conecte-se conosco


Policial

Operação da PF contra traficantes apreende carros de luxo, avião, lancha e ouro em MT e outros 7 estados

Publicado

Quadrilha atuante no tráfico de entorpecentes é ramificada em Rondônia. Em MT mandados são cumpridos em Alta Floresta [Foto – Polícia Federal]

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (15) a “Operação Carga Prensada”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em grande escala no território brasileiro. São investigados também diversos delitos relacionados, como comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de capitais e falsidade ideológica.

Mais de 270 policiais deram cumprimento a 45 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão, nos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Os mandados cumpridos nesta data foram expedidos pelo Juízo Estadual da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena (RO) e há colaboração da Polícia Militar e do Ministério Público de Rondônia durante a deflagração da operação.

Conforme apurado no Inquérito Policial, os membros da organização criminosa são responsáveis pelo envio de grandes quantidades de cocaína de Rondônia para diversos outros estados brasileiros. Ao mesmo tempo, o grupo realizava a aquisição de cargas de maconha do Mato Grosso do Sul para serem distribuídas nos estados de Rondônia e Acre. Durante a fase sigilosa da investigação, que teve início no final de 2019, mais de 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas.

Além das prisões e buscas, houve o bloqueio de contas utilizadas pelos investigados e suas empresas, sequestro de cerca de 150 veículos – muitos dos quais de luxo -, suspensão de atividades de empresas relacionadas à lavagem de capitais, medidas cautelares diversas da prisão e até bloqueio de contas da ORCRIM em redes sociais. Dentre os bens sequestrados, constam imóveis, uma aeronave e uma lancha, todos adquiridos com valores obtidos com atividades ilícitas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343.06), associação para o tráfico (Art. 35 da Lei 11.343.06), lavagem de capitais (Art. 1º, caput, da Lei nº 9.613/98), organização criminosa (Art. 2º, caput, da Lei nº 12.850/13), falsidade ideológica (Art. 299 do Código Penal) cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão.

A operação foi denominada “Carga Prensada” em referência à forma como a droga era transportada em meio a cargas em veículos de grande porte

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem é preso em flagrante por tentativa de homicídio contra o próprio irmão

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um rapaz de 26 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em Vila Bela da Santíssima Trindade, pelo crime de tentativa de homicídio cometido contra o próprio irmão.

O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (15.09). A vítima, de 24 anos, relatou aos policiais civis da Delegacia de Vila Bela que o irmão mora com os pais e chegou em casa embriagado e agredindo o pai verbalmente.

A vítima então se aproximou para defender. O suspeito então saiu do interior da residência, com uma faca, e desferiu um primeiro golpe no abdômen da vítima, que conseguiu desviar  e encontrou um pedaço de pau que usou para se defender. Contudo, o agressor continuou desferindo outros golpes enquanto corria atrás da vítima.

Durante o atendimento à vítima na delegacia, o suspeito foi até a unidade policial xingando o irmão e depois fugiu. Os policiais, porém, conseguiram localiza-lo e o conduziram à delegacia, onde foi autuado em flagrante tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Idoso é preso em flagrante pela Polícia Civil por tentativa de estupro contra adolescente

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civi-MT

A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta quinta-feira (16.09), em Vila Rica, no noroeste do estado, um idoso de 66 anos por tentativa de estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado de Vila Rica, José Ramon Leite, o homem abordou o adolescente de 12 anos em loja de conveniência na cidade e disse palavras de cunho sexual, inclusive para que mantivesse relação com ele. Além disso, ainda tentou tocar o corpo do adolescente.

Uma funcionária do local presenciou o ato e comunicou a mãe do garoto, que acionou a Polícia Civil.

Em diligencias, os investigadores conseguiram localizar o idoso, que foi conduzido à delegacia de Vila Rica e autuado em flagrante por tentativa de estupro.  

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana