de distribuição de drogas em diversos bairros da cidade de Santo Ângelo e região. Durante a investigação foram realizadas diversas apreensões de entorpecentes.

No cumprimento dos mandados de busca, as equipes policiais apreenderam drogas, dinheiro, celulares e arma.

As investigações ainda estão em andamento e os suspeitos poderão responder por crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

 

 

 

 www.pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  PF deflagra 62ª Fase da Operação Lava Jato e apura pagamento de propinas por parte de empreiteira
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana