OPERAÇÃO SANGUE FRIO

PF mira organização criminosa por tráfico e lavagem de dinheiro em MT e mais 4 estados

· 1 minuto de leitura
PF mira organização criminosa por tráfico e lavagem de dinheiro em MT e mais 4 estados
Líder da organização foragido há 13 anos é um dos alvos [Foto - Polícia Federal]

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (14), a Operação Sangue Frio para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de cocaína e na lavagem de capitais. 

Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e 28 mandados de busca e apreensão  nos estados do Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

A investigação revelou que a organização é uma das principais distribuidoras de drogas no Espírito Santo, abastecendo traficantes em diversas cidades. Entre os alvos da operação está o principal líder do grupo, um homem que estava foragido da Justiça há mais de 13 anos por condenação pelo crime de tráfico de drogas.

A operação mobiliza cerca de 240 policiais e conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e das Guardas Municipais. Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.