conecte-se conosco


Policial

Polícia Federal prende acusados de extração ilegal de ouro em garimpos no interior de MT

Publicado


Mandados são cumpridos em Alta Floresta, Juína, Aripuanã e Paranaíta

A Polícia Federal deflagrou a Operação Trypes na madrugada desta quinta (26) que investiga irregularidades na extração de ouro em garimpos de Mato Grosso. Foram cumpridos mandados de prisão em Juína, Aripuanã, Alta Floresta e Paranaíta.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) a “Operação Trypes”, que investiga irregularidades na extração de ouro em garimpos de Mato Grosso. Foram cumpridos mandados de prisões nos municípios de, Aripuanã, Alta Floresta e Paranaíta.

A Operação Trypes tem ligação com o ouro que foi localizado em um avião em Aripuanã em junho. Na ocasião, dois homens foram presos com 6,5 quilos de ouro avaliados em R$ 7 milhões, que seriam transportados para fora do estado. Dois  suspeitos foram presos, além de duas pistolas com carregadores e 27 munições intactas. A ação aconteceu no aeroporto do município, que fica na zona rural.

.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Presas duas traficantes na divisa de Mato Grosso e Rondônia

Publicado

Ação integrada das forças de segurança, que atuam na fronteira de Mato Grosso, com a colaboração da Polícia Militar de Rondônia, prendeu nesta sexta-feira (21.02) duas mulheres que transportavam 6,355 quilos de cloridrato de cocaína. As mulheres foram detidas na rodoviária de Vilhena, no estado de Rondônia.

A dupla fazia tráfico interestadual de drogas utilizando como “modus operandis” viajar de ônibus para não levantar suspeitas. Elas informaram aos policiais que saíram do estado do Acre, passariam por Rondônia e teriam como destino a capital mato-grossense. As suspeitas viajavam com três crianças, que foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Vilhena.

As mulheres são residentes da cidade de Cáceres e foram encaminhadas para a delegacia de Polícia em Vilhena. A droga apreendida está avaliada em R$ 150 mil.

A investigação que resultou na prisão da dupla e apreensão da droga integra a Operação Horús- Vigia realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a participação de órgãos policiais como a Delegacia da Polícia Civil de Fronteira (Defron), Agência Regional de Inteligência de Cáceres e de Pontes e Lacerda e PM de Rondônia.

Continue lendo

Policial

Policia Militar lança Operação Carnaval 2020 e vai dispor de três mil homens nas ruas

Publicado

Cerca de três mil policiais militares e 600 viaturas estarão nas ruas para a Operação Carnaval 2020, cuja ação, que ação levará reforço ao serviço de segurança em todos os municípios mato-grossenses, foi lançada na sexta-feira. A operação segue até a madrugada de quarta-feira (26).

Em Cuiabá, a concentração dos policiais para a saída às ruas ocorreu na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA). No local se reuniram mais de 200 policiais das unidades ordinárias e especializadas como os batalhões da ROTAM, BOPE, de Trânsito, Ambiental e Cavalaria.

Aos que planejam ou acham que estão tendo uma oportunidade de praticar crimes, o aviso do comandante coronel Assis é: “a PM está nas ruas, atenta e pronta para ação imediata

Ainda em Cuiabá, haverá um reforço médio de 160 policiais por noite, para os locais públicos onde haverá Carnaval. O policiamento com rondas nas áreas residenciais e comerciais continua sendo feito normalmente, reforçado por bloqueios, blitze e outras modalidades de prevenção e repressão à criminalidade.

O comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, disse que todos os policiais e comandantes de unidades estão empenhados na garantia da segurança daqueles que vão brincar o Carnaval.

“Essa operação vem sendo planejada há mais de 30 dias. Teremos policiamento a pé, de carro, motocicleta e montaria, com novas equipes da Cavalaria. Nas rodovias, os policiais do Batalhão de Trânsito também estarão abordando e fiscalizando”, detalhou Assis.

O comandante da PM fez um alerta aos motoristas para não beberem se forem dirigir, pois além das implicações legais, do risco de serem presos e responderem criminalmente, devem pensar na própria segurança, na dos passageiros, de outros condutores e dos pedestres.

“Se beber, não dirija, brinque o Carnaval com responsabilidade e também cuide das crianças”, orientou coronel Assis. Aos que planejam ou acham que estão tendo uma oportunidade de praticar crimes, o aviso é: “A PM está nas ruas, atenta e pronta para ação imediata”.

Na Operação Carnaval 2020, o trabalho da PM é integrado a outras forças policiais, entre as quais o Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil, o Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Polícia Técnica (Politec).

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana