conecte-se conosco


Policial

Operação cumpre mandados em Cuiabá contra quadrilha de roubos/furtos de veículos de locadoras

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá), com o apoio operacional da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou nesta quarta-feira (22.01), a Operação Localiza, que investiga uma associação criminosa responsável por subtrair, mediante fraude, veículos de propriedade de locadoras em todo o Estado Mato Grosso.

Na operação, as equipes da GCCO ficaram responsáveis por três ordens judiciais, expedidas pela comarca de Barra do Garças com base nas investigações da DERF, do município, sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá.

De acordo com o delegado da DERF Barra do Garças, Nélder Martins Pereira, responsável pelas investigações, somente no mês de julho de 2019, os integrantes da quadrilha subtraíram uma pick-up Fiat Strada e um Volkswagen Voyage de uma empresa da cidade de Barra do Garças e, em seguida, fugiram para a capital mato-grossense.

Há também fortes indícios de atuação do grupo criminoso nas cidades de Nova Mutum, Jaciara, Sorriso e até mesmo no município de Aragarças, estado de Goiás.

As investigações indicam que a quadrilha, em clara divisão de tarefas, simulava o roubo/furto de um veículo segurado (registrando boletim de ocorrência do sinistro) e acionava a empresa seguradora, solicitando, inclusive, um veículo reserva junto a uma empresa de locação.

“Geralmente, usando documentos pessoais e ‘cheques caução’ falsos, um integrante fazia, sem grandes dificuldades, a retirada/subtração do veículo locado. Dias depois, registravam o boletim de ocorrência de recuperação do veículo segurado e o transferiam a terceiro”, explicou o delegado.

As diligências continuam para localizar e prender outros suspeitos. As investigações prosseguem na DERF de Barra do Garças, sendo os investigados responsabilizados pelos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa, sem prejuízo de apuração de outras infrações penais conexas.

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Menores furtam picape, mas perdem controle, batem em cinco veículos e param em poste de energia

Publicado

Um menor de idade (15 anos) furtou uma picape S-10 Chevrolet e atropelou cinco pessoas em Sorriso (397 km de Cuiabá), nesta madrugada de segunda-feira.

A polícia disse que ele furtou o veículo junto com um amigo, também de 15 anos, no Centro da cidade, pouco antes do acidente. Sem habilidade, o condutor perdeu o controle e atingiu, além as pessoas, alguns carros que estavam estacionados na via e parou em um poste de energia elétrica.

Os menor não prestaram  socorro às vítima e evadiram-se do local, localizados e identificados depois por guarnições da PM.  UM menor foi detido e encaminhado para a delegacia e o outro não foi encontrado. O outro não foi localizado.

Continue lendo

Policial

PMs prendem suspeito de latrocínio e roubos em lojas, no interior

Publicado

Policiais Militares prenderam um homem de 22 anos por crime de latrocínio. O suspeito teria praticado dois roubos à estabelecimentos comerciais. Uma vítima levou um tiro e morreu, na noite de domingo (23), em Rondonópolis.

Populares acionaram a polícia via 190 após um homem  ser morto com tiro de arma de fogo, disparado por um homem durante um roubo, no residencial Mathias Neves. No local, a polícia foi informada que o suspeito teria fugido em uma motocicleta sem placa.

A polícia cercou o local e realizou diligências na região do bairro Jardim Rui Barbosa, onde localizou o suspeito que foi preso com um revólver calibre 38, munições, a quantia de R$ 188 em dinheiro e pertences levados da conveniência como isqueiro, relógio e duas carteiras.

Uma das vítimas dos crimes reconheceu o suspeito que também faz uso de tornozeleira eletrônica que, no momento da prisão, estava desligada. O homem foi preso por crime de roubo seguido de morte (latrocínio), roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi entregue para a Polícia Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana