conecte-se conosco


Policial

Operação da Polícia Civil cumpre buscas e apreende arsenal em Bom Jesus do Araguaia

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (26.05) a operação “Senhor das Armas”, com objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas, posse irregular de armas de fogo e o possível comércio de armamentos em Bom Jesus do Araguaia (983 km a Nordeste de Cuiabá).

A ação, que contou com a participação de 23 policiais civis, teve como alvo sete imóveis, entre eles estabelecimentos comerciais relacionados a cinco pessoas investigadas com base em denúncias que chegaram à Polícia Civil. As investigações iniciaram há alguns meses, identificando pontos com fortes indícios de práticas criminosas no município.

Entre os locais identificados estava a propriedade de um suspeito, de 29 anos, que mantinha em seu imóvel armas de variados calibres, sendo um possível ponto de comercialização de armamento. Durante os trabalhos, os policiais perceberam que outros armamentos e munições ficavam guardados em estabelecimentos comerciais da família, na área central da cidade.

Diante das informações, foi representada pelas ordens de busca domiciliares, que foram expedidas pela Comarca de Ribeirão Cascalheira. Durante as buscas, foram apreendidas na casa do suspeito grande quantidade de armas longas e curtas, além de diversas munições de calibre permitido e de uso restrito.

No momento da ação, o suspeito não foi localizado no imóvel e os policiais foram recebidos pela esposa dele. Questionada, ela disse que o investigado possui registro de todo arsenal, porém, que não estava na casa, pois o marido levou em uma viagem para outro estado. Diante da situação, todo o material foi apreendido e levado para a delegacia.

Segundo o delegado Valmon Pereira da Silva, será instaurado inquérito policial para apurar o caso, assim como será realizada a checagem dos registros das armas junto ao Sistema Nacional de Registro de Armas (Sinarm) da Polícia Federal.

“Não se comprovando a procedência, tampouco o suspeito apresentar documentação de regularidade das armas será indiciado nos crimes de posse irregular de arma de uso permitido e posse de armas de uso restrito cujas penas somadas podem superar dez anos de reclusão”, explicou o delegado.

Nos estabelecimentos comerciais da família foram encontrados um revólver calibre 38, uma espingarda 22, munições, além de cigarro, possivelmente de origem paraguaia. O pai do suspeito apresentou-se como dono das armas aos policiais, mas não entregou o registro de regularidade delas.

Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo arbitrada a fiança no valor de R$ 10 mil. O valor foi recolhido e o conduzido responderá ao processo em liberdade.

Em outro imóvel foram encontradas diversas roupas de marca com indícios de falsificação. O suspeito também não foi localizado, porém, foi apreendida uma amostra do material para análise pericial. Comprovada a falsificação, eles responderão pelo crime de violação de direito autoral, sendo considerada infração de menor potencial ofensivo.

Nas demais residências não foram encontradas irregularidades.

 

 

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

PRF recupera veículo e resgata jovem sequestrado em Rondonópolis/MT

Publicado


.

Menor contou que criminosos o ameaçavam de morte com facões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou um menor que estava amarrado e sendo levado para execução, dentro de um automóvel adulterado, em Rondonópolis, nessa quarta-feira (01).

Por volta das 23h, a equipe que fiscalizava na BR-364, deu ordem de parada ao VW/Gol, de cor branca e placas de Londrina/PR. O veículo desobedeceu a ordem e empreendeu fuga, sendo realizado acompanhamento tático pelos PRFs.

Aproximadamente após 3km, depois de passar por alguns bairros de Rondonópolis e ruas de terra, o veículo colidiu em um barranco, três indivíduos pularam do automóvel e correram, aproveitando a nuvem de poeira devido a colisão.

Ao se aproximar do carro, os policiais visualizaram uma pessoa com os pés e mãos amarrados. Era um menor (17 anos), que disse ter ido comprar maconha e foi confundido com uma pessoa de facção rival, sendo amarrado e ameaçado de morte pelos traficantes.

Em fiscalização ao veículo, a equipe verificou adulteração nos elementos identificadores, constatando que o original possuí registro de roubo no município de Campo Largo/PR.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Rondonópolis.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Delegacia Regional de Barra do Garças adere a nova padronização da Polícia Civil

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Delegacia Regional de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) passou por revitalização do seu prédio e área externa para ficar em acordo com a nova padronização da Polícia Civil e para garantir a melhoria do ambiente de trabalho aos servidores.

A unidade policial responsável pela parte administrativa de todas as unidades da Regional Barra do Garças foi pintada em conformidade com a nova padronização visual nacional das Instituições de Polícia Civil.

Conforme o delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, a ação visando melhorias na estrutura predial foi possível após parceria com o poder público e privado. “A nova pintura da Delegacia Regional de Barra do Garças trouxe maior destaque para a identidade institucional”, disse Wilyney Borges.

Além a pintura externa foi feita uma completa limpeza no pátio, com podas das árvores, jardinagens e ainda instalada uma placa letreiro com brasão.

Estão inseridas na circunscrição da Delegacia Regional de Barra do Garças, as delegacias dos municípios de Novo São Joaquim, Araguaiana, Torixoréu e General Carneiro.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana