conecte-se conosco


Policial

PC cumpre mandados contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em MT e mais 3 estados

Publicado

As investigações realizadas pela Polícia Civil do DF com apoio da Polícia Civil de MT identificaram que dois carregamentos de cocaína saíram da cidade de Mirassol D’Oeste [Foto – PJC]

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), e Delegacias de Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos, cumpre oito ordens judiciais, na manhã desta quarta-feira (4), em apoio à Operação Sistema deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Em Mato Grosso, os mandados, sendo seis de busca e apreensão domiciliar e dois de prisão temporária são cumpridos na cidade de Mirassol D’Oeste e têm como alvos integrantes de uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no DF.

Na operação são cumpridos mais de 70 mandados, entre mandados de busca e apreensão e prisão, nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, e Distrito Federal, além de sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias ligadas à organização criminosa.

 Investigação

A investigação desenvolvida pela Polícia Civil do Distrito Federal em cerca de três anos revelou uma complexa estrutura de organização criminosa sediada no Distrito Federal e dividida em dois núcleos, que exercem a liderança das ações e planejamento do transporte de carregamentos de cocaína, que saíram da cidade de Mirassol D’Oeste.

O lucro principal  ficava com três líderes, que direcionavam grande parte dos ganhos com o tráfico de drogas à aquisição de imóveis, assim como injetando-os em estabelecimentos comerciais por eles titularizados. Trata-se de clássica e mafiosa estratégia de lavagem de dinheiro, com objetivo de confundir e dificultar o trabalho investigativo.

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da DRE, deu apoio às investigações da Polícia Civil do Distrito Federal, realizando levantamentos na cidade de Mirassol D’Oeste que subsidiaram as representações pelos mandados.

Segundo a delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, esse tipo de intercambio de informações entre as Polícias Civis do Brasil é uma metodologia exitosa, que contribui para o bom desenvolvimento da investigação.

“A DRE vem exercendo essa parceria em investigações próprias e de terceiros há bastante tempo e isso fortalece a investigação permitindo ter uma amplitude do trabalho investigativo, que as vezes sem esse apoio ficaria muito mais difícil”, disse a delegada.

Aquisição de drogas

A investigação comprovou que a organização criminosa adquiriu e realizou a logística do transporte de dois grandes carregamentos de cloridrato de cocaína.

O primeiro, apreendido em janeiro, em Uruaçu (GO), ocasião em que cerca de 300 quilos de cocaína eram transportados em compartimento falso de um caminhão do tipo boiadeiro.

O segundo no mês de fevereiro também na região de Uruaçu (GO), ocasião em que a Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu, em atuação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, 205 quilos de cloridrato de cocaína.

A organização criminosa atuou da mesma forma nas duas  situações, contratando os mesmos batedores e responsáveis pela logística do transporte de drogas, o que revelou a atuação de núcleo criminoso da cidade de Mirassol do Oeste (MT), de onde saíram os dois carregamentos.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Polícia Civil prende em flagrante jovem por agredir companheira em Água Boa

Publicado

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Água Boa, região leste do Estado, prenderam nesta quarta-feira (06.07), um homem de 22 anos, por lesão corporal e ameaça cometidos no âmbito da violência doméstica e familiar.

Na madrugada de quarta-feira (06), a vítima de 17 anos procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência.

A menor de idade chegou na delegada com uma faca na mão, informando que havia acabado de sofrer agressões por parte do companheiro, e utilizou a faca para se defender causando ferimentos no suspeito.

A vítima relatou que depois de ser agredida, conseguiu sair correndo indo direto procurar ajuda na Delegacia de Polícia, bem como teve que deixar na casa a filha de 2 anos, que tem com o agressor.

Diante dos fatos, os policiais civis foram até a residência do casal no bairro Operário, em Água Boa, onde o mesmo foi localizado. Ele foi conduzido, interrogado e autuado em flagrante delito.

Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Homem investigado por crime de violência doméstica tem prisão cumprida em Campos de Júlio

Publicado

Um homem investigado pela prática de violência doméstica e familiar, foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (06.07), em Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá), durante ação para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito de 29 anos estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da 1ª Vara Criminal e Cível da Comarca de Comodoro, pelo crime de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.

Diante da ordem judicial os policiais civis realizaram diligências e conseguiram localizar o procurado, em uma residência no centro da cidade de Campos de Júlio.

Ele foi abordado na frente da casa, e após ser informado da prisão preventiva, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia para as devidas providências, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana