conecte-se conosco


Policial

Operação da Polícia Civil cumpre mandados contra autores de roubos de veículos na região metropolitana

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Cinco mandados judiciais, sendo três de prisão e dois de busca e apreensão domiciliar, foram cumpridos pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (28.08), na quarta fase da operação “Cartorium”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). A operação teve como alvo um grupo criminoso envolvido em roubos praticados contra motoristas de aplicativo Uber e também um suspeito identificado como autor de roubos de caminhonetes na região metropolitana.

Entre os presos estão, Lucas Souza Silva, Ewerton Martins Leite, e Nathan Fabrício Silva de Lima. Os suspeitos tiveram as ordens de prisão preventiva, decretadas pela Justiça, após serem identificados em investigações da DERRFVA.

Os suspeitos Lucas e Ewerton foram identificados, em inquérito policial presidido pelo delegado Gustavo Garcia Francisco, como autores de, pelo menos, dois roubos cometidos contra motoristas de Uber. Além dos dois suspeitos, a jovem M.A.N. foi identificada como integrante do grupo sendo a responsável por acionar os motoristas, que posteriormente era abordado pelos suspeitos.

Leia Também:  Polícia Civil prende homicida foragido de Tocantins que utilizava nome de irmão para não ser descoberto

A suspeita foi alvo de mandado de busca e apreensão domiciliar e também foi indiciada junto a seus comparsas pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

De acordo com o delegado Gustavo Garcia, Lucas, já possui condenação penal, em 2018, ocasião em que foi alvo de outra investigação da DERRFVA, também por envolvimento em roubo contra motorista de aplicativo. “Mesmo com a condenação, o suspeito continuava a atuando nesse tipo de ação criminosa, sendo apontado como um dos autores do roubo de um veículo Prisma, no mês de março deste ano”, disse o delegado.

Especialista em roubos de caminhonetes na região metropolitana, Nathan Fabrício Silva de Lima, foi identificado em inquérito policial coordenado pelo delegado Marcelo Melo de Laet. Segundo as investigações da DERRFVA, o suspeito atuou em dois roubos de caminhonetes Toyota Hilux, ocorridos no mês de abril de 2019.

O delegado Gustavo Garcia disse que a operação Cartorium está em sua quarta fase e visa dar efetividade as diligências diárias realizadas dentre de inquéritos policiais em trâmite ou finalizados na Especializada, com foco em crimes de roubos de veículos na região metropolitana.

Leia Também:  PRF lança em MT campanha Policiais Contra o Câncer Infantil

“A ideia é dividir os segmentos dos roubos, de forma a auxiliar as investigações e identificação dos suspeitos, que geralmente tem linhas de atuação específica, alimentando e agindo de forma contínua na prática dos delitos”, destacou o titular da DERRFVA.

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Duas pessoas são autuadas em flagrante por receptação de produto furtado

Publicado

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá prenderam nesta quinta-feira (05.12) dois suspeitos pelo crime de receptação.

No dia 02 de dezembro, uma vítima procurou a delegacia informando que reconheceu um produto furtado de sua residência, um televisor de 55 polegadas, que estava sendo negociado em um site de compra e venda. Um amigo da vítima se passou por interessado no produto e passou a negociar a compra.

Com base nas informações coletadas, os policiais da Derf foram até o estacionamento de um supermercado na Capital, onde o comprador foi instruído a se dirigir até uma residência no bairro Araés, na Capital, para fechar a aquisição da TV. Os policiais se deslocaram até a casa, onde encontraram A.T.A., 31 anos, e R.S.S. que estavam com a televisão furtada e aguardavam o interessado para finalizar a compra.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Derf, onde foram autuados por receptação. O delegado Gustavo Belão arbitrou fiança, que foi paga, e os dois responderão em liberdade pela prática criminosa.

Leia Também:  MPF denuncia índios por tortura e morte de dupla que fugiu de "pedágio"

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em flagrante um dos autores de furto a loja da Capital

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) prenderam em flagrante nesta quinta-feira (05.12) um dos autores de um furto ocorrido em uma loja do bairro Santa Helena, na Capital.

Na quarta-feira (04.12), a Polícia Civil recebeu o registro da ocorrência de furto em uma loja ocorrido durante a madrugada, na Rua Tenente Eulálio Guerra. De acordo com a vítima, foram levados do local peças de roupas avaliadas em R$ 40 mil e um aparelho celular. A porta dos fundos da loja também foi danificada.

A Polícia analisou imagens de câmeras da loja e conseguiu identificar um dos autores do furto, que foi preso no bairro Parque Cuiabá. No carro do suspeito foram eocntradas duas das peças furtadas da loja. 

O rapaz foi autuado pelo crime de furto qualificado pelo delegado Gustavo Colognesi Belão e encaminhado para adiência de custódia no Fórum de Cuiabá.

As investigações continuam para a identificação dos demais autores do furto.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  PRF lança em MT campanha Policiais Contra o Câncer Infantil
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana